Memórias de uma mente depressiva

Memórias de uma mente depressiva Caira de Carli

Resenhas -

Karolini 19/12/2017

Memórias de uma mente depressiva - Caira de Carli
Caira vive feliz e tranquila no sítio com o marido e seus 2 filhos, quando em 3 de janeiro de 2006 sua vida se transforma em um verdadeiro pesadelo. Com a perda de sua avó materna se vê transtornada em superar algo até então desconhecido.
Com o decorrer dos meses a mesma se encontra em um consultório médico no qual recebe o seu diagnóstico de depressão e síndrome do pânico. Sua vida é transformada em dias terríveis, pensamentos e tentativas de suicídio. No final a mesma se supera através do trabalho aos menos esclarecidos e à Caridade.

❤ Uma história linda de amor e superação, medos e sofrimentos, onde a fé se faz morada tudo se torna possível até mesmo para aqueles que não tem fé, e Caira no início era assim ela tinha fé só não sabia ao certo onde ela estava, e com os acontecimentos na sua vida ela pode crê e ver as maravilhas do amor de Deus, hoje ela se encontra no caminho e com paz na alma, mais ao ler seu livro, verá pelas altas provações que ela passou antes de "chegar lá". Com perdas inimagináveis e amor de seus familiares principalmente de seu marido e filhos que nunca/jamais abandonaria ela venceu no momento em que já não acreditava em nada nem em seus próprios passos. 🌈 Aquela história real, que te impulsiona a acredita mais na vida, no amor, e principalmente em Deus 🙆

site: https://www.instagram.com/p/BcqNtdjn5k3/?taken-by=a_menina_que_devorava_livros

Jaqueline.Andrade 03/01/2018

Emocionante
Caira nos conta, de modo cativante e emocionante sua vida em frases coerentes, clara e emocionante, me encantei com o livro, acredito sim que é possível encarar a depressão, embora as vezes a cura seja um pouco difícil, consegue-se viver, espero que mais pessoas leiam esse livro que é tão lindo, assim como a autora.

@entre.historias 08/08/2019

Memórias de uma mente depressiva
Resenha 1 (Marina)
E hoje, vamos falar de um livro que é uma história real, daquelas que fazem com que vice sinta as emoções da autora em casa palavra que ela escreve.
Bom, Caira é uma melhor que vive com seus 2 filho e com o marido em sua fazenda, após a morte de uma pessoa próxima, ela começa a ter os primeiros sintomas e primeiros contactos com a depressão e síndrome do pânico. Ao decorrer da história, ela conta seu ponto de vista, seus pensamentos e atos ao decorrer da sua vida, o que torna a história ainda mais tensa.
Caira é um exemplo de perseverança, amor, vontade e fé.
A leitura e super fácil e dinâmica.
Super recomendo!!

Resenha 2 (Duda)
O livro conta a história de luta de Caira,uma mulher que de um dia para o outro tem a "vida perfeita" virada de cabeça para baixo, com a morte de uma pessoa muito próximo. Caira começa então a dar índices de desenvolvimento de depressão, seguidos de crises de ansiedade e ataques de pânico, durante a historia ela conta como aprendeu a lidar com eles no seu dia dia e o apoia que teve.
 A história além de uma carga emocionante e desafiadora,passa para o leitor as emoções vividas pela personagem, e apesar de poucas páginas, a autora consegue trazer uma emoção e motivação incrível para qualquer um que ler esse livro.

site: https://www.instagram.com/entre.historias/
cacau 08/08/2019minha estante
MUITO OBRIGADA MARINA E DUDA. DESCREVER EST? HIST?RIA, FOI ALGO LIBERTADOR, MUITOS SEGREDOS QUE EU GUARDAVA DENTRO DE MIM, FORAM COLOCADOS NO RELATO. OS DEM?NIOS QUE EU GUARDAVA NO MEU MUNDINHO, PUDE COM O TEMPO AJUDAR N?O SOMENTE A MIM, MAS MUITAS PESSOAS QUE ME PROCURAVAM. MUITO OBRIGADA PELA RESENHA.

Li Lima 14/08/2019

É um livro curtinho,mas que nos faz refletir muitooooo.
A autora narra a sua luta contra a depressão,desde os primeiros sintomas até sua melhoria.Caira relata inúmeros acontecimentos de sua vida que agravaram seu quadro.Um dos pontos altos(confesso que me cativou) foi quando ela narrou a maneira que a doutrina espírita a ajudou.

O livro nos faz parar para pensar em quanto Deus é maravilhoso com seus filhos,nos faz enxergar que ele nunca nos dará um fardo maior do que o que conseguimos carregar. Enfim,o livro é uma lição de vida para todos nós.Vale muito a pena ler,foi com ele que comprovei uma teoria antiga minha:que ela é amada por ser uma pessoa muito especial.