Ruínas: O fim do universo Marvel #02

Ruínas: O fim do universo Marvel #02 Warren Ellis

Resenhas - Ruínas: O fim do universo Marvel

Fernanda2919 28/02/2024

Tinha mais potencial
O traço é lindo, mas acho que deixaram a história desconexa por ser contada por alguém também doente. Tinha mais potencial pra retratar com calma os personagens, mas foi uma leitura rápida e gostosinha.

SóCarlos 18/07/2023

Muitos falam que essa HQ é a "Marvel de forma realista", porém eu acho que, na verdade, é o universo Marvel onde TUDO deu errado.
Deu errado a história de cada personagem que gostamos.
Deu errado a maneira que a história foi contada, acho que poderia ter sido mais fluída ou que poderia ter mais de um volume para não ter muita informação em tão pouco espaço.
E deu errado a forma de ilustração, que não facilitou na percepção dos fatos narrados.

Mas, fora isso, eu recomendo se você quer ler algo bem caótico.

nicorobin 05/07/2023

"Talvez só estejamos vivendo no mundo de Murphy."
A história começa com Philip Sheldon, repórter fotógrafico do Clarim agora já debilitado pelo câncer avançado, buscando a verdade por detrás dos heróis. Logo no início já temos ciência do trágico destino de Matt Murdock através de uma manchete e daí em diante é só ladeira abaixo. Absolutamente tudo deu errado aqui e, considerando que é um universo baseado na Lei de Murphy, não tem nada de propriamente errado nisso, masss.... tratar essa obra como um algo mais realista é um erro enorme que vejo muitos cometendo. Esse universo é tão fantasioso quanto aqueles em que as coisas ficam bem, claro que não digo isso por serem universos fictícios (isso seria muito óbvio, apesar de não estar errado), mas porque é tudo tão absurdo e exagerado quanto. A arte é bem melancólica e, por vezes, igualmente poluída (o que casa muito bem com os acontecimentos mostrados aqui). Não é uma história boa nem ruim, principalmente porque é muito curta pra ser qualquer uma dessas coisas e, embora eu não tenha gostado, considero mediana e acho que cumpre de forma aceitável a sua proposta.

nicorobin 05/07/2023

"Talvez só estejamos vivendo no mundo de Murphy."
A história começa com Philip Sheldon, repórter fotógrafico do Clarim agora já debilitado pelo câncer avançado, buscando a verdade por detrás dos heróis. Logo no início já temos ciência do trágico destino de Matt Murdock através de uma manchete e daí em diante é só ladeira abaixo. Absolutamente tudo deu errado aqui e, considerando que é um universo baseado na Lei de Murphy, não tem nada de propriamente errado nisso, masss.... tratar essa obra como um algo mais realista é um erro enorme que vejo muitos cometendo. Esse universo é tão fantasioso quanto aqueles em que as coisas ficam bem, claro que não digo isso por serem universos fictícios (isso seria muito óbvio, apesar de não estar errado), mas porque é tudo tão absurdo e exagerado quanto. A arte é bem melancólica e, por vezes, igualmente poluída (o que casa muito bem com os acontecimentos mostrados aqui). Não é uma história boa, mas por ser curta eu vou considerar média e acho que cumpre a sua proposta (que é simplesmente chocar o público).

Gly 30/06/2023

Bizarro
O fato de ser realista fez a hq ser mais triste ainda mas o traço e o estilo do arte não ajudou mt no entendimento de 90% das coisas q aconteciam, mas a história é mt boa e interessante. Merecia mais volumes sobre.

Barbara 21/06/2023

Universo em que tudo da Marvel deu errado, fui ver por causa de uma postagem no twitter, é até bem interessante ver essa perspectiva onde os poderes se tornaram realistas demais.

Barbara 21/06/2023

Keven 14/06/2023

Simplesmente muito incrível e aterrador imaginar como seriam as realidades desses personagens estivessem na vida real

Luke 22/04/2011

Uma das melhores comucs que já li. Apesar da utlização de uma técnica de pintura não tão boa, mesmo assim as imagens passam um ar de realismo impressionante e a história é realmente vibrante, pois mostra como seria o Universo Marvel se tudo tivesse dado... errado!

Leiam!!!