Killers of the Flower Moon

Killers of the Flower Moon David Grann

Resenhas -

tallytaelisa 30/12/2023

Impactante e inesquecível
Esse foi meu primeiro contato com o trabalho do David Grann e eu fiquei completamente impressionada com o cuidado e a sensibilidade que ele teve ao retratar essas histórias. esse livro traz uma pesquisa extremamente completa, rica em detalhes, cheia de fotos, referências, depoimentos de familiares, agentes, e pessoas envolvidas nos casos. revoltante. absolutamente triste e difícil de aceitar, mas infelizmente é a realidade que muitos povos nativos enfrentaram: incontáveis vidas ceifadas e famílias destruídas pra sempre, por conta da perversidade e ganância dos brancos. que nunca esqueçamos e que isso jamais se repita!

Lobita_______ 23/10/2023

Gostei muito da história, mas não tanto da leitura. O autor fez um trabalho incrível de pesquisa e ao trazer essa história à tona, mas a escrita até a metade do livro não me pegou, estava num tom jornalístico que não me agrada tanto, mas isso é gosto pessoal.

Isabela.Pery 05/10/2023

Essa história vai ficar na minha mente por muito, muito tempo. E é revoltante como outros casos que não foram tão social ou historicamente impactantes recebem tanta atenção no gênero "True crime" enquanto esse caso é pouco comentado, claramente devido à forma como crimes contra indígenas (seja no Brasil ou nos EUA) são negligenciados

Vinicius.Chaves 26/07/2023

A realidade pode assustar mais do que a ficção
A história que deu origem ao livro é assustadora e terrível. Ponto.

Mas apesar disto, não achei a leitura assim tão boa, com uma irregularidade que me incomodou. Bons capitulos eram interrompidos por outros enrolados e por outros rasos.

Mas o processo investigativo do autor para reviver tantos casos tão antigos é de se elogiar. E no todo, a leitura valeu sim a pena, achei interessante e gostei (razoavelmente).

Mas acho que foi mais mérito da realidade e da pesquisa do autor do que da escrita propriamente dita. Na minha opinião, houve um certo desperdício de potencial, mas que ainda assim vale a leitura.

Curioso para saber como Martin Scorcese vai adaptar a obra.