Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Ray C G 19/12/2017

Não é dos melhores!
Bom, quando surge um lançamento de julia quinn, todo mundo fica alvoroçado querendo ler!!! Não conhecia esse livro, mas pela nota aqui no skoob e no goodreads fiquei com um pé meio atras.
Os dois se apaixonam instantaneamente, até muito instantaneo pro meu gosto. Em questao de minutos. E ai, são separados pelos pais.
Passam 7 anos separados.. e quando se reencontram. Um ainda guarda magoa do outro porque nao sabem que foram os pais que os separaram....
Porém, quando Robert descobre todos os desentendimentos que causaram a separação, corre atras de Victoria que nem louco. e ai voce pensa que tudo vai ser lindo e que ela vai aceitar? Não, e porque não? Nem ela sabe. e NÃO há uma explicação plausivel no livro. é simplesmente nao! e isso vai ficando tão chato.
Porque o mocinho não desiste. ele é muito fofo, ama muito ela. faz de tudo e mais um pouco. e qualquer um teria desistido. mas não robert. enfim, poderia ser uma historia boa. muito bonita. mas...não foi :/
Jessica 19/12/2017minha estante
:/ essa parte da separação que não gostei .. vou adiar a leitura dele de novo rsrs

Jaque - Achei o Livro 19/12/2017minha estante
Até hoje nada dela superou os Brigdertons, na minha opinião :/

Ray C G 19/12/2017minha estante
sim, nao gosto disso tbem!!! mas ainda se tivesse se resolvido de uma maneira satisfatoria sabe??? mas sei la... realmente vale 3,5 estrelas

Jessica 19/12/2017minha estante
:/ aff ...

Crisna @tinyowl.reads 27/12/2017minha estante
Eu odiei o Robert. Desculpa, mas pra mim ele não é fofo, ele é obcecado e controlador. Ele é a principal razão pra eu ter detestado esse livro, porque é cansativo ainda hoje fazer as mulheres acreditarem que esses tipos são caras legais.

Ray C G 27/12/2017minha estante
Sim Jaque, nada supera os Brigdertons..vamos ver agora essa nova serie dele que esta sendo lançada la fora.. quem sabe! minha expectativa é sobre ela!

Denise 23/01/2018minha estante
Oque? Nova série? Vai falar dos Bridgertons? Também achei o melhor dela, me desanimei para ler este novo aqui, pelo que vocês falaram.vou aguardar.

Tai 28/01/2018minha estante
Não gostei da superficialidade deles. Coisas tão bobas q me irritavam o tempo todo

Bela 23/10/2020

Confesso que senti raiva do jeito controlador de Robert (extremamente abusivo e possessivo) e também com a enrolação da decisão de Vitória em relação a eles dois!! Mas eu gostei do livro em si, provavelmente pela leitura fluir como acontece nos livros da Julia Quinn
debs 26/04/2021minha estante
Não esqueça de levar em consideração a época que a história acontece. Era totalmente normal homens controladores. Não que isso deve ser normalizado, mas não adianta julgar um livro por ter coisas que realmente aconteciam e eram consideradas normais antigamente.

Bela 26/04/2021minha estante
Eu tenho muito isso em consideração! Não foi o primeiro livro de época que li e inclusive não foi o primeiro que li da Julia Quinn, mas esse foi o único livro que me incomodou extremamente o jeito do personagem

Duda 28/04/2021minha estante
Confesso que também me incomodei muito, do meio pro final do livro nem queria ler mais

Carla.Ervedosa 29/12/2022minha estante
Também fiquei com raiva, nao gostei nem um pouco de ele perder o controle e intimidar a victoria quase o tempo todo.

Ravena Olliver 18/04/2023minha estante
Estou lendo agora e revirando de ódio e raiva. A Júlia pesou demais a mão nele ser controlador, a nível de estar tendo que remendar a história para arrumar uma desculpa pra Victoria ficar com ele... Tá sendo exaustivo

Lais82 04/09/2023minha estante
Qual a classificação indicativa??

debs 04/09/2023minha estante
Classificação+18

Bru Fátima 27/02/2018

Romance de época abusivo
Não sei bem como começar a falar desse livro. Porque a princípio eu havia gostado mesmo a proposta sendo bem surrada já. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Moço rico, com título, moça do campo sonhadora e encantadora. Pais em oposição a relação. Mal entendido, corações paridos, destinos separados e reencontro cheio de rancor! Até aí ok! ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas quando o moço descobre o mal entendido e conversa com a mocinha que mesmo assim DECIDE não querer se envolver mais com ele, a coisa pega! ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Gente, ele OBRIGA ela a ficar com ele! Não respeita a decisão dela! A sequestra! E tem gente ainda que fala mal do Grey, coitado, Grey nem chega perto dos comportamentos abusivos desse Duque. E o pior é que ela cede, ladra mas não morde.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Não sei se ando muito chata, mas os livros da JQ vem caindo muito na qualidade de enredo e trama. O ritmo e envolvimento continua o mesmo, você lê e nem percebe, mas a trama está deixando a desejar. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
Bruna da Rosa 27/02/2018minha estante
Concordo que os livros dela estão decaindo. Não sei se é pq a gente cria expectativa com base na série dos Bridgerstons, que acabamos não gostando tanto assim dos outros livros dela.

Thamis 27/02/2018minha estante
Eu comecei a ler ele e não curti não, e quanto ao decaimento dela eu não notei tanto assim, esse livro foi lançado em 2000, mas a só agora que foi lançado no Brasil. Fica confuso para mim ver a ordem de lançamento de ano de cada, mas me diz, qual tua série favorita dela e qual a pior?

Débora 28/02/2018minha estante
Nossa! Que triste. Então nem vou me dar ao trabalho de ler este. Só agora me rendi a Julia Quinn. Estou apaixonada pela série "Os Brindgertons". Não quero me decepcionar.

Kelli 03/03/2018minha estante
Gente, esses últimos livros publicados aqui foram primeiros da carreira da Julia por isso a diferença na escrita. Ela estava no início ainda. Sua escrita não era tão amadurecida quanto é hoje.
Os Bridgertons vieram depois.

Débora 03/03/2018minha estante
Obrigada Kelli!

Bru Fátima 05/03/2018minha estante
Fiquei sabendo disso também Kelli. Mas fiquei me questionando também, eles já haviam sido lançando antes em outro país? Se não, porque lançar agora livros tão superiores e com uma trama tão ?amadora?? Aceito o fato de serem os primeiros escritos, mas mesmo assim achei esse livro abusivo e esse tema é velho! Beijão meninas!

Bru Fátima 05/03/2018minha estante
Débora eu adorei os Bridgertons! Mas confesso que depois fui me decepcionando. Por exemplo, parei no 1º daquela série Smythe. E mesmo assim venho insistindo, mas tem deixando a desejar.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/03/2018

História rasa, mocinho embuste :(
Nessa história nós conhecemos Robert Kemble, conde de Macclesfield, no exato momento em que ele se apaixona a primeira vista pela jovem Victoria Lyndon, a filha do vigário.

Após esse primeiro encontro os jovens passam a se relacionar durante algum tempo, sem uma corte adequada, tendo seus planos românticos atrapalhados por intervenção dos pais de ambos. O pai do conde, não aceita o relacionamento por que Victoria é de uma casta inferior. E o pai de Victória, não aceita o relacionamento por achar que um conde só se envolveria com uma mulher de classe mais baixa com a intenção de desonra-la e não assumir a responsabilidade. Isso faz com que eles se separem e só voltem a se encontrar anos depois em Londres.

Victória agora é uma jovem preceptora trabalhando num emprego que odeia para conseguir se sustentar, e Macclesfield quer se vingar da mulher que um dia "quebrou" seu coração.

Pela primeira vez, após tantas leituras da Julia Quinn, devo dizer que esse livro me surpreendeu e não foi de uma maneira agradável. A autora errou em tantas coisas ao longo desse livro que nem parece ser uma história dela, talvez isso deva-se ao motivo que, ao escrever esse livro ela decidiu tentar algo novo apostando nesse tal amor à primeira vista, mas não convenceu.

Primeiro ponto: os personagens simplesmente não cativam, na maioria de livros que li da Julia, mesmo que a história estivesse monótona os personagens me faziam querer prosseguir na leitura, mas nessa não. A rapidez com que eles se envolveram perdidamente na primeira fase do livro, me deixou com a impressão de dois parvos. Na segunda parte eles mudam, Victória melhora um pouco, mas ainda é uma personagem morna e Macclesfield um embuste romantizado. Definitivamente não gosto de mocinhos que planejam vingar-se "desonrando" as mocinhas, e ainda mais quando eles não se arrependem pelo motivo certo (não posso explicar esse ponto sem dar spoiler, mas quem ler/leu, creio que vá entender).

Segundo ponto: os argumentos do livro não convencem. A Julia se valeu de um dos clichês mais velhos do mundo para construção da história: casal com diferença social. Nada contra o uso do clichê se ele não tivesse jogado por terra o "amor a primeira vista". Nas primeiras páginas do livro o casal está tão perdidamente apaixonado, mas logo na primeira contenda, acabou-se o amor - eu vou-me embora - sendo essa mais uma cagada pra conta do conde de Macclesfield.
Tá bom, sem isso não teríamos história, eu sei, mas só isso não é justificativa.
Na segunda parte do livro temos os personagens mais adultos, Victoria com certeza cresceu e teve de tornar-se uma mulher independente, devido à acontecimentos da primeira fase, mas Macclesfield parece ter regredido.

Terceiro ponto: o conde de Macclesfield. Deus me defenderay que eu não tenho mais saco pra romantizar macho embuste e olha, é completamente o caso desse aqui. Já li muitos livros com "libertinos magoados" e sei que dá pra construí-los de outra maneira. É muito chato ler um romance e não gostar dos protagonistas, o que foi o meu caso aqui, passei a leitura torcendo para que Victoria fugisse para as colinas.

(Essa parte pode ser tida como spoiler, então se preferir não saber, pule)

Alguns exemplos do porque achei ele mala: Ele invade o quarto da Victoria, ele agarra a Victoria em lugares indevidos no intuito de expô-la, ele não aceita um não e vê isso como um desafio, ele persegue a Victoria, ele sequestra a Victoria para protegê-la e convenientemente convencê-la de que eles devem ficar juntos. Quando ele descobre o motivo que os separou anos antes, ele joga a culpa toda para cima do pai dele. E em momento algum assume a sua parcela de culpa por ter partido, sem dar sequer a chance para que a mulher "que ele tanto amava" lhe desse alguma explicação.

(Fim dos prováveis Spoilers)

Enfim, o que sustenta a leitura é a narrativa, afinal de contas Julia Quinn é a escrita fluída e divertida em pessoa. Porque se não fossem os risos que eu dei ao longo da leitura, de uma piada aqui e um personagem coadjuvante acolá, eu teria passado muito mais raiva.

O desfecho dessa obra foi bem arrastado, a autora poderia ter dado um final mais prático, mas preferiu se estender. Enquanto lia, estava meio que atribuindo esses defeitos ao fato desse ser um dos primeiros livros da autora, mas na sequência li outra obra dela da mesma época que achei infinitamente melhor, apesar de o final ser meio arrastado também.

No fim das contas Mais Lindo Que A Lua proporciona uma leitura divertida e de entretenimento, mas definitivamente não chega nem perto das melhores obras da autora. Então se você ainda não leu nada da Julia, por favor não comece por esse. Esse livro é um daqueles que a gente curte, só porque já gosta muito da autora.

site: http://www.conversasdealcova.tk/2018/03/resenha-mais-lindo-que-lua-julia-quinn.html
Charlene.Roncolatt 06/03/2018minha estante
Esse livro é uma comédia, dei duas estrelas em respeito a autora, mas olha, foi difícil! Não sei se você sabe, mas esse foi o primeiro livro que a Julia Quinn escreveu, mas só publicou agora!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 07/03/2018minha estante
Charlene, ele não foi o primeiro, na nota da autora no início do livro ela fala assim: "Os heróis e as heroínas dos meus três romances anteriores precisaram de muito mais que um simples olhar pra encontrar a verdadeira felicidade (...)" Ai pesquisando eu descobri que a trilogia Esplêndida é anterior a essa duologia, só não sei se é assim fraquinha tbm.
Graças a deus ela melhorou, bastante, porque esse livro foi triste.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 07/03/2018minha estante
Eu ia dar duas estrelas e meia, mas tava sem o aplicativo, rsrsrs

Célia 08/03/2018minha estante
Nem li e já odiei por causa desse protagonista macho imbuste. Se um dia calhar de cair no meu colo esse livro, até leio, mas comprar mesmo dificilmente farei. Ainda bem que vim pesquisar as resenhas antes de comprar.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 11/03/2018minha estante
Célia, ele até tenta ser bonzinho, mas ainda acaba sendo invasivo, não desceu não. :'(

Malu 23/03/2018minha estante
primeiro livro que li dela e odiei, deus me livre

Alessandra @euamolivrosnovos 13/11/2018

Robert, o embuste.
Toda vez que lemos um romance de época torcemos pelo casal. Ainda que as coisas só se resolvam no final da trama é ótimo acompanhar a trajetória romântica e ver o que a autora nos reservou de novidade para a história. Mas, para a minha surpresa, o que ocorreu foi o seguinte: eu torci para o casal não ficar junto.

Robert possui um título de nobreza. Victoria é apenas a filha do vigário. Isso, porém, não impede que o amor à primeira vista aconteça. As famílias de ambos não apoiam o enlace e quando eles decidem que o melhor a fazer é fugir para ficarem juntos um mal entendido os separa por mais de sete anos, gerando muita mágoa e rancor. Será que eles vão superar as diferenças e provar que foi amor de verdade?

O que achei?

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que para mim esse é pior livro da Julia Quinn. Peço licença aos fãs para esta crítica. Eu detestei o Robert. Ele é a definição de embuste em pessoa e não consegui gostar minimamente dele nem por um milésimo de segundo sequer.

Logo nas primeiras palavras já fiquei desconfiada com esse enredo de amor à primeira vista. Não me convenceu nem um pouco e nunca acreditei que de fato Victoria sequer gostou dele. Para mim a personagem esteve o tempo todo desconfortável com ele, e enredada numa teia da qual era incapaz de se soltar.

Robert é detestável, presunçoso, possessivo, calculista e manipulador. Ele me fez sentir ranço pelo livro e pela história. Cheguei a torcer para que alguma tragédia acontecesse e Victoria se livrasse dele para sempre.

A autora até tenta colocar um toque de humor para suavizar a situação mas não rolou. Espero que a sequência da série seja sua redenção porque se continuar assim: salve-se quem puder, já que a coitada da protagonista não conseguiu.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/robert-o-embuste.html
Ananda.anandareads 23/11/2018minha estante
Nossa você falou tudo o que eu pensei! Detestei esse livro e detestei o Robert

Alessandra @euamolivrosnovos 23/11/2018minha estante
Como não detestar né??

Kaire 26/12/2018minha estante
Nossa, sim! Ele a sequestra por, de acordo com ele, querer a segurança dela. Que coisa mais sem noção! Odiei!

Lud @quoteseplots 28/12/2018minha estante
Me sinto aliviada em ler isso porque senti o mesmo, até escrevi sobre. Obrigada!

Alessandra @euamolivrosnovos 26/01/2019minha estante
Tenho ranço dele até hoje.

Jaque 29/05/2019minha estante
Eu também não torcia pelo casal. Este livro fica no final da minha lista da Julia.

Danizinha 15/06/2022

Começou meio incomum, mas foi me surpreendendo a cada capítulo, amo cão e gato então gostei bastante do pega pega dos personagens
Chris 15/06/2022minha estante
Eu amo o segundo livro!

Ivone 15/06/2022minha estante
Minha duologia favorita da Júlia quinn? o segundo é perfeito

Danizinha 15/06/2022minha estante

Danizinha 16/06/2022minha estante
Kkkk

Fabi129 20/04/2018

CASAL QUE REQUER EXTREMA PACIÊNCIA =/
''Encontraram suas almas um no outro e compartilhavam segredos e pensamentos que até então não podiam expressar.''

Mais lindo que a lua foi um livro que resolvi ler só porque foi escrito pela Julia Quinn. Pela sinopse já vi que não ia gostar, mas mesmo assim fui lá e li.
O mocinho querer que a mocinha seja sua amante? Como gostar disso? Ah, mas qual foi minha surpresa ao perceber que o motivo de eu não estar gostando do livro, nem foi pelo Robert, mas sim a tonta da Victoria.
Mais que personagem cheia de não me toque hein!! Chegou um momento da leitura que só queria dizer na cara dela: MINHA FILHA SE DECIDA O QUE QUER! Já deu tanta indecisão!
O livro irá narrar a história de Victoria Lyndon filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Os dois são de mundos diferentes, mas quando Robert a viu pela primeira vez sentiu que foi amor à primeira vista. Os dois passam a se encontrar escondidos e dia após dia, passam a gostar mais um do outro. Até que enfim decidem fugir juntos. Porém o plano dos dois não dará certo. Seus pais armam de separar o jovem casal.
Sete anos se passam e Victoria é preceptora em uma casa. Após perder seu grande amor, ela foi embora de casa e seguiu sozinha trabalhando onde conseguia emprego. As cartas de sua irmã eram a única companhia que ela dispunha.
E por acaso ela irá se deparar com a pessoa que menos quer ver no mundo: Robert. O conde de Macclesfield continua atraente e ainda meche com os sentimentos dela. O mesmo ocorre com ele.
Mas isso é deixado um pouco de lado, pois mesmo que a atração entre eles ainda é grande, o ódio consegue ser ainda maior. Os dois foram enganados e por motivos diferentes se ressentem um do outro.
Robert pensa que ela não fugiu com ele, porque ele ia ser deserdado e ela só queria seu dinheiro. Victoria pensa que ele só queria se aproveitar dela.
Robert no começo quer se vingar de Victoria, só que depois que constatar que ainda gosta muito dela, decide lhe propor que seja sua amante. Victoria se sente humilhada e logo recusa. Robert, entretanto, irá fazer de tudo para tê-la de volta.
Robert não é o mocinho literário que irá te fazer cair de amores. Inúmeras vezes, ele se comporta como um canalha. Victoria por vezes também acaba sendo irritante por ser tonta e ter uma baita indecisão do que quer. Para mim não foi um casal que consegui ter estima.
Todavia, no decorrer do livro, preferi Robert a Victoria.
Mais lindo que a lua foi um dos primeiros livros a ser escritos pela autora, talvez por isso não seja um dos melhores. E isso foi a mesma coisa que aconteceu em relação à Como agarrar uma herdeira na minha opinião.
Torço que o livro da irmã de Victoria seja muito melhor. Pelo menos do que li sobre ela, já acho que vou gostar mais da sua personalidade.
Se você é fã da Julia Quinn, leia. Não é o melhor dela, mas leia.
Ps: Essa capa é linda! Mas só eu que acha que o Rafael Vitti que está nela? Hahaha.

''– Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor… – Seus dedos apertaram os ombros dela. – A dor é muito, muito real.''

''– Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levou até ela. – Após uma longa pausa, continuou: – E então eu caí. E doeu demais quando aterrissei. Não quero isso de novo.''

''– A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.''

''Nada tinha o poder de alegrar seu coração como um sorriso dele.''
Luana 20/04/2018minha estante
Seria um livro considerado muito bom, se não tivesse sido escrito pela Julia. Por ser dela, acho que a gente cria uma expectativa super alta, já que todos os outros livros dela são maravilhosos! Agora essa capa é imbatível

Jessica 20/04/2018minha estante
Esse ainda não li,mas já li o 2 e é um dos meus favoritos da Julia.Esse só vou ler porque é dele e lançou aqui no Brasil.

Gabi Galvão 22/04/2018minha estante
Eu não tive essa paciencia com essa casal! Adoro a Julia, mas... mesmo sendo um bom livro, não me encantou como o livro da irmã da Victoria, a Ellie. Para mim a Ellie tem uma personalidade lindamente trabalhada, luta pelo que quer, é objetiva e não desiste de seus sonhos como a Victoria, a Ellie conseguiu unir seus sonhos e objetivos com seu casamento, e ainda reformou o Charles!

Fabi129 22/04/2018minha estante
Jess e Gabi vcs duas dizendo maravilhas sobre o livro da Ellie, faz eu ficar ainda mais ansiosa p/ ler ele!

Jessica 22/04/2018minha estante
;)

Cris 13/02/2018

Uma lua linda e brilhante!
Acho que este livro está sendo injustiçado! Estão tentando eclipsar a lua!
Não consigo entender o por quê tanta crítica negativa, juro mesmo.
A história é linda, o Robert é um dos personagens mais fofos que a Julia criou (e olha que ela criou Bennedict e Collin Bridgerton).
Desde o começo o livro já me encantou e o desenrolar da trama não ficou para trás.
Caso você leia, esqueça as críticas e leia com o coração aberto, prometo que Robert vai roubar seu coração também!

Amanda 13/02/2018minha estante
Ah sério que é bom?! Eu estava com o coração na mão para ler esse por causa de tantas críticas... Claro que eu ia ler mesmo assim, mas pelo menos já fico menos preocupada hahahah

P.S.: o Robert é mais fofo que o Colin?! E que o Benedict?? Não acredito =O

Cris 13/02/2018minha estante
olha, eu também estava com medo de ler, por isso fui esperando o pior!
Mas eu gostei, melhor que o novo da Lisa Kleypas (a mocinha é insuportável).
O Robert é fofo demais, diria que podia ser um Bridgerton! rs
Gostei mais deste livro que os que li do Quarteto.

Aaaaa que bom! Vou ler ele então despreocupada =D

Cris 13/02/2018minha estante
Acho que o segredo é não esperar muito, não foi o melhor dela, mas não é ruim mesmo!

Liv 30/04/2022

Muita raiva
Então...eu não gosto de falar que um livro é ruim, pq tudo é realmente questão de gostos. Mas realmente dando a minha opinião tenho que admitir que odiei esse livro.
O plot do início é amor a primeira vista, o que começou complicado pra mim pois eu não gosto nem um pouco desse gênero, mais relevei e continuei, o motivo deles terem se separado se resolveria com um simples dialogo também mais eu já me acostumei com isso então...o que realmente me estressou foi o Robert, eu não vi em momento algum ele realmente pedindo perdão a Victória ou estando totalmente arrependido pelo o que ele fez ela passar, cara ele piorou a vida dela que já era ruim no começo e tava nem ai só porque queria "se vingar" e quando ela finalmente estava com uma vida boa pra ela, ele aparece e acaba com tudo...o Robert sem dúvida me deu uma raiva tremenda, isso me fez pensar em como Richard é um santo comparado pq mds viu...eu realmente não consegui me apegar ao casal e mais passei raiva do que me diverti, é isso.
Le 07/06/2022minha estante
Richard é de qual livro?

Liv 07/06/2022minha estante
Richard é o protagonista de "Os Mistérios de Sir Richard", outra série da JQ

Le 07/06/2022minha estante
Aaaaaa sim, esse eu nem li todo, achei um saco

Liv 07/06/2022minha estante
Te entendo, qnd li eu abandonei ele umas 3 vezes antes de achar um jeito de conseguir terminar, mais vai por mim, "Mais Lindo que a Lua" é pior

Vivi.Montarde 15/02/2018

Decepcionada

Acho que a melhor palavra que define meu sentimento com esse livro foi esta: decepção. Amei os livros da série dos Bridgertons e também gostei bastante da série do Quarteto Smythe Smith, então sei que Julia Quinn tem muito mais capacidade e potencial para bons livros do que ela demonstrou nesse Mais Lindo que a Lua. O enredo é muito fraco, a história em si é bem sem graça e não prende a atenção. Não queremos saber o que vai acontecer no próximo capítulo. O livro não tem aquela característica viciante dos livros da Julia porque a história é muito pobre. Enfim, me parece que faltou capricho ou criatividade neste livro e da metade para frente parecia que ela não tinha mais o que escrever e ficou enrolando a história. Definitivamente não parece um livro escrito pela Julia, mas por outra autora tentando imitá-la (e não conseguindo rs).
ajuliaalves 15/02/2018minha estante
Li em algum lugar que esse foi um dos primeiros livros que a Julia Quinn escreveu. Acho que ela ainda não tinha desenvolvido a habilidade de escrever romances que ela tem hoje em dia, talvez seja por isso que essa história é tão faquinha...

Vivi.Montarde 15/02/2018minha estante
Parece que ela escreveu em 1997. Realmente a impressão quando lemos é que foi no início da carreira dela. Ainda bem que depois ela se aperfeiçoou. Rsrs

Janaina Edwiges 19/02/2018minha estante
Disse tudo Vivi, não parece um livro escrito pela Julia, uma autora tão maravilhosa e com livros tão bons. Como vocês mencionaram, foi um livro de início de carreira, pode ter sido isso.

Vivi.Montarde 19/02/2018minha estante
Verdade Janaína. Maravilhosa mesmo. Quando terminei o primeiro livro da série dos Bridgertons pensei: por que eu não li antes? (Estava há meses na prateleira rs)

Nands2 27/05/2021minha estante
Adorei a resenha!!!

mariana458 27/05/2021minha estante
muito educativa

Kelli 11/07/2021minha estante
Kkk me diverti com essa resenha. Passar longe com esse livro. Chega de mocinhos odiosos já me basta o Sir Richard. Outro num guento rs

mariana458 12/07/2021minha estante
pode passar bem longe mesmo kkkk o Sir Richard é um anjo perto desse "mocinho"

Lud @quoteseplots 28/12/2018

Pior livro que eu li da Julia Quinn até hoje
Quando li a nota inicial, eu quis dar uma chance mesmo assim. A Julia começa falando sobre amor a primeira vista (que é algo que não costumo gostar em histórias), mas pensei: "Por que não? Deve ser um livro bem fofo."

Que engano, meus irmãos. Que engano. Eu deveria saber que era um sinal.

O livro pode até ter começado fofo, mas depois vem um show de horrores.
Eu até comecei a escrever essa resenha antes de terminar a leitura, para não me esquecer de todos os detalhes passei raiva no processo.

Robert e Victoria se apaixonam a primeira vista. Ele, um conde. Ela, a filha de um vigário. Estava na cara que ia dar merda, não é? Dito e certo. Os pais armam para eles ficarem separados e blá blá blá... aí não foi o problema. Eu até entendo a reação dele depois, imaginando que ela era uma vigarista querendo apenas o seu dinheiro. Mas nada (foco no... NADA) justifica a forma que ele a tratou depois.

Se ele fosse uma pessoa realmente boa, não armaria uma vingança baixa e horrível para ela. As trocas de farpas eu até engolia, mas o resto... as propostas indecorosas, foi tão baixo nível que sinceramente... A gente tenta justificar as atitudes dos homens por causa de um coração partido, mas nota-se que pessoas realmente boas não agem dessa forma.

PAREM DE PASSAR PANO PARA PERSONAGEM POR CAUSA DE DORES DO PASSADO, POR FAVOR.

Se isso tudo fosse justificativa, então por que a Victoria não fez o mesmo? Aí você pode notar a diferença da índole das pessoas. Victoria também tinha todos os motivos para ter ódio, se vingar e querer o mal dele. Mas a única coisa que ela quer é seguir a sua vida independente e ser feliz.

Estão vendo a diferença?

Agora, até esse momento, onde o passado não estava esclarecido, eu fiquei brava, mas tentava relevar. Respirava fundo e seguia em frente. No entanto, foi depois que todas as mentiras e armações são postas a luz, que realmente decidi que esse era o piro livro da Julia Quinn.

O Robert não dá sossego para a menina nem por um segundo. O que ele pensa? Que pode tratá-la mal e quando descobrir a verdade é só pedir desculpas que as feridas que causou vão ser curadas milagrosamente?

A Victoria, depois de passar poucas e boas por culpa do Robert, dá a volta por cima, consegue seu emprego, está vivendo pela primeira vez fazendo algo que curte, está feliz e sentindo o gosto da independência. Aí o que o macho quer? Tirar ela disso tudo porque ela será (na visão dele) muito mais feliz casada com ele, afinal, eles se amam né?

Mas não, ela não quer passar por isso de novo. Ela foi machucada por ele duas vezes e tudo o que ela quer e continuar sentindo o gostinho da independência dela, trabalhando, fazendo seu próprio dinheiro, sendo respeitada, etc.

"Tudo o que eu queria era ter um pouco de controle sobre a minha vida"

Aí vocês me perguntam: Ah, Lud, então ele entendeu, né? Porque claro que ela precisa de um tempo e as coisas não se corrigem da noite para o dia. Então ele deu o espaço para ela, não é?

NÃO!

O que o cara faz? Me perdoem o spoiler que vai vir, se quiser, parem por aqui, mas preciso falar.

Ele vai e SEQUESTRA ela.
Sim, vocês leram direito.
ELE. SEQUESTRA. ELA.

Eu não sei que merda essas autoras tem na cabeça de romantizar a perseguição e o sequestro. Um cara te seguir por todos os cantos que você vai NÃO É LEGAL. Não importa a justificativa. Não importa que ele esteja com medo do lugar perigoso ou que caralho a quatro ele está dizendo.

Era escolha dela morar ali, era escolha dela ter o próprio emprego, era escolha dela ter sua própria vida. Ele tinha mil outras maneiras para contornar isso se quisesse ajudar e optou pela pior delas.

DE. MANEIRA. NENHUMA. ELE. TEM. O. DIREITO. DE. TOMAR. A. LIBERDADE. DELA.

Estão lendo, meninas?
A escolha é de vocês.

"Tem alguma ideia do que é alguém tirar de você o poder de decisão?"

Aí, para ajudar a ambientação e a justificativa romântica no meio disso tudo, o que acontece? Quando ela tenta fugir dele... uns caras atacam ela. Ou seja, a autora provando que realmente faz super sentido o sequestro e Victoria tem que ficar com o cara mesmo se não coisas como essa vão acontecer.

Eu sei que naquela época a mulher não tinha vez e eu sei que o abuso era algo comum (na verdade, até os dias de hoje, não é?) Mas eu achei horrível toda a forma como isso acontece. Não precisava de nada disso na história. A Julia Quinn perdeu a chance de escrever o seu lindo Romeu e Julieta e me construiu um livro onde um homem é controlador, machuca sentimentalmente a mocinha e acha que tudo pode ser resolvido da maneira dele.

Não acho isso certo e nunca vou achar. Não é porque o contexto é histórico que precisamos endossar a imagem da mocinha que tem que ser dependente e o cara que pode machucar, perseguir e sequestrar e ainda sair de herói.

"- Você precisa de mim.
- Ah, por favor.
- Precisa. Precisa de mim de todas as maneiras que uma mulher precisa de um homem".

Eu nunca vou gostar desse tipo de abordagem. E me desculpem quem não concorda, mas acho que a Julia Quinn escorregou feio nesse livro.

Vejam outra cena ridícula e que só descaracteriza essa ceninha romântica que o cara quer se mostrar: Quando ela tenta fugir, ele a obrigada ficar no mesmo quarto que ele. Ela diz que quer ficar no quarto dela, mas ele fala que não confia nela e que acha que ela vai tentar fugir de novo. Depois ele meio que seduz ela e joga que a decisão de ter sexo é dela, que não ia tomar essa decisão dela, já que ela sempre reclama que ele faz isso. Aí quando ela não sabe se é isso que ela quer, o que ele faz? Fica bravo, manda ela se decidir, fica mais bravo ainda quando ela não sabe o que responder e MANDA ELA SUMIR DA VISTA DELE, AGARRA ELA PELO BRAÇO E JOGA PRA FORA DO QUARTO.

MAS UAI, QUERIDO??!! NÃO ERA VOCÊ QUE ESTAVA COM MEDO DELA FUGIR? TÁ BRAVINHO QUE FOI NEGADO??

Gente, que ódio. Meu deus! Respira Ludmila, conta até dez...

Depois a protagonista ainda se sente culpada por não ter se decidido.
Mas a verdade é que ela não tem culpa e nem precisa se sentir mal por isso. Ele feriu-a, magoou-a, sequestrou-a.
Tudo bem ela não saber se quer transar com ele. Na verdade, se eu fosse amiga dela, eu diria: sai fora.
Mas aí, como sempre, a culpa cai na mulher. A mulher que é indecisa, a mulher que é cheia de mimimi. A mulher que não sabe o que é melhor para ela. A mulher que não consegue enxergar e o homem que tem a visão muito acima dela.

Autoras, por favor, parem de reforçar essa ideia machista em seus livros, mesmo que seja ambientado em uma época mais machista ainda.

Retornando... claro que depois tudo fica bem, né? Até hoje nunca li um romance de Ficção histórica que não tivesse um final que o casal não ficasse juntos. Enfim...

Espero que esse desabafo sirva para abrir os olhos de quem quer que leia. Não falo nem para não ler o livro, leiam se quiser. Mas analisem, chega da gente passar pano em tudo que acontece e justificar todos os atos dos personagens. Vamos pensar um pouco, vamos refletir. Sabendo que até as nossas autoras preferidas podem nos decepcionar.

Beijos e Luz.
Elisabete Bastos @betebooks 28/12/2018minha estante
Acontece....

Lucyclenia 05/02/2019minha estante
Garota, eu te amo. Você descreveu direitinho todas as minhas impressões sobre o livro.

Lud @quoteseplots 11/02/2019minha estante
Lucy, eu fiquei indignada lendo

Kaire 18/11/2019minha estante
Li tua resenha e parece que quem escreveu fui eu. Reagi da mesma forma, em todos os pontos. Eu cheguei ao final desse livro num estado de turpor de raiva que nem lembro se realmente terminei; só queria jogar o livro na parede e deixar pra lá. Único desconto que dou para a JQ é esse livro ter sido do início da carreira, então ela pôde repensar muita coisas. Tirando isso, só lamentação.

giom0 05/06/2021

Bom!
Sendo um romance de época já é de se esperar cenas e comportamentos revoltantes, e com esse livro não foi diferente. A história começa com um amor a primeira vista bem meloso e logo aparecem os obstáculos entre os dois que vão gerar toda a trama.

Os personagens não foram os melhores da Julia Quinn, mas também não são ruins. Os dois acabam sendo chatinhos em alguns momentos, mas o que mais incomoda é o comportamento extremamente possessivo do Robert. Claro que, levando em consideração todo o contexto da época, sabemos que atitudes assim não eram incomuns, mas, em algumas situações, acaba sendo bem revoltante. No geral, ainda gostei dos dois. Apesar de não serem meus personagens favoritos, gostei do desenvolvimento que tiveram.

A leitura foi bem fluida apesar de todo o clichê e eu, particularmente, gostei muito. A história foi bem envolvente e me fez rir bastante, passar raiva e ficar agoniada também.

Recomendo o livro por ser uma narrativa rápida e divertida, mas fica o aviso para aqueles que não suportam personagens machistas, pode ser que a leitura não seja tão proveitosa.

?Você me faz forte. Tudo o que é bom em mim? Você me faz assim. Com você, torno-me mais do que eu sou.?
Tati 06/06/2021minha estante
Amiga, não consegui gostar desse livro... a Júlia quiz inovar nele, mas pra mim não deu certo... agora, mais forte que o sol eu amei!!

giom0 06/06/2021minha estante
Ai amiga eu não achei de todo ruim, mas não chega nem perto de ser o melhor livro dela. O segundo com certeza foi mil vezes melhor!!

Tati 06/06/2021minha estante
Verdade!! O mais lindo que a lua não combinou com a forma que a Júlia escreve sabe... foi meio estranho.

giom0 06/06/2021minha estante
Simm, foi bem diferente dos outros dela que eu li, pelo menos o segundo compensou

Laurasp 10/01/2021

Divide opiniões, mas é um livro bom.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Julia Quinn e, sinceramente, não decepcionou nem um pouco. Escrita fluida e que te faz querer continuar a ler o livro. Essa autora tem um humor muito bom e sabe como usá-lo ao longo da narrativa, sem deixar carregado e colocando nos momentos certos.

Agora, falando sobre a história, gostei bastante da construção da Victoria. Uma personagem inteligente, com um bom humor (amei as ironias dela), que procurou se preocupar consigo além de um casamento. Não é o tipo de personagem que se vê cega por um amor, ela pensou também em sua independência, no seu poder de escolher e sobre o seu controle sobre sua própria vida. Tanto que se encontrou no dilema de ?amar alguém tiraria a minha liberdade??. Achei muito interessante também pelo fato dela ter lido bastantes romances e ter estado imersa na questão do romantismo em determinado momento da sua vida. Foi uma boa construção e deu algo a mais a história.

No entanto, não posso dizer o mesmo do Robert. O mocinho se mostrava muito controlador e muitas vezes agressivo, por mais que ele tenha tido seu progresso ao longo do livro. Ainda assim, senti um pouco de medo dele. Mas isso não me impediu de torcer pelo casal e por um final feliz.

Algo que me surpreendeu foram as últimas páginas do livro. Eu pensava que tudo iria acabar sem muitas emoções e de repente apareceu algo que não estava esperando. Sempre gosto muito quando o autor surpreende.

Tirei 1 estrela pela questão do Robert e pelo romance da história, que se mostrou um pouco fraco em determinados momentos. Além disso, o próprio livro foi um pouco parado em algumas partes, tanto que não consegui manter plena atenção na história e parei um pouco diversas vezes. Mesmo assim, achei um livro divertido e com os dois personagens principais muito inteligentes. Típico romance para passar o tempo e bom para quem gosta de um casal no estilo ?cão e gato?.
Haru 10/01/2021minha estante
Lê a duologia "Agentes da Coroa" que tbém é da Julia Quinn, os livros são maravilhosos, especialmente o primeiro

Laurasp 10/01/2021minha estante
Vou ler! Obrigada pela sugestão ?

Haru 10/01/2021minha estante
Nada??

Maria 06/12/2020minha estante
Entendo super! Esse livro me decepcionou bastaste! Mas em relação aos Bridgetons, acredito que você deva dar uma chance, as histórias são melhores desenvolvidas e acho que você vai gostar bastante!

GigiSiber 11/12/2020minha estante
Ah que bom! Obrigada por me contar, porque eu fiquei com MUITO receio. Mas quando lê-los, contarei detalhadamente o que achei! :D

Andreza_ 14/12/2020minha estante
Eu abandonei esse livro, não me desceu! Aí estava aqui lendo as resenhas pra ver se perdi algo hahah Olha, esse foi meu segundo da Julia, eu comecei por Mais forte que o sol, que é o outro livro dessa duologia, e eu simplesmente amei. A história é bobinha, mas é super engraçada e a mocinha é ótima. São livros completamente diferentes. De repente cogita dar uma chance a esse.