How the Light Gets In

Resenhas - How the Light Gets In

QHEEMARIA 09/08/2018

"Você é luz, Evelyn"
Resenha publicada: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Eu sou uma leitora do #TEAMnotspoilers, eu odeio receber muitos detalhes da história, acredito que acaba tirando um pouco do brilho da coisa toda. A duologia Cracks é difícil de falar, pois tem detalhe que para ser comentado, eu teria que oferecer informações do livro. Isso não vai acontecer nessa vida!
Nesse livro conhecemos outro lado da Evelyn Flynn, um mais sombrio e pesado, aquele que ela tentava “controlar”, Ev é uma personagem passional por natureza, boa ao ponto de atrapalhar algumas coisas na vida dela, é muito bem trabalhado isso pela autora. O relacionamento dela com a mãe, também, não ajudou com que ela tivesse uma opinião mais positiva da vida e dela como pessoa, detalhes que são expostos nesse livro. Alguns anos se passaram, e ela decidiu ir morar em New York (no momento estou com olhos brilhando só de digitar essa palavra), para trabalhar como bartender. Ai vocês me perguntam: Mermã, ela não amava jardinagem, e vai trabalhar em um bar? É aí que entra o X da historia. Fatos aconteceram que fizeram a Ev parar com a botânica, embora novos ares a ajudem, sabe como é né? É o momento que ela volta a respirar! Que ela começa a lutar por ela! É nítida a mudança que acontece com personagem durante a leitura, não é uma coisa exagerada, de dia para a noite, você termina o livro sabendo que ela vai “ficar bem”, que ela pode ser agradecida pela vida que tem, mas também pode buscar mais! E ela busca isso.
O Dylan O’Dean sofre mudanças também, nosso mocinho cresceu e se tornou o homem que ele tanto buscava. Eu cheguei a ficar muito orgulhosa! O lado racional, e até um pouco escuro de vê a vida que ele tinha, está mais leve e isso vai ajudar nossa mocinha a se reencontra. Dylan tem o olfato muito desenvolvido, graças a sua mãe que o fazia cheirar e descrever os cheiros para ela que tinha só 50% do funcionamento do sistema olfativo. Seus diferenciais em identificar cheiros, sua inteligência, e interesse pela química fizeram dele um perfumista de sucesso. Lógico que esse amor ficou mais nítido quando ele aprendeu a gostar tanto de botânica com a Evie. Na verdade tudo na Evie tem uma influencia muito positiva para o crescimento pessoal e profissional do Dylan.
O livro mostra o que acontece com outros personagens, que no primeiro livro ficou em aberto, historias são concluídas e outras te deixam com um gostinho de quero mais. É um livro de segunda chances, de mudanças, de (re)encontros, de final feliz!
A única ressalva que faço é que gostaria de mais história, o livro é curto e rápido de lê.
Recomendo? Sem sombras de duvidas!

Bia 01/05/2018

Fechando com chave de ouro
Depois de tudo o que aconteceu na primeira parte, se passaram onze anos. Agora, Evelyn tem 29 anos e, com o falescimento da sua avó, ela perde seu objetivo de vida. Sem precisar mais ficar em Dublin, ela se muda para NY, indo morar com sua tia novamente e trabalhando no bar que ela gerencia. Dois meses depois, Ev acorda em um dia qualquer para dar de cara com Dylan no apartamento. O mesmo Dylan que deixou Dublin para realizar seus sonhos. O mesmo em que ela um dia ja esteve perdidamente apaixonada.

“…como ver Dylan de novo me afetou, depois de ele ter jogado meu coração em um liquidificador e batido bem. Como isso me fazia querer coisas que eu não tinha direito mais.”

Yvonne acabou encontrando com ele sem querer, perto de uma das lojas da sua empresa. Agora, Dylan não é apenas um homem de 30 anos. Ele é o dono de sua própria linha de perfume, que é bem sucedida por sinal. E, depois de todos esses anos separados, Ev ainda sente algo em relação a ele, então ela decide correr disso (literalmente). Mas, é claro, ele não vai desistir assim tão fácil. Então ele acaba indo até o bar onde ela trabalha para, pelo menos, eles conversarem.

“… quando eu tinha sido de Dylan, ele me fez seu mundo. E, como todos os seres humanos, eu desejava ser tudo para alguém.”

[...]

site: http://paginaebooks.com.br/2018/03/resenha-how-the-lights-gets-in-cracks-duet-2/
Pri 01/05/2018minha estante
Amooooo a escritora!!! Doida no livro

Bia 08/05/2018minha estante
@Pri: como pode que ainda não temos livros dela por aqui, eim? Acho um absurdo!

Lids 04/02/2018

L.H. Cosway amadurece os personagens apenas o suficiente
How The Light Gets In, continuação de A Crack In Everything, dá prosseguimento à história de romance de Dylan e Evelyn, se passando quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro livro.

A maior dificuldade de livros de romance em que o casal se separa durante muito tempo e depois voltam a se reencontrar é o amadurecimento dos personagens. No período em que eles ficaram longe, eles provavelmente mudaram bastante suas percepções do mundo, de si mesmos e dos outros. O que sempre pode acontecer é eles mudarem tanto a ponto de não conseguirem mais reconhecer um ao outro e ficarem reféns dos sentimentos e memórias que têm do passado.

Este livro consegue fazer com que os personagens mudem apenas o suficiente para continuarem com suas vidas longe um do outro. Dylan amareceu apenas o suficiente para fazer sua carreira de sucesso no ramo das perfumarias, porém continua com as principais características de sua personalidade, seu chame, inteligência e sarcasmo, permanecem. Já Evelyn, teve mudanças drásticas em sua vida após os acontecimentos do primeiro livro. Ela deixou de fazer jardinagem, começou a trabalhar como garçonete e barista em estabelecimento, mas continua com aquela mesma baixa ambição que conhecemos no livro anterior, agora com um pessimismo e vergonha de sua própria vida.

Com isso em mente, falta um pouco para que a intenção da autora se concretize. Se a intenção era refletir sobre como uma pessoa mais alegre e otimista pode mudar uma pessoa mais crítica e pessimista, e vice e versa. Falta mais do desenvolvimento de personagens e mais diálogos, como houve no primeiro livro.

Ao invés de abordar um meio termo entre o otimismo e o pessimismo, mostrar que a vida tem momentos tanto bons como ruins. O livro se foca mais na superação de eventos traumáticos do primeiro livro e em explicar como foi a vida e o amor dos dois protagonistas enquanto estiveram separados. O que não é ruim, nunca é quanto se trata da L.H. Cosway, porém parece demorar a chegar a algum lugar, contém poucos pontos de virada e um clímax que não condiz com a expectativa do leitor para o livro.

O ponto mais forte do livro é a amizade, companheirismo e cumplicidade entre os protagonistas, que mostra como os melhores relacionamentos são aqueles que começam e se mantém com uma forte amizade *-*-*

Resumidamente, é um livro da L.H. Cosway que mais se parece com um grande epílogo para o excelente livro que foi A Crack In Everything. É um final feliz para a história de amor iniciada, é satisfatório, porém acaba não cumprindo totalmente as expectativas dos fãs mais ávidos.

Trilha Sonora: Just Friends (G-Eazy ft. Phem)

Disclaimer: Livro recebido gratuitamente em parceria com a autora, em troca de uma resenha honesta.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2018/02/03/how-the-light-gets-in-l-h-cosway-2/
Camila 12/07/2018minha estante
Exatamente meus pensamentos esperava mais :(