Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Joyx 19/03/2024

Sinceramente, eu já sabia que não iria gostar tanto assim. A história não me agradou tá to assim, me prendeu (pelo fato de ser uma história curta, de 217 páginas) mas, acho que gostaria mais se eu tivesse 9 anos (atualmente tenho 15).

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 1
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no mundo do ensino fundamental, onde fracotes são obrigados a dividir os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário. Só não espere que seja todo Querido Diário isso, Querido Diário aquilo. Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

Bihbooksðð 22/02/2024

Achei bem legalzinho, funciona quando vc estiver entediado e quer ler algo leve e divertido, oque não deu certo para mim que não sou o publico alvo dele

Joyce734 12/02/2024

Relembrar a juventude, onde li esse livro e me encantei por leituras.
É tão bom ler os livros da infância, a sensação é magnífica.

"Diário de um Banana" é uma comédia leve e cativante que narra as desventuras do adorável Greg Heffley enquanto enfrenta os desafios do ensino médio. Com ilustrações humorísticas, o livro oferece uma visão divertida das experiências típicas da adolescência, tornando-o uma leitura descontraída e envolvente para todas as idades.
Bia Fontes 14/02/2024minha estante
Eita, esse aí eu amo ?

Mrs. B 06/01/2024

Pura risada
Relendo depois de alguns anos, ótimo livro, muito engraçado e leve.
O Greg é fogo gente, muito engraçado acompanhar as aventuras dele.

Pink 05/11/2023

Clássico e muito bom
Havia pegado este livro emprestado da minha prima (assim como os outros 9) e sinceramente havia amado,a imersão que eu tinha na época era muito boa e viciante.
O livro cumpre seu papel e nos faz entender sobre o personagem,o nível cômico da obra em si já carrega ela nas costas, referências como "o toque do queijo" sempre serão guardadas,mesmo se você leu o livro a 5 anos atrás o livro realmente marca um leitor kkj

mari fig 19/10/2023

No livro apresenta como a criança lida com problemas ou primeiras conquistas da puberdade, nada mais a comentar apenas uma dica: presenteei uma criança com este livro ou a sua criança interior

Luiza1497 01/06/2023

Eh..
Ah eu não gostei tantoo assim, acho que o greg é um menino muito imaturo e idiota. Ele só liga pra popularidade e não se importa com as outras coisas, acha o amigo estranho e tem vergonha dele, e em vez de ficar feliz pelas conquistas dele, o greg fica com inveja. Eu acho mt legal essa coleção, mas não gosto muito do personagem e li mais pra tirar da ressaca literária. Mas recomendo ss, é bem simples e a leitura é rápida

Jellie 23/04/2023

Toque do queijo!!
Bom livro pra passar o tempo e muito bom pra quem quer sair da ressaca literária. História legal e divertida, ótima pro público infanto juvenil.

Aline.Clecia 26/02/2023

Lendo pra trabalhar
Quando se estuda pedagogia, e se trabalha com crianças/adolescentes é muito importante que nós tenhamos conhecimento dos conteúdos que nossos estudantes leem.

Hoje li o primeiro livro de Um diário de um banana, livro infantil / juvenil e é uma leitura muito boa, e gostosa de fazer.

E muito interessante a escrita, os desenhos e como esses elementos atraem as crianças. Além disso é um livro bem engraçado que trás muitos ensinamentos.

Com certeza lerem os outros livros da coleção.

Helen72 05/02/2023

Diario de um banana
Bom no começo é muito legal fico horas lendo mais quando chegei lá pela pag.148 ( para mim ) perdeu um pouco a graça, mais eu respeito quem gostou, super recomendo??!!!

Mary(s) 27/01/2023

Um relato de aventuras e loucuras do escritor em forma de diário e ilustrado como Greg.
A saga foi a que deu inicio a minha vida de bookstan, mas so li o 2, 4 e 5
Livro bem leve e flúido,otimo para passar o tempo.

Ana 04/01/2023

Simplesmente um livro maravilhoso.
Foi um dos livros que deram início a minha leitura. Adoro o estilo que ele foi feito, com desenhos no meio das palavras, facilitando assim a leitura.

sky 07/12/2022

Diario de um banana
Leitura essencial pra pegar o "custume" de ler.
leitura rapida, fluida e divertida.
Não sei se irei ler os outros livro pois estou me tornando uma alma velha e nao gostei muito do personagem principal, sei la pq