Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

Fê Criativos e Divertidos 08/03/2018

Um nocaute literário
Naiara completa seus 18 anos. A data tão perigosa, ansiada e temida.
Ela precisa para de fugir (literalmente) das suas infantilidades e assumir seu lugar, seus poderes e suas escolhas.
Neste segundo livro da trilogia Tenebris, vemos a transição, o crescimento da personagem.
Mas vemos também a fortaleza de Amarantha, que a antiga Anna não demonstrava, bem como um coração bondoso e arrependido dentro de Heylel, um personagem não convencional, "fora da caixinha" para os padrões do que todos esperam de Lúcifer.
Foi neste livro que tive uma "trava literária" de dois dias... DOIS DIAS sem conseguir ler absolutamente nada! Escrevi nas minhas primeiras impressões e repito agora: Se a função do autor é atingir o coração do leitor, Érika cumpriu sua função com louvor.
Ah! Quero citar que assim como no primeiro livro, temos várias citações bíblicas a cada capítulo, e eu continuo amando isso.
Agora é segurar o coração esperando o lançamento de Tenebris - A Redenção.
Oie
Minha missão na leitura das resenhas aqui no skoob continua e estou me encantando com cada linha lida ?

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 26/01/2018

Superou o primeiro ?
? "Pior não é se encantar com o inferno , mas permitir que ele faça morada em seu coração e você acabe se tornando pior do que aqueles que ali habitam."
? Neste livro, Naiara está mais acostumada com a sua realidade, pai diabo, mãe bruxa, namorado demônio e um anjo caído que foi destinado a ela. A pressão sobre ela aumenta e ela é incapaz de controlar seus impulsos e a falta do melhor amigo, Gabriel, aumenta a cada dia.
Gabriel foi ?seqüestrado? e agora esta com a guarda celestial e descobriu muitas coisas a seu respeito e esta sendo influenciado, por Miguel, a um plano de vingança contra Naiara.
Heylel ainda segue procurando sua redenção, sempre amparando por aquele que ele traiu, mas dessa vez Ele dara uma ?surpresa? para Heylel que ele não estava esperando.
O nascimento de Naiara gerou uma guerra que ela terá que comandar, será que ela ira conseguir? E será que Heylel conseguira o que tanto procura?
? Mais uma vez, foi surpreendida pela rainha tenebrosa. Realmente esse livro superou o primeiro, difícil não se apaixonar por esse trilogia maravilhosa. Ansiosa para ler o próximo.
? "..Com Agares ela tinha fogo, paixão, ele conseguia saciar o desejo, mais jamais havia experimentado algo assim, Yekun a enlouquecia.."

allitamartins 13/01/2018

QUE LIVRO!!!
No segundo livro da trilogia, Naiara se verá no meio de dois amores. E será assim durante todo o percurso. Não, não é birra de adolescente, é apenas uma confusão de seu coração. Ela é predestinada para ser de alguém, mas possui uma marca muito forte com outro. Enquanto Yekun é a leveza na sua vida, Agares é a emoção da sua alma. Quando ela decide por Yekun em sua cabeça, talvez seu coração ainda pertença a Agares.
Com novos personagens cativantes sendo inseridos, a Erika conseguiu levar o leitor para um caminho mais do que agradável, eu diria que sensacional. A todo instante temos cenas no "céu" e no Sheol (inferno).
Diego é um anjo que possivelmente vai cativar muitas pessoas. Em suas falas ele vai quebrar paradigmas e mostrar que o amor é leve, não sendo impulsionado por orientação sexual ou qualquer coisa do tipo.
Miguel é o seu oposto. Com ele teremos a prova que bem sempre um anjo é tão bom, e que nesse caso ele é bem pior que o demônio.
Esse é o livro em que a Naiara está se descobrindo, descobrindo seus sentimentos, sua força pessoal. A personagem vai crescer durante toda a obra.
A Erika mais uma vez soube conduzir o fio da meada com este livro. Ela soube usar as palavras, os preceitos e jogar questionamentos nas entrelinhas que falam com a alma do leitor, que realmente vão perturbar a mente de uma forma boa, necessária.
Sinceramente, eu não gostaria de ser a Nai. Ela está vivendo uma ebulição, ela está perdida dentro de si mesma. Ela está tentando se encontrar e lidar com algumas verdades no meio do caminho, verdades essas que irão desestabilizá-la e transformá-la em um poço de inconsistência e pertubação.
É difícil ver seu coração querendo ser partido ao meio. É difícil saber que você irá causar dor em alguém, inevitavelmente. É difícil descobrir que você pode ser o céu e o inferno de alguém.
Uma adolescente está lidando com todos esses problemas, e ela irá ter que provar que tem a força de uma Herdeira, que o sangue que corre em suas veias é potente e que ela pode ser o bem para o mundo! E o amor, ah meus caros, o amor ainda é a coisa mais bela que pode existir em um ser humano...

Entregue seu coração a Herdeira do Sheol e permita-se sentir tudo que a Naiara vive...

Vivis A. 12/01/2018

Tenebris - A Herdeira do Sheol
E mais uma vez a rainha Tenebrosa me deixou sem palavras!
A Herdeira do Sheol é o segundo livro da trilogia que já é dona do meu ser!
Naiara descobre que além de ser filha de Lúcifer,é também filha de uma bruxa,e não uma bruxa qualquer, uma bruxa super poderosa.
Vivendo no Sheol e prestes a completar 18 anos,Nai tem seus próprios dilemas como qualquer adolescente.Acabara de perder seu melhor amigo,e está com os sentimentos divididos entre o demônio que até então é seu namorado e o seu marcado.Ela sente-se a beira da loucura.
"Não conseguia ver uma vida sem Agares, mas também não se imaginava perdendo Yekun".
Seu pai,Heylel,agora tem sua filha e sua amada Anna junto a si,e enfim,completo. Elas estão seguras. Elas o amam. E ele as ama mais que tudo.Ter os domínios dos três reinos de Sheol não se compara com a plenitude que sua alma está transbordando.
Mas acima do seu reino,há outro,o reino do qual ele próprio se condenara a não mais pertencer, e último ato de Naiara chamou atenção dos anjos (Miguel cof cof) que não vão permitir que ela assuma o lugar que é seu.

Iniciará então uma guerra entre anjos e demônios,e eu digo a vocês, serão altamente impactados com a profundidade de reflexões e questionamentos que compõe esse enredo de tirar o fôlego!.
A escrita da rainha torna tudo mais perfeito! É intensa, forte... Toca profundamente.
Desde o 1° livro eu sabia que essa trilogia me marcaria, e eu me enganei,mas foi no grau do quanto ela me envolveria porque eu não sabia que seria tantooo assim!.
O 1° livro me surpreendeu;o 2° me impactou, o 3° está vindo aí,e meu coração já sabe que não será decepcionado! Será ainda mais surpreendente e impactante!.
Super recomendo!
E...VEEEEM REDENÇÃO!

Lari @larireads 01/01/2018

No segundo livro da trilogia Tenebris consegui enxergar a grandiosidade da escrita da Erika, no primeiro livro já havia me identificado e gostado mas nesse a escrita está bem mais aprimorada. Temos muito mais sentimentos em cada capítulo e diálogo, acompanhar o crescimento da Naiara como a Herdeira foi muito intenso, pude sentir em mim todos os conflitos pelos quais ela passou. O desenvolvimento da trama foi mais do que o esperado, personagens que antes eu não gostava foram me conquistando aos poucos e ainda me surpreende a forma como a Erika consegue entrelaçar todos os pontos da história, nada fica faltando.

"Cuidado irmãos , pior não é se encantar com o inferno , mas permitir que ele faça morada em seu coração e você acabe se tornando pior do que aqueles que ali habitam ."

site: Resenha completa em breve no @larireads

Hevellim Carolaine 13/03/2018

Esse livro é muito melhor que o primeiro!!

Lary.Momentolitera 25/05/2018minha estante
Pra mim foi ao contrário kkkk

Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Voltei só para falar que tambem prefiro Herdeira lkkkkkk

@autorajessicadias 31/07/2019

Maravilhoso!
Foi uma das leituras em que mais tive emoções variadas. Amor, raiva, empatia, nojo, euforia, impaciência... E a tristeza que bateu quando cheguei na última página.

É um livro que, acima de tudo, nos faz refletir sobre muitas coisas. E uma dessas coisas é sobre o bem e o mal. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que se esconde em uma pele de cordeiro é inofensivo. O que nos difere são as escolhas que fazemos, o livre arbítrio é para todos, e isso é o que forma caráter. E o que separa o certo e o errado é uma linha tênue.

Naiara encontra-se perdida em seus sentimentos, agora que sentiu o sabor de ser marcada por um caído. Além disso, ela precisa assumir sua essência, como descendente de bruxa e filha de Lúcifer, lidar e controlar seus poderes com sabedoria pode ser difícil em certos momentos.

Com uma narrativa frenética, a autora traz novos desafios, novos ambientes, novas missões e novos amores em Tenebris - A Herdeira de Sheol. É de tirar o fôlego o quanto a ação está presente nesse livro, e o quanto você se sente imerso nesse universo é incrível. Pude visualizar o universo Tenebris em minha mente, como se eu pudesse caminhar pelo Sheol ao lado de Naiara.

Preparem os corações para os novos personagens: Diego, Miguel, Azazyel e Mohini. Yekun, já conhecido do primeiro livro, também ganha um espaço maior dessa vez.

Mal posso esperar pelo terceiro livro da trilogia Tenebris, o prólogo e primeiro capítulo ao final de Herdeira conseguiram deixar um belo gostinho de quero mais.

Iara Mazzoco 27/08/2019

Mais fascinante a cada página...
Boa tarde amores do meu core!!
A sumida aqui apareceu de novo, e dessa vez, com a resenha do livro Tenebris, A Herdeira do Sheol, da autora Érika Gomes!

Vamos lá?

#RESENHA: No segundo volume da trilogia Tenebris, Naiara deixou completamente para trás a sua antiga eu, Lauren.
Após finalmente entender que Lauren jamais voltará a existir e começar a aceitar sua nova vida, como filha de Lúcifer, Naiara descobre que sua mãe – sua amável e bondosa mãe -, nada mais é que uma bruxa, das mais poderosas que existe.
Além disso, Naiara tem que lidar com problemas como Agares – seu namorado demônio, Yekun – Anjo Caído que apareceu dizendo que Nai foi marcada para ser dele a vida inteira, e ainda, seu melhor amigo Gabriel, que devido a acontecimentos, é levado para o reino de Deus, o céu.
Em A Herdeira do Sheol, Naiara está prestes a comemorar seus 18 anos, e essa idade acarretará mudanças drásticas na vida da menina, ela querendo ou não, estando preparada ou não!

Mas e nós, estamos preparados para as mudanças de Naira?

Então é isso, leitores! Espero que tenham gostado e que estejam animados para as próximas resenhas.
Para Érika, somente minha gratidão e amor!

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/08/resenha-tenebris-herdeira-do-sheol.html

Giuliana Sperandio 16/02/2021

Livro sensacional!
Amei a continuação de Tenebris, a autora soube conduzir lindamente a continuação sem se perder nos pormenores nos presenteando com uma história arrasadora!

Eliane Marques 16/02/2021

Maravilhoso
Este é o segundo livro da série, e posso afirmar que são maravilhosos, mas não consigo opinar qual é o melhor, os dois são fantásticos.
A autora nos prende nesta linda fantasia, com sua escrita envolvente, teve personagens que evoluíram no decorrer da trama.
Estou ansiosa para já começar o próximo da série

Queen 17/02/2021

Apaixonada pela trilogia
A pessoa já pegou o livro ansiosa, pois ler o primeiro me deixou assim.
A escrita da autora me encanta, pois passa toda a emoção vivida pelos personagens, me deixando ansiosa por mais.
Só tenho que parar de me apaixonar por todos os mocinhos e vilões.
Agora é hora do desespero pela continuação.

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Maravilhoso
Neste segundo livro percebemos o amadurecimento de Naiara e a aceitação da sua verdadeira missão no Sheol. Ela luta para trazer Agares de volta e consegue ajuda de onde menos esperava.
Quando Naiara completa dezoito anos, a guerra está declarada e até o próprio Deus precisa intervir.
Esse livro traz a tona muitos sentimentos, raiva, amor, ódio. A escrita da Érika é incrível e eu recomendo.