Rebelião de Lúcifer

Rebelião de Lúcifer J. J. Benítez

Resenhas - Rebelião de Lúcifer

Lili Machado 23/06/2010

Para aqueles que acreditam que as coisas não são da forma que nos forçaram a acreditar...
Juan José Benítez
Juan José Benítez López (Pamplona, 7 de setembro de 1946) é um jornalista e escritor espanhol, que percorreu o mundo como enviado especial e foi jornalista em vários diários regionais espanhóis.
Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros Cavalo de Troia sobre a vida de Jesus de Nazaré. No epílogo da sua primeira novela confirma ao leitor confuso, que este é o seu primeiro livro onde mescla realidade (a vida de Jesus) com ficção (a viagem no tempo).
A partir de 1972, se especializou no fenómeno OVNI, começando com o estudo de casos na Real Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs - SOS à Humanidade. Vem realizando documentários de televisão, conferencias, artigos de imprensa e entrevistas com artigos de supostos fenómenos de OVNIs. Em 1992 dirigiu um curso de caráter universitário em El Escorial sobre questões extraterrestres, gerando controvérsias entre a comunidade científica espanhola que o acusou de completa falta de rigor, ser totalmente acientífico para juntar causas extraterrestres a fenômenos explicados anteriormente sem necessidade de intervenções alienígenas.

Neste livro, Benitez, utilizando-se da forma romancista, explora ao máximo a Rebelião de Lúcifer.
Para aqueles que acreditam que as coisas simplesmente não são da forma que nos forçaram a acreditar, esse livro é devastador.
Benitez utiliza ciência, aventura e fantasia para contar a história do personagem mais polêmico da história da humanidade; não com a imagem demonizada que é perpetuada pela Igreja Católica, porém, não isenta de culpa da maldade humana.
Um livro com uma perspectiva diferente, uma nova hierarquia do "Céu" e uma nova função para os anjos e todas as personalidades envolvidas na organização celestial.
Benitez se supera, mostrando a formação do Universo e sua luta entre o bem e o mal de uma maneira clara; sendo ambos, provenientes da mesma Fonte e parte da mesma humanidade, não existindo os conceitos de bom ou ruim.
Linguagem culta e enredo bastante complexo, porém extremamente interessante e polêmico. Recomendado somente àqueles de mente aberta e que saibam discernir ficção de realidade.

Jeff 27/09/2010

Abandonei mas...
Ainda pretendo terminar!

Simone 15/03/2010

Confuso
Achei muito confuso, tive de voltar algumas paginas e reler varias vezes para tentar compreender o que o autor queria dizer. Muitas vezes perdi o fio da meada. Achei muito cansativo. Mas ainda tenho a intenção de retomar esta leitura.

Rogério 11/01/2010

Livro de Urantia
Neste livro, J. Benitez utilizando-se da forma romancista, explora ao máximo a Rebelião de Lucifer decrita no Livro de Urantia.