O Livro de Ouro dos Orixas

O Livro de Ouro dos Orixas Ademir Barbosa Junior

Resenhas -

@ARaphaDoEqualize 03/03/2023

O livro é bem bonito e didático, um passo inicial para quem tem interesse em saber mais sobre a Umbanda. Minha única consideração é que tudo sobre orixás que está aqui eu li em O Livro Essencial da Umbanda do mesmo autor. A diferença é que esse último livro traz mais informações sobre a umbanda e aqui foi publicado apenas a parte de orixás.

Aninha 25/08/2021

Umbanda
Esse livro é simplesmente perfeito, não é um livro que tem uma história e tals, ele é mas de doutrina. Além da capa ser linda ( me julguem, eu compro pela capa ) tem umas ilustração muitos bonitos. No início do livro, o autor começa falando sobre a umbanda hoje em dia, sobre racismo, intolerância religiosa, machismo e etc.
Cada capítulo fala sobre um orixá, os símbolos, ervas e as mitologias de cada orixá.
Muito bom ?

KakauSoares 02/07/2021

Essencial para Candomblecistas e Umbandistas
No livro você encontra características e histórias dos Orixás mais cultuados no Brasil. Comida, quizila, cores, plantas etc. É um livro ótimo para quem quer começar a aprender sobre a religião.