Romper el círculo

Romper el círculo Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Bi 19/06/2024

Não gostei muito . Achei alguns pontos legais
E foi interessante me permitir pensar e tentar me colocar no lugar de uma mulher naquela situação
Mas achei a escrita meio adolescente e pobre
Verei o filme

Gabriela1978 19/06/2024

Fanfic
Eu sabia que era bemm fanfic mas não imaginava que seria tanto, o começo do livro me cansou por isso mas depois foi melhorando
Daissa.Diana 19/06/2024minha estante
Eu nem consegui terminar esse, fiquei tão decepcionada ?

Well40 19/06/2024minha estante
Tive a mesma impressão, abandonei...

livetee 19/06/2024

Esse livro é surreal!!
a escrita da collen me fez sentir como
se eu mesma estivesse na história, o jeito que ela criou os
personagens, no início me fazendo apaixonar por tds os
personagens, (principalmente o ryle)... eu não tenho palavras
pra descrever a sensação de como foi ler esse livro, sério!
"pode parar de nadar agora lily, já chegamos a costa" ???
maryurcat 19/06/2024minha estante
esse livro é perfeito e estranho ao mesmo tempo

#Caju 19/06/2024minha estante
Vou lê-lo em breve ?

Deborynha 19/06/2024minha estante
Estou lendo.... Meu Deus. Muito bom

Deborynha 19/06/2024minha estante
Cheio de gatilhos. Mas perfeito

Giovanna.Sachetti 19/06/2024

Gostei da história, apesar de não ser um romance feliz. Espero que no segundo livro, Lily realmente possa viver o amor que ela merece...

surrando 19/06/2024

Atlas seja meu
"you can stop swimming now, lily. we finally reached the shore" ??

eu dei cinco estrelaa para um livro de colleen hoover, gabi esta louca? amigos eu acho que estou lele

a historia da lily eh cativante mas nao deixa de ser perigosa se cai em maos erradas, acho que a autora em si (dentro da historia) nao romantiza as ações do ryle mas quando o livro chega em contato com pessoas mais novas acho que pode acontecer e isso determina p mim um pouco aobrw a historia

apesar desta ser minha unica critica, tem algo que eh sensacional que eh a escrita dessa veia. amigos eh algo e eh algo excepcional, ela escreve como ninguem, eu li isso em ingles (que nao eh minha lingua nativa) e li em um dia.

o atlas eh o homem mais perfeito do universo que tem pouquissimo tempo de tela e eu sei q esse querido vai conquistar em assim que começa!!!! eu amo ele amo tudo nele quero ler mais sobre ???

amei e para mim a relação lily e atlas eh todinha seven taylor escreveu p eles ???

surrando 19/06/2024minha estante
serio acho mt foda como a escrita dessa mulher eh tao boa, pq desde do começo eu nao via boa coisa com o ryle enquanto algumas pessoas realmente conseguem "amar" ele depois... adorei sua resenha e o hate do livro, vem muito sobre a autora meio que romantizar toda a tematica... ela ja fez livro de colorir do livro (?) e quis lançar uma linha de esmalte (?) que os doia floparam pq obviamente acharam absurdo

Karine585 19/06/2024minha estante
agora entendi o hate no livro, não sabia dessas questões.. mas a história em si eu acho ótima, o final inclusive é bem interessante, a gente pensa que depois do nascimento da Emerson a Lily vai aceitar o Riley de volta para que sejam felizes para sempre mas ela surpreende com uma atitude que REALMENTE vai fazer com que sejam felizes. gostei muito!

Gabriela.Sinfrone 19/06/2024

Apesar do ódio imeeenso que eu passei lendo esse livro, acredito que a Colleen tenha essa coisa magnética e emocional muito presente na escrita dela.
confesso que sempre fui do time lily, que não conseguia entender o porquê das mulheres insistirem em relacionamentos fadados ao fracasso, mas depois desse livro cresceu uma empatia e compreensão imensa dentro de mim.
me apaixonei de primeira pelo ryle, tomei nojo dele, senti raiva da lily, mas no final tudo fez sentido.

talvez por ter visto de perto experiências de violência/agressão doméstica esse livro foi muito tocante pra mim, obrigada Colleen por me tirar mais uma vez da ressaca literária?.

Teresinha 18/06/2024

Necessário
Mostra força, determinação, medos, fraquezas e amor. Como é interessante enxergar ou viver do outro lado pra conseguir compreender um milhão de coisas. Enfim, o livro é chocante e se torna lindo!

gaabielias 18/06/2024

É assim que acaba mesmo?
Eu nem sei como começar essa resenha, porque apesar de não ter odiado o livro, sinto que minhas expectativas foram frustradas...

Aqui somos apresentados à história da Lily de uma forma bem delicada e intimista. O livro nos conta da sua infância/adolescência através da leitura de seus diários e confesso ter sido uma das minhas partes favoritas durante a leitura. Embora dolorosa, é quando conhecemos e entendemos melhor a vida da personagem.

Mas então ela se torna uma mulher adulta que infelizmente acaba caindo numa teia engenhosa e bem difícil de sair, muito semelhante a algo que infelizmente ela já havia visto antes. E como sempre, acho que assuntos como violência doméstica e agressões contra a mulher são assuntos pertinentes a serem tratados, desde que com muita responsabilidade. Mas a verdade, é que ao final dessa história, eu só consegui me perguntar o porquê de as coisas terem se desenrolado da forma como aconteceram. Partindo da minha experiência pessoal de leitura, não houve sentido e nem coerência alguma nesse final... Só me pareceu uma via de escape rápido para "maquiar" uma história trágica e tentar dar um final feliz pra ela.

Sei que estamos vendo pelo ponto de vista de uma personagem que lida com uma dura realidade, então óbvio que entendi tudo o que se passava na cabeça dela no decorrer da história, mas aquela relação de proximidade e naturalidade criada no fim (acho que nos últimos 20 ou 15%), me deixou bem desconfortável. Aquela realidade era tudo, menos natural e tranquila.

Acredito que um assunto tão pesado como esse, deveria ter sido tratado com um pouco mais de profundidade e de forma mais verossímil. Dadas as estatísticas de mulheres vítimas de violência doméstica, achei que faltou certa responsabilidade ao escrever sobre as decisões da protagonista. Senti que detalhes importantes foram esquecidos no meio do caminho...

Assumo que se não fosse por isso, eu teria dado uma nota maior, já que a escrita da Colleen é realmente boa e a história é bem envolvente. Nos faz passar por diversas reflexões e análises. Eu mesma fiz diversas marcações que achei fortes e relevantes, assim como marquei trechos que achei bonitos e me deixaram com o coração acalorado.

A história é boa, mas eu ansiava por algo a mais.

PS: O Atlas foi um dos personagens que eu mais gostei, honestamente. Daria tudo por um capítulo inteiro dele cozinhando :)

Thamires.Meireles 18/06/2024

Fui sem expectativa
Como eu já vi algumas pessoas falando mal do livro, fui sem expectativa nenhuma e me surpreendi porque gostei.
A leitura foi bem fluida, comecei a ler ontem, terminei no mesmo dia, vivi o lema de ?só mais um capítulo?.
Achei desconexo algumas características que o Ryle tinha no primeiro capítulo para o decorrer do livro. Somos complexos, mas algumas coisas acho que não bateu, não digo de perfil de um cara agressor, digo de jeito mesmo.
Como eu já sabia do que se tratava a trama, meu olhar para o Ryle sempre foi de desconfiança, aliás, as red flags gritaram desde a primeira vez que eles se conheceram.
Algumas informações ficaram soltas, isso me deu uma leve incomodada.
Achei a parte 2 meio arrastada também. Não acho que houve uma romantização sobre relacionamentos abusivos. A história é contada pela Lily, ela tá em um relacionamento abusivo, é meio óbvio que teria alguma romantização da parte dela, sobre o relacionamento dela.
Achei muito legal a questão das cartas que a Lily escrevia na adolescência, isso fez com que eu criasse um laço maior com ela, já que são desabafos sobre sua criação carregada de violência, seu primeiro amor, seu primeiro beijo.. queria pega-lá e colocar em um potinho onde não tivesse nenhum mal.
E a arte sempre imitando a vida, né?! Ou é o contrário.
Como sempre, a maioria dos agressores saindo impune.

Hila.Sherida 18/06/2024

Me ganhou pela curiosidade
Se eu tivesse lido mais jovem talvez tivesse rolado melhor , tivesse sido um dos bons até , mas sinceramente que escrita ruim, e acho q é mal da autora o outro livro a escrita tmb me incomodou ,mas ela ganha e garante a atenção pela história e pelos plots (me segurou no livro pela minha alma de fofoqueira kk) fiquei até o final para ver oq Lily ia fazer , se ia ficar, se ia fugir ,se ia denunciar ou se ia morrer. Gostei até do final , e a autora pesa a mão viu nas cenas pesada , então cuidado com os gatilhos.
Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões

Tazawa 18/06/2024

Ryle tóxico, Lily passiva, Atlas PERFEITO, Fim. :D

Brincadeirinha, Assim Que Acaba é um daqueles livros que todos deveriam ler por conter temas importantes para os dia atuais.
E aviso: contém cenas um pouquinho picantes, mas podem ser puladas já que a maioria não contém coisas importantes para a história. Amei ler e gostaria de ler novamente no futuro.

Feh.andrade 18/06/2024

É assim que acaba
"Não paramos de amar uma pessoa só porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar."