Tenebris

Tenebris Erika Gomes

Resenhas - Tenebris

Escritora Kerley Carvalho 03/03/2021

Maravilhoso
Neste segundo livro percebemos o amadurecimento de Naiara e a aceitação da sua verdadeira missão no Sheol. Ela luta para trazer Agares de volta e consegue ajuda de onde menos esperava.
Quando Naiara completa dezoito anos, a guerra está declarada e até o próprio Deus precisa intervir.
Esse livro traz a tona muitos sentimentos, raiva, amor, ódio. A escrita da Érika é incrível e eu recomendo.

Queen 17/02/2021

Apaixonada pela trilogia
A pessoa já pegou o livro ansiosa, pois ler o primeiro me deixou assim.
A escrita da autora me encanta, pois passa toda a emoção vivida pelos personagens, me deixando ansiosa por mais.
Só tenho que parar de me apaixonar por todos os mocinhos e vilões.
Agora é hora do desespero pela continuação.

Eliane Marques 16/02/2021

Maravilhoso
Este é o segundo livro da série, e posso afirmar que são maravilhosos, mas não consigo opinar qual é o melhor, os dois são fantásticos.
A autora nos prende nesta linda fantasia, com sua escrita envolvente, teve personagens que evoluíram no decorrer da trama.
Estou ansiosa para já começar o próximo da série

Giuliana Sperandio 16/02/2021

Livro sensacional!
Amei a continuação de Tenebris, a autora soube conduzir lindamente a continuação sem se perder nos pormenores nos presenteando com uma história arrasadora!

Paula Souza 04/05/2020

Me irritou profundamente...
Nunca vi uma protagonista tão detestável quanto a Naiara. Jesus. A garota è mimada ao extremo, no primeiro livro pude entender era tudo novo pra ela mais no segundo já estava mais ambientada e ao invés de resolver as coisas ela simplesmente some dos lugares, como se fazer isso fosse resolver todos os problemas. Eu preciso dizer que odeio triângulo amoroso e esse foi um dos piores da história. Cara a menina brinca muito com os dois meninos da história fala sério. O Gabriel foi outra decepção. Cara nem vou me estender mais fora as resoluções das coisas tudo muito rápido e resolvido com muita facilidade. Enfim não sei se lerei o fim dessa trilogia não quero nem preciso passar mais raiva.
Macky 04/05/2020minha estante
eu amo historias de anjos caidos mas fui obrigada a abandonar extase

Macky 04/05/2020minha estante
tanto rolo pra autora fazer um final horrivel aff

Paula Souza 04/05/2020minha estante
Sinceramente não tenho mais paciência..

Macky 04/05/2020minha estante
eu estav igual com a nora de sussuro so o patch e a rival salvaram a historia

Macky 04/05/2020minha estante
protagonista embuste mesmo e a de the soul seekers n ao lembro o nome dela agora mas e uma que nao sabe o que quer

parei de ler o ultimo a umas 100 pgs do final porque me irritou ela

Paula Souza 05/05/2020minha estante
Pow essa menina è assim uma hora quer um depois quer outro depois não sabe quem quer. A cara não tenho paciência nenhuma acho que tanta coisa em jogo na história e ela preocupada com quem vai ficar. AFF um milhão de vezes...

Macky 05/05/2020minha estante
Essas duas aí de the soul seekers e sussuro até são legais antes de elas conhecerem o cara depois namora um querendo o outro haja saco

Macky 05/05/2020minha estante
Um livro que não tem isso é firelight sophie Jordan e otimo

Iara Mazzoco 27/08/2019

Mais fascinante a cada página...
Boa tarde amores do meu core!!
A sumida aqui apareceu de novo, e dessa vez, com a resenha do livro Tenebris, A Herdeira do Sheol, da autora Érika Gomes!

Vamos lá?

#RESENHA: No segundo volume da trilogia Tenebris, Naiara deixou completamente para trás a sua antiga eu, Lauren.
Após finalmente entender que Lauren jamais voltará a existir e começar a aceitar sua nova vida, como filha de Lúcifer, Naiara descobre que sua mãe – sua amável e bondosa mãe -, nada mais é que uma bruxa, das mais poderosas que existe.
Além disso, Naiara tem que lidar com problemas como Agares – seu namorado demônio, Yekun – Anjo Caído que apareceu dizendo que Nai foi marcada para ser dele a vida inteira, e ainda, seu melhor amigo Gabriel, que devido a acontecimentos, é levado para o reino de Deus, o céu.
Em A Herdeira do Sheol, Naiara está prestes a comemorar seus 18 anos, e essa idade acarretará mudanças drásticas na vida da menina, ela querendo ou não, estando preparada ou não!

Mas e nós, estamos preparados para as mudanças de Naira?

Então é isso, leitores! Espero que tenham gostado e que estejam animados para as próximas resenhas.
Para Érika, somente minha gratidão e amor!

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/08/resenha-tenebris-herdeira-do-sheol.html

@autorajessicadias 31/07/2019

Maravilhoso!
Foi uma das leituras em que mais tive emoções variadas. Amor, raiva, empatia, nojo, euforia, impaciência... E a tristeza que bateu quando cheguei na última página.

É um livro que, acima de tudo, nos faz refletir sobre muitas coisas. E uma dessas coisas é sobre o bem e o mal. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que se esconde em uma pele de cordeiro é inofensivo. O que nos difere são as escolhas que fazemos, o livre arbítrio é para todos, e isso é o que forma caráter. E o que separa o certo e o errado é uma linha tênue.

Naiara encontra-se perdida em seus sentimentos, agora que sentiu o sabor de ser marcada por um caído. Além disso, ela precisa assumir sua essência, como descendente de bruxa e filha de Lúcifer, lidar e controlar seus poderes com sabedoria pode ser difícil em certos momentos.

Com uma narrativa frenética, a autora traz novos desafios, novos ambientes, novas missões e novos amores em Tenebris - A Herdeira de Sheol. É de tirar o fôlego o quanto a ação está presente nesse livro, e o quanto você se sente imerso nesse universo é incrível. Pude visualizar o universo Tenebris em minha mente, como se eu pudesse caminhar pelo Sheol ao lado de Naiara.

Preparem os corações para os novos personagens: Diego, Miguel, Azazyel e Mohini. Yekun, já conhecido do primeiro livro, também ganha um espaço maior dessa vez.

Mal posso esperar pelo terceiro livro da trilogia Tenebris, o prólogo e primeiro capítulo ao final de Herdeira conseguiram deixar um belo gostinho de quero mais.

Minha Querida Estante 18/05/2019

Surpreendente!
Confesso que levei um tempo para transformar os sentimentos que afloraram com a leitura em palavras, eu li o livro em 1 dia, não consegui parar de ler até chegar no final, a Érika arrebentou com textos bem contribuídos e diálogos super coerente que nos levam a grandes reflexões..

Sabe tudo que você imaginou sobre anjos e demônios ? Dispa-se dessas convenções antes de mergulhar nessa leitura, na história vamos nos deparar com anjos "maus" e demônios com um caráter e até mesmo amor enorme. Após o final de Tenébris- O fim é só o começo, Naiara está com o coração mais dividido, entre Agares e Yekun. Já Heylel feliz, sentia-se completo com a família por perto, e juntamente com Amarantha, estavam envolvidos no aniversário de 18 anos da filha. Data essa que traz consigo diversos significados, que girará a vida de nossa personagem em outra volta de 360¤. Em uma disputa desigual e cruel Agares é levado cativo por Miguel, Naiara e Yekun partem em sua busca nos reinos do céu. Dando a chance para ela descobrir a ligação que possui com o anjo caído, iniciando assim o trio amoroso mais shipper que eu já vi em toda minha história literária. .

Sofri horrores e tinha horas que minha vontade era entra no livro e dar uns chacoalhões em Naiara. Temos também a mudança total de Gabriel, ele deixa o ódio entrar por completo em seu coração e toma as piores decisões possíveis, mais ainda assim compreendo os motivos dele. Na minha opinião, ele foi o que mais sofreu com essas mudanças. Miguel é um personagem que só por Deus (literalmente ) nem parece um anjo. Diego é um amor, sempre bondoso e paciente com todos a sua volta. Tem também Gabriela ( era aqui que eu queria chegar ) que chega pra fazer um quadrado amoroso, sim é isso mesmo meu povo ela vai balançar nosso Agares.

Teremos a entrada de Azazyel, esse parte importantíssima na trama. Nessa jornada terão encontros, discussões e decisões precipitadas que mudarão o curso total da história, o livro acaba uma grande incógnita que infelizmente teremos que esperar ansiosamente pelo Terceiro e última livro da trilogia, REDENÇÃO.

Não deixe de conferir essa história!!
Oie
Minha missão na leitura das resenhas no skoob continua e me encanto a cada linha lida ?
Feliz demais em saber que Herdeira conquistou um lugar em seu coração!!!
Nos encontramos em Redenção. ?

Sthéfani.Lamoglia 19/04/2019

Incrível...
E a Trilogia Tenebris continua incrível!!!
A Autora Érika Gomes consegue nos envolver e nos prender na história msm....
Naiara luta para trazer Agares de volta, consegue apoio até de alguém q n esperavam. Nesse período Yekun fica cada vez mais próxima de sua marcada.
Com o desenrolar da história, Naiara perceber q há algo entre Agares e Gabriela.
Miguel e Gabriel estão claramente contra Naiara e sua família. Após ela completar 18 anos, a guerra está declarada... até Ele precisa intervir...

Eu amei e odiei os personagens diversas vezes rsrs... Mas isso significa o quanto nos envolvemos com a história.
Mas nossa... Tô aqui super ansiosa para saber como será o desfecho dessa história maravilhosa!!!
Super indico!! Livro 5?
Oie
Minha missão na leitura das resenhas aqui no skoob continua e estou me encantando com cada linha lida ?

Sthéfani.Lamoglia 03/08/2019minha estante
Já tô louca aqui esperando Redenção!!! ????

LivrosDoces 16/03/2019

Maravilhoso
Super bem escrito e bem envolvente. A Escritora escreve super bem, a história é cativante e nada cansativa. Vale muito a pena ler.

@sandraalmeidaeseuslivros 10/03/2019

As descobertas continuam
No segundo livro, Lauren ou melhor Naiara esta sofrendo sem saber o que fazer com dois amores. Gabriel foi levado pela guarda celestial e Miguel toca a testa de Gabriel e ele se lembra de tudo, que ela simplesmente o mandou embora. Naiara sente falta de seu melhor amigo e não imagina no quanto ele mudará. Com quem ela ficara? Muitas descobertas nesta segundo volume da trilogia.

@sandraalmeidaeseuslivros 01/08/2019minha estante

Eduardo.Carvalho 12/02/2019

Resenha de "Tenebris: A Herdeira de Sheol" da @autoraerikagomes
Hoje vamos de resenha de "Tenebris: A Herdeira de Sheol" da @autoraerikagomes. É o segundo livro da trilogia Tenebris, onde já li o primeiro e tem resenha pronta.
Este livro é bem interessante, achei melhor que o primeiro, com tramas mais complexos e com personagens periféricos mais bem desenvolvidos e que influenciam diretamente o seguir da história.
Continuo achando a Naiara muito mimada e até certo ponto chata, mas como tem 18 anos e um poder praticamente invencível, ela acaba tentando buscar forças para evitar maiores guerras entre o Inferno (Sheol) e o Céu.
Como pontos altos, temos uma luta bem interessante do pai de Naiara e o chefe dos Anjos e tem mistério e aventura na ida da Naiara para buscar ajuda e salvar o Agares, que sempre foi o namorado dela nessa fase nova.
A entrega de Naiara para Yekun, um anjo caído, gera uma grande expectativa e torcida pelos leitores como eu.
O treinamento de Gabriel agora como anjo e com Miguel de chefe, deixa ele imprevisível.
O final do livro deixa com pulga atrás da orelha para o terceiro e último da trilogia, com acontecimentos com Heylel e Miguel que gostei bastante e já estou aguardando ansioso para saber se o diabão em pessoa poderá buscar e conseguir e redenção e se o chefe dos anjos pode ser tão mau caráter como ele demonstra ser neste livro, deixando os leitores a favor do inferno e não do céu.
A mensagem que ficou clara para mim é que aqueles que fazem o bem e buscam não fazer coisas erradas, mesmo que já tenham feito atitudes que não foram as mais certas, podem e devem conseguir a redenção.
Quem não leu, está perdendo um ótimo livro com um temática não tão comum e uma escrita leve e divertida.
Vejam a grande frase na imagem... leiam e descubram o que a Érika tem a dizer sobre ela!
#Tenebris #TenebrisAHerdeiraDeSheol #ErikaGomes

site: www.euachoparavc.com

Andréia 03/02/2019

Interessante!
Segundo livro de uma trilogia que para mim,é maravilhosa. Ansiosa pelo terceiro,porque esse livro deixa a gente curiosa. Nele Miguel e Helyel, são indicados a experimentarem outro tipo de convivência. E como vamos saber o que eles acharam ? Conseguiram ? Foi fácil ? O terceiro livro se chama Redenção,já podemos imaginar o porque!! A Herdeira aqui,tem um desenrolar da história bem interessante. Convido todos a lerem.

A.Maia 03/09/2018

Tenebris - A Herdeira do Sheol #2
Fiquei totalmente impactada com esse segundo volume da série! O primeiro retratou mais Sheol – inferno – e na continuação é possível perceber o lado dos anjos e como vivem. Algumas coisas me deixaram extremamente curiosa, pontos na natureza dos anjos que nunca tinha visto tal abordagem em algum livro. Desperta maiores sentimentos, sejam eles de raiva ou amor pelos personagens, quebrando o coração do leitor no processo.

Naiara está com Agares e sua família está completa com sua mãe, Amarantha, uma bruxa, e seu pai, Heylel, o Diabo. A protagonista se depara com várias incertezas e tomadas de decisão e, no início, ela não sabe lidar com tudo isso, age de maneira imatura. Aos poucos é visível seu crescimento e aceitação das consequências de seus atos.

O livro consegue ser ainda mais arrebatador em seu desfecho. A narrativa em terceira pessoa, leve e gostosa, nem um pouco maçante ou clichê. Um mundo de aventura e fantasia muito bem dosado!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/