Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Julia Fronza Stolf 03/07/2023

Há meses que não lia Julia Quinn e a experiência foi gostosa como sempre.
Não há nada de inovador na trama e na jornada dos personagens, a história toda se passa em torno do casal principal, sem grandes dificuldades.
É uma história de amor, simples assim.

Danusa 30/06/2023

Julia Quinn
Romance de época da Julia não tem erro, conforta o coração e aquece.
Leitura tranquila, fluida e melosa.
Trata-se de um romance onde a protagonista fica perdidamente apaixonada por um Conde (claro) que por sua vez fica tão apaixonado quanto ela. Por empecilhos dos pais, ambos acabam se separando trazendo consequências infelizes para os dois.

Após 7 anos se reencontram e percebem que o amor ainda os aproxima, porém desta vez há muitas mágoas que impedem de viver esse amor. Quando ele descobre como aconteceu, tenta de todas as formas recuperar o amor dela.

Aí achei um pouco problematico a forma como ele conduziu essa reconquista, sempre muito autoritário e manipulador, ele praticamente fazia uma pressão sentimental ofensiva para conseguir o que queria e ela por sua vez, muito manipulável, cedia facilmente.

Enfim, a trama condiz com o período pq a protagonista gosta do perfil tóxico dele e acaba se rendendo a história deles.

Mesmo que sempre todos livros da Julia tenha sempre um traço meio tóxico do romance, eu amo todas as histórias dessa autora.

Sarah.Almeida 26/06/2023

Esse livro é muito bom, um clichê? Completamente, mas extremamente envolvente.
O li basicamente em 48h, a cada página que se seguia queria mais e mais saber como seria o final.

Kakazitaaa 15/06/2023

Foi um livro bom, gostei dos personagens principais e achei a história cativante, são personagens de personalidade e a história me lembra aquelas fanfics que a gente lia e o romance sempre acontecia algo que separava o casal pra depois eles ficarem juntos.

Keizi 06/06/2023

Chatooooo
Desculpa para quem e fan da Julia Quinn mas esse livro e horrível de chato. que personagem insuportável. que cara chato eu se fosse a Victoria tinha dado na cara dele pra para de ser idiota.
dica se vc esta com vontade de ler, leia.

Isabela 02/06/2023

Mais Lindo que a Lua
Existe amor a primeira vista?
Robert, o conde de Macclesfield nunca acreditou.... Até ver Victoria Lyndon.
Torie, como ele a apelidou carinhosamente, estranhou o interessei de um lorde. Ela era a simples filha de um vigario. Um vigario que trabalhava para o pai dele.
Mas, Robert lhe deixou claro que tinha boas intencões. Ele queria transforma-la na condesa de Macclesfield.
Entre os encontros no meio da noite sob a luz da lua eles se apaixonaram perdidamente. Ate que ambos os pais deixaram claro que não aprovavam o casamento - o pai dele queria que ele se casasse com uma herdeira de sangue azul - ameacando até a deserdad-lo, o pai dela falava que ele nunca iria se casar com ela e que só queria desvirtua-la. Entao o casal apaixonado não viu outra alternativa a não ser fugir.
Robert planejou nos minimos detalhes. So nao esperava que seriam descobertos. O pai de Victoria a amarrou na cama para impedi-la de fugir. E amarrou tambem a irmã dela pra que ela não ajudasse a irmã. Robert ficou horas esperando e com medo que sua amada tivesse sofrido algum acidente fez o caminho até a sua casa e a encontrou dormindo. Sem saber que ela estava amarrada por baixo dos lencois ele julgou que ela so queria o dinheiro e o titulo dele ja que ele tinha contado a ela que o pai amaeacou a deserda-lo.
Quando Victoria conseguiu se libertar correu até a casa dele e o pai lhe informou que ele tinha ido a Londres embusca de uma esposa. Victoria entao supôs que teu pai tinha razao: ele so queria desonra-la. Mas ela nao perdoou o pai por te-la amarrado e saiu de casa. Conseguiu um emprego para educar o filho de um nobre.
Sete anos depois é nesse emprego que ela reencontra Robert. Ele nao acreditava em que seus olhos viam.
Ambos perceberam que ainda existia a faisca de tanto tempo atras. Mas será possivel encontrar o perdao? E, finalmente, descobrirem o mal entendido de tantos anos?
Robert lhe prometeu a lua e ele fará de tudo para provar que suas promessas feitas a tantos anos não eram vãs. Victoria acreditaria nele? O amor falará mais alto do que as regras determinadas pela alta sociedade?

Thielizinha 30/05/2023

Mais lindo que a Lua - 1
Sinceramente não sei o que achar do livro.
A história conta sobre Victoria e Robert, que se apaixonaram á primeira vista quando ainda eram jovens. O único problema é que Victoria é filha de um vigário, enquanto Robert é filho de um conde e, sendo assim, futuro conde.
Os pais de ambos não aceitam seu casamento de maneira nenhuma, então o casal decide fugir para se casar. Em uma tentativa de fugir á noite, muitas coisas começam a dar errado e eles acabam se separando por longos sete anos.

Voltando a primeira frase da resenha, não sei o que expressar sobre o livro. Eu gostei muito do romance inicial dos dois, mesmo achando que tudo aconteceu muito rápido e cheio de melosidade, mas entendo em partes. Gostei também quando eles se reencontraram e acabou virando um "inimigos que se apaixonam".
Deve-se lembrar que nenhum dos dois sabia sobre o que realmente aconteceu na noite em que iriam fugir, então o ódio é explicativo.
Mas gente... o Robert é tão insuportável! Meu Deus, que egocêntrico, sem noção e irritante. Todas as vezes eu tentei passar pano para ele, mas ele sempre se colocou na frente de QUALQUER COISA. Então depois que as coisas foram "resolvidas" entre os dois, tudo ficou estressante. Ele NUNCA respeitava a opinião da Victoria, nunca deixava ela em paz, nunca ouvia o que ela tinha para falar. Puro egocentrismo!
E toxidade também, porque é uma problematização ele ter sequestrado a Victoria. Para mim, o romance dos dois foi verdadeiro apenas sete anos antes, porque sete anos depois foi completamente Síndrome de Estocolmo.
Enfim, as quatro estrelas que eu dei para o livro é de 60% da história. A Julia Quinn escreveu Bridgertons que é uma história perfeita, mas "mais lindo que a Lua" é incompreensível pelo romance tóxico que ela criou, mas leiam e tirem suas próprias conclusões.

bealesclub 27/05/2023

Esse com certeza é o pior livro e o pior casal que a Julia Quinn já escreveu. Robert é um personagem totalmente tóxico e possessivo, Victoria é uma moça sem sal e confusa, não sabe o que quer e pra piorar sofreu Síndrome de Estocolmo, ele conseguiu vencer ela por cansaço, não por amor. Nem a autora sabe o que tava fazendo, no fim é um relacionamento totalmente abusivo e que a autora finge que não.

annacsfraccaro 25/05/2023

Enrolado
Eu gosto bastante da escrita da Julia Quinn, mas nesse livro eu achei que teve muita enrolação.
80% do livro até o casal ficar junto.
Normalmente a Julia vai direto ao ponto, mas esse foi pura enrolação.
A escrita é envolvente e a história é boa também, o que me fez tirar estrelas desse livro foi a demora para tudo acontecer e depois tudo acontece super rápido.

KK Rabay 23/05/2023

Pior livro da Júlia Quinn
Que livro ruim, realmente chocante imaginar que a Júlia Quinn escreveu um livro tão medíocre. Eles se apaixonam instantaneamente, achei o protagonista um traste, que homem seboso, nem tinha chegado na metade do livro e estava sonhando que ele morresse. Acho que a proposta da história era ser um reconto de Romeu e Julieta com a dama e o vagabundo, mas o resultado foi uma história com personagens caricatos, mal desenvolvida e com muita encheção de linguiça. Dei duas estrelas pq já li livros piores.

Clara.Beatriz 09/05/2023

Os livros da Julia são uma água com açúcar, ótimo pra passar o tempo,minha leitura sempre flui muito bem com a escrita dela. Esse não foi um dos melhores livros que já li dela,tem um enredo bem fraco.Mas eu recomendo a leitura para passar o tempo,tem uma escrita fácil oq ajudar a história fluir bem mais facil

Adorei o desenvolvimento da torie no livro,uma pena o Robert não ter tido o mesmo, adorei o fato da autora querer experimentar o amor a primeira vista,normalmente acho bem sem graça essa ideia de romance,mas gostei da forma como ela trabalhou nessa obra.

Tava gostando bastante da forma como ao longo da leitura ia achando meio que uma citação do nome do livro, falando como o brilho da lua lembrava o brilho dos olhos, e sinceramente tava amando,mas no final do livro achei bem sem graça a parte que ele fala que a lua piscou pra ele,eu sei que a Julia adora botar toque de humor nas histórias,mas dessa vez não ficou muito legal,na minha opinião ela deveria ter investido na ideia do brilho dos olhos lembrarem ao brilho da lua, talvez usar isso pra fazer uma declaração de amor.

Olhei em uma das resenhas que a escrita não parecia a da Julia, mas achei tudo bem fiel a sua escrita, primeiro pelo fato de acha perfeição algo chato, então de certa forma seus personagens sempre terão defeitos, a parte que o Robert expulsa a torie do quarto, acontece uma cena parecida no livro da francesca Michael (os bridgerton ) e claro não poderia faltar a parte dele chamar ela pra ser sua amante, igual acontece na história de benedict.
Clara.Beatriz 26/09/2023minha estante
Lendo minha resenhas percebi q falei q o enredo foi fraco, mas lembrando agora da história do livro, percebi q foi um equívoco da minha parte falar isso pq eu leria ele de novo sem pensar 2 vezes

Cami 08/05/2023

Queria amar mais
Um bom livro para tirar da ressaca literária, mas não me preencheu. Senti falta do desenvolvimento com os pais e eu definitivamente não gosto de romances sobre amor à primeira vista haha ainda bem que o livro muda a narrativa com o tempo. Gostei bastante da evolução do Robert apesar de não concordar com muitas atitudes dele, foi bom ver que a mocinha era esperta e enxergava tudo isso.