O Silencioso Canto da Sereia Katy Regnery

Resenhas - O Silencioso Canto da Sereia

Ju Books | @jubooks_ 17/06/2018

Um romance entre dois jovens de 18 e 21 anos, divididos por classes sociais distantes e por famílias rígidas. Eu sinceramente ainda não consigo engolir as atitudes da família da Laire, são absurdas.
O motivo da separação dolorosa do casal, a meu ver, foi muito por imaturidade da Laire, que mesmo sendo justificado por estar em um momento de muito estresse, depois que a cabeça esfriou poderia ter juntado 2+2 e caído na real. Mas ok!
Quem me ganhou de verdade foi o mocinho, que rapaz apaixonante e lindo. A Laire é inocente num nível que me fez dar gargalhadas às vezes, principalmente após o reencontro anos depois do casal (Já era pra saber de mais algumas coisinhas viu more? ?)
Mesmo me irritando com algumas atitudes do casal, entendo que essa é uma estória sobre pessoas muito jovens e que tinham muito a aprender, e que precisaram fazer isso sofrendo bastante no caminho.
Romance baseado na Pequena Sereia e com conteúdo erótico. Leitura recomendada para quem curte romances fofos, divertidos e com casal jovem.

Gabriela Goulart 19/06/2018

Que livro maravilhoso!
Esse é aquele tipo de livro que você não sabe de onde veio, mas sabe para onde vai e ele vai direto para o coração.
O livro é dividido em duas partes o passado e o futuro, nele também vamos ver a presença de dois mundos bem diferentes, um tradicional e antiquado e outro moderno e liberal.

Nessa primeira parte conhecemos os nossos personagens Laire uma jovem que tem os maiores sonhos e desejos de não ser só mais uma dentro de sua ilha e temos Erik que não deseja ter a vida totalmente planejada por seus pais e já ter o seu futuro mais que certo

E numa simples férias de verão ambos conhecem o amor e como ele deve ser transformado, vão conhecer um ao outro e vão fazer as suas próprias regras para como será esse relacionamento, porém é um relacionamento clandestino, onde ambas as famílias não tem ideia do que está acontecendo.

Dentro desse momento de conhecimento vamos ter várias descobertas pessoais e com o outro também, até que um certo momento tudo vira de cabeça para baixo, o que era certo vira errado e o que era bom vira não tão bom assim.

Mas sabem quando você torce para que iam simples escolha seja difente do que foi para que possa ter revertido no melhor momento, foi assim que essa primeira parte me deixou... Será que poderia ter feito uma escolha diferente?

Na segunda parte que é num futuro de +- 6 anos depois vamos descobrir melhor sobre essas escolhas, o que ficou de bom e o que cada um se tornou.

Vamos ter um reencontro e fazer altas revelações do passado, vamos colocar vários pingos nos "is" e realmente descobrir que existe o verdadeiro amor e que as nossas próprias regras podem nos fazer feliz!
Heloisa 19/06/2018minha estante
Adorei amiga:)

Anelise.Sousa 18/07/2018

Aquele tipo de livro que você não lê, devora!
Sou uma apaixonada por romances, por isso, quando me deparo com essas releituras de conto de fadas sempre tenho muita curiosidade, mas só mesmo tempo tenho receio de que o autor possa se perder e estragar a história.
Para a minha grande surpresa, não foi este o caso deste livro. Simplesmente devorei-o em um dia! Uma história encantadora com uma narrativa bem escrita e personagens bem construídos.
Ahhh o Erik! O que falar deste protagonista maravilhoso? É o tipo de homão que toda mulher sonha em ter: bom caráter, gentil, simples e ainda por cima, é lindo! Tem como não se apaixonar? Perfeito!

Fabi 18/08/2018

?Nossas regras...?
Que história tocante e bela, que narra o amor entre duas pessoas de mundos completamente diferentes e que, por maldade e preconceito de outras, fazem com que elas se separem. Mas o tempo se encarrega de uni-las novamente. Esse reencontro foi lindo demais, com muitas revelações e acontecimentos muito envolventes. A escrita da Katy é demais!

Celia 21/08/2018

O Silencioso Canto da Sereia
Realmente esse livro é conto de fadas moderno. Na história da pequena sereia, o mar separa os personagens, aqui mar separada a Laire e o Erik.
Laire é nativa de uma ilha isolada que sonha em estudar e sair da ilha, Erik é um verdadeiro príncipe, bonito, rico, educado, filho do governador da Carolina do Sul e da megera 'Ursula' Fancy.
Aqui Laire não é muda e sim um sotaque extremamente carregado, quase um dialeto.
A história é dividida em 2 partes- eles jovens e 6 anos depois.
A primeira parte da história é linda, dois jovens descobrindo o amor.
Na segunda parte história vemos como eles seguiram em frente, mas sem nunca terem esquecido o seu primeiro amor.
Adorei essa releitura do conto de fadas e como Katy Regnery adaptou detalhes da história original.
Super indico a leitura dessa deliciosa história.

Ps: Alguém me explica porque na capa a mocinha é loira platinada, sendo que na história Laire assim como no livro da pequena sereia ela é descrita como ruiva.

LillyHarlley 08/05/2020

O silencioso canto da sereia
Gostei da estória mas não achei UAU... O romance é fofo mas ficou faltando algo no final... Quando acabei de ler o Epílogo fiquei surpresa... Esperava algo mais... A leitura é boa, flui fácil mas, ainda, prefiro O coração da fera.

Sah 09/11/2018

Achei bom. Ponto.
Achei o começo muito ruim, muito lento, muito enrolativo. Quando a primeira parte acaba, ai o livro fica melhor, mas mesmo assim tem muita coisa pra melhorar. Por exemplo: - SPOILER-

Não é o pior livro que ja li. É bom, mas não é perfeito.

E a capa? A moça é loira, enquanto Laire é ruiva... vai ententer...

*** ALERTA DE SPOILER ****

A cena em que Erik conta a Ava Grace que ele é o pai, nossa, ficou ruim demais... aquilo não é pensamento de criança, pelo amor ....

Vivi.Montarde 13/11/2018

Romântico e fofo
Gostei bastante deste livro. Porém até por volta da página 200 estava achando apenas bom, não era nada espetacular. Só que aí a história dá uma reviravolta e o livro fica muito mais atrativo. Então entendemos que aquela parte inicial era um embasamento para os fatos que depois iriam se desenrolar.

A história é bem construída, bem escrita, os protagonistas são carismáticos e amadureceram ao longo da história. Gostei bastante do casal, que apesar de terem histórias de vida diferentes tinham personalidades que se completavam e muita química. Só achei desnecessário o uso de certas palavras sujas e palavrões em meio a tantas partes bonitas. Quebrava o encantamento de uma história tão bela.

Achei interessante o modo como a autora conduziu a narrativa, que fugiu de clichês e obviedades. O livro é romântico, não é erótico, mas tem algumas cenas mais “calientes”.

Apenas um comentário quanto à capa. A protagonista é ruiva, e isso é reforçado todo o tempo ao longo do livro, custava então a editora ter colocado uma garota ruiva na capa? O que essa menina loira tem a ver? Nada né.

Observação: - - SPOILER - -

Que família da Laire e do Erik hein. Gostaria que a mãe dele tivesse feito aquilo para protegê-lo, por achar que Laire era mentirosa. Mas não, a mulher era ruim mesmo. Credo. E a família da Laire? Igualmente ruim, julgando e virando as costas quando ela mais precisou. E depois de todos aqueles anos quando se reencontram nem perguntam pela neta e sobrinha? Que pai e irmãs são esses? Credoooo!
Janaina Edwiges 15/11/2018minha estante
Sempre ótimas suas resenhas, Vivi. Você escreve muito bem! Não li este livro, mas entendo totalmente o seu comentário sobre a capa. Acho importante terem o cuidado de representaram melhor a história.

Vivi.Montarde 16/11/2018minha estante
Muito obrigada Jana :)
Pois é... o livro é inspirado na história da pequena sereia, a Ariel assim como a Laire são ruivas... vai entender essa capa aí né rsrs

Carol 18/11/2018

A pequena sereia
Esse livro traz a história de Erick e Larie.
Ele, filho do governador, que decide curtir suas férias de verão em Utopia Manor, casa de praia de seus pais.
Ela, filha de um pescador local, nascida e criada na ilha de Corey sob uma rígida influência.
O caminho dos dois se cruzam quando Larie vai fazer uma entrega em Utopia Manor. Desde então, os dois embarcam em uma história de amor de verão, intensa e encantadora.
Esse livro é uma releitura do clássico conto de fadas da Disney "A pequena sereia". Onde encontramos referência a nossos personagens favoritos do conto.
Eu, particularmente, sempre fui apaixonada pelo desenho da Disney, e no momento me encontro da mesma maneira por esse livro.

Amanda 24/03/2019

Um conto da terra e do mar!
Nesse novo livro da coleção "Contos de Fadas Modernos" temos a versão de "A Pequena Sereia" - uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos. Laire Cornish é a filha de um pescador em uma cidade esquecida pelo tempo. Nascida e criada em Corey Island, ela tem grandes sonhos, mas não sabe como mudar sua realidade, até que no verão após sua formatura ela conhece alguém que muda tudo.
Erik Rexford é um príncipe moderno. Filho do governador da Carolina do norte e com seu futuro todo definido desde o berço, ele vai passar o verão no último ano de calouro da faculdade em Buxton, onde sua família tem uma mansão de veraneio e ali ele encontra alguém que muda toda a sua vida.
Mesmo sabendo que o tem não pode ir muito longe devido as suas origens e criações, a atração entre Erik e Laire é tão forte que não resistem e engatam em um romance maravilhoso de verão. O que eles não sabiam era que tudo poderia ser ameaçado pela ideias retrógradas de uma cidadezinha do interior e pela ambição da mãe de Erik.
Separados e sofrendo, após 7 anos eles se reencontram e todo aquele sentimento escondido e aqueles corações quebrados são ajustados nos mostrando que uma simples conversa e um amor que ultrapassa barreiras pode ser sim maior que a maldade alheia.
O livro é lindo, fofo e amoroso, nos faz querer um amor assim, tão forte e puro que nem o tempo e as adversidades conseguiram minar. Mas mais do que isso, ele nos faz ver o quanto o amor pode melhorar ou destruir a vida de alguém. O que Erik e Laire tiveram foi muito além da imaginação e Ava Grace é um amor que fez toda a diferença nesse livro.
Quanto aos personagens, amei o Erik, cavalheiro, apaixonado e mesmo na sua fase amargurado, ele não deixou de amar Laire com cada parte do seu ser. Já a Laire me irritou um pouquinho com toda aquela inocência e ingenuidade, ela foi muito boba acreditando de primeira na mãe dele e se poupando de enfrentar ao pai, mas podemos atribuir isso a sua criação naquela cidade parada. Ainda bem que ela conseguiu encontrar uma alma caridosa como Judith Sebastian no caminho, ainda não consigo aceitar bem a reação da família dela ao ocorrido, mas tudo bem. Enfim, o livro é super fofo e vale a pena ser lido.
Vivi.Montarde 24/03/2019minha estante
Tb adorei a Judith. Cuidou dela como uma filha, cuidou e a tratou melhor do que a própria família dela (a biológica). Fiquei abismada como nem as irmãs que se diziam tão próximas não quiseram e não procuraram saber da sobrinha todo esse tempo.

Celina 27/03/2019minha estante
Amanda leia também O Coração da Fera dessa autora é muito tocante, sensível, lição de amor e força! Vale a pena!

Amanda 27/03/2019minha estante
Já li e amei! Agora estou lendo "Paixões Rebeldes" que é o terceiro dessa coleção, mas sinceramente, não estou curtindo muito... Problemas com a mocinha...

Ana 26/04/2019minha estante
Eu também fiquei com raiva da Laire...kkkk por acreditar na Fancy e não dar oportunidade pra o Erick se explicar.

Comenta Livros 29/03/2019

Um livro muito bom
Adorei o livro, bem escrito, mas o comentário completo está lá no blog.

site: http://comentalivros.com/o-silencioso-canto-da-sereia-katy-regnery/

Ana 26/04/2019

O silencioso canto da sereia
Descobri a Katy Regnery pelo Kindle,e o primeiro livro dela que li já foi arrebatador,esse então é apaixonante de lindo
A escrita dela é muito gostosa,envolvente, são aqueles romances fofos com finais de tirar o fôlego.
Essa história se passa na Carolina do Norte,e vai falar da Laire a filha de um pescador e Erick filho do Governador do estado.
Dois mundos diferentes....mas nada será capaz de apagar esse amor.
Aqui vc na trama,o mundo das aparências,o valor que as pessoas dão pra o outro pensa delas.
Uma leitura maravilhosa!!!

@Livrosdami_ 20/10/2019

O Silencioso Canto da Sereia
Eu adoro uma releitura, seja moderna ou de época, são história que sempre ouvimos, amamos e nos encantam.
A autora Katy Regnery, no entanto, tem um dom em te tirar da casinha, esse é o segundo livro que leio da autora, ambos publicados pela Bezz, e eu simplesmente amei.
Em O Silencioso canto da Sereia, vamos conhecer um Príncipe, Erick Rexford, jovem, lindo e filho do Governador de Carolina do Norte.
E nossa sereia, Laire Cornish, de Corey Island e filha de pescador.
Em mundos completamente diferentes, ambos se conhecem quando Laire vai a mansão do Governador em Outer Banks, entregar uma encomenda de caranguejos.
Com uma oferta de emprego em uma pousada próximo da mansão, Erik e Laire se aproximam cada vez mais.
E como em todo conto de fadas temos uma bruxa, aqui não seria diferente e temos a mãe de Erik assumindo a função.
Não vou contar o que aconteceu, acho que você precisa ler e sentir o que estou falando sobre a escrita da Katy. Embora o assunto seja até repetitivo fico sempre feliz quando os autores usam a personagem feminina, mesmo que seus pais tenham usado os ensinamentos do séc 18 (mulher tem que casar virgem e com um rapaz com dinheiro), com garra e força para vencer qualquer coisa.
E é isso que mais gosto nos livros da Katy, nossas "princesas" são fortes, determinadas e sonham grande.
Então convido você a conhecer essas histórias.
Os físicos estão disponíveis na Editora Bezz e vou deixar o link do e-book aqui em baixo, lembrando que a trilogia da autora está disponível no KindleUnlimited.
Espero que tenham gostado.
Beijos e até.

Link Amazon

Carol 19/12/2019

Uma ponte entre dois mundos
Livro fofo! Doce!
Eles vivem em mundos totalmente diferentes, mesmo sendo um livro atual, imaginar cultura e povos que possam cultivar as tradições e ser felizes com ela foi uma boa experiência. Só que a vida colidiu esses dois mundos o das tradições e o moderno, e aí a estória começa e nos leva a embarcar no amor de dois jovens que se apaixonam perdidamente e tem que lidar com as suas famílias que eles respeitam.

Tem história sobre as ilhas e isso achei encantador, não focando somente na paixão e enquanto eles vão se conhecendo a gente conhece um pouco de outras culturas também.

É um livro delicia de ler, e essa relação com o conto da pequena sereia foi sensacional, mesmo que subjetivo.

Milene Gomes 26/03/2020

A primeira parte do livro foi bem devagar, porém na segunda parte a leitura deslanchou. Os personagens amadureceram e me emocionei muito com a dor deles. Ótima releitura de " A pequena Sereia"