É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Leeh 25/04/2024

Eu tomei a maioria dos spoilers possíveis desse livro. Mas mesmo assim, consegui desfrutar de uma boa leitura. Rápido, intenso e pesado. Odeio o ryle demais.

M3du$4 25/04/2024

Sobre o livro
Amei muito o enredo da história e no que ela vai se tornando, os personagens são muito cativantes, a história em se é bastante boa para ir se emocionado com cada acontecimento.

Emily 25/04/2024

Surpreendente
Li esse livro em 2022 estava no seu auge, eu não sabia muito da história só li porque todas as minhas amigas falam sobre e acabei ficando curiosa. Estava esperando um romancezinho fofo mas o livro não é isso, mesmo tendo pessoas que só enxergam o ?romance? da lily e do atlas. O livro é bem mais que isso, é uma história que te faz pensar muito mais do que a normalidade do assunto principal.

Fernanda1156 25/04/2024

Me surpreendeu muito
Nooooo que história minha gente, pensei que seria mais do mesmo, mas me surpreendeu viu, podem falar o que for é uma história muito dolorosa e bem escrita e bem desenvolvida om personagens que te deixam triste, com ódio, que te dá vontade de encontrar na próxima esquina e ainda que te vontade de tomar uma cerveja ou simplesmente de ser amigo. O tema é muito delicado, difícil é sim não é algo que possamos discutir pelo outro, só o que podemos mesmo é deixar aberto para que possam pedir ajuda e também torcer para que possam ver o quanto está prejudicando e como ainda vai prejudicar a sua vida se continuar aceitando a situação.

Definitivamente é sim o tipo de história que eu gosto para passar para tempo viu.

@viajeira.literaria
DeaGomes 25/04/2024minha estante
Arrebatador esse livro.... O 2 é um suspiro pra superar os socos desse

Fernanda1156 26/04/2024minha estante
Não me aguentei e já comecei o 2 agorinha kkkkkk nuuuu queria mais de Lily e Atlas!!!

emiss :) 25/04/2024

Colleen
Vou fazer a resenha pq quando eu li eu não tinha a ideia de que esse aplicativo existia.

Bom foi meu primeiro livro que eu li depois de muitos e muitos anos, não sei se eu dei 5 estrelas por ter sido meu primeiro livros mas enfim. Desde o começo eu já achei muito bizarro o fato do Ryle chegar quebrando o que viu pela frente em um momento de raiva dele, no começo a sua história com a lily até que é bonitinha? porem se fosse comigo o primeiro empurrão que ele desse eu teria resolvido de outra forma ( ??).

Eu entendo a percepção da Lily nesse livro e o que a colleen quis passar também, porque quando estamos apaixonados ficamos cegos com certas coisas. Quando você é criança e presencia uma agressão vindo um dos seus pais nunca é fácil e para mim esse é um livro que retrata muitas famílias e principalmente muitas mulheres que já passaram por isso, e certas vezes acabam entrando em relacionamentos vazios e agressivos como este por achar que o amor é assim igual ao que presenciou na infância.O Atlas entra nessa história na minha percepção como uma luz no fim do túnel para ela onde ela vê que nem tudo é doloroso que nem tudo precisa ser sofrido.

A história do Atlas com a Lily é uma das mais bonitinhas que eu já li pelo fato dos dois se ajudarem e se amarem genuinamente, os dois sendo salvadores um do outro e podendo contar um com o outro. Mas o ponto do livro que me incomoda é o Ryle não ter sido preso, como eles tiveram uma filhA o mais certo seria ele ter sido preso ou internado em algum tipo de clínica, porque se fosse minha filha ele não ia saber nem que ela nasceu.

Mas enfim a história é envolvente - as cenas de hot são ruins e vergonhosas - Atlas e Lily são perfeitos juntos - Ryle devia estar preso - o nome da criança é ruim - colleen é maluca mas vou continuar lendo os livros dela.

Larah33 25/04/2024

é a história mais verdadeira que já li
A história começa com mil flores e cheia de amor, mas com o decorrer do tempo pequenas coisas mudam o comportamento do Ryle e ele acababa passando dos limites.
Quando começa as agressões, na primeira ela fala que foi sem querer, e isso continua, até que a Lily chega na fase em que ela não consegue não sentir medo, então ali ela percebe que está passando e tendo as mesmas atitudes que sua mãe.
Eu cresci vendo isso acontecer em casa e me perguntei o porque a minha mãe não denunciava o meu pai, e agora entendo que a preocupação do meu pai fazer algo comigo e os meus irmãos (se ela denunciasse) era maior e também o fato que ela se prendia a imagem antiga dele, que ele iria melhorar e não repetiria isso novamente.. até isso tomou rumos maiores e demos a opção de ele ir para a cadeia ou outro estado longe da minha mãe, e como esperávamos, no outro estado ele repetiu os mesmos comportamentos e voltou para cá, porém mora em outra cidade.
Resumindo, a história me lembrou bastante eventos que eu presenciei e não podia fazer nada, então foi uma história muito tocante e uma realidade de muitas mulheres.

"O que você faria? Se um dia a nossa filha te olhasse e dissesse 'pai, meu namorado bateu em mim' O que você diria a ela Ryle? E se ela chegasse para você e dissesse 'meu marido tentou me estrupar, pai. Ficou me segurando enquanto eu implorava para parar. Mas ele jura que isso nunca mais vai acontecer. O que eu devo fazer, Pai?'
- eu implorava para que ela o largasse."

natalia :) 25/04/2024

Confuso porem real
O que eu mais escuto sobre esse livro é que ele romantiza a violência doméstica e relacionamentos abusivos o que eu não concordo.
Relacionamentos abusivos são assim, confusos, te faz querer acreditar que a pessoa vai mudar e por vc amar o seu parceiro vc acaba "passando pano" (ah ele tava bêbado, a gente brigou, ele vai melhorar etc etc) Então eu consegui entender o que autora quis dizer com o livro.
Eu tava achando que esse livro era bem triste no final mas eu nem chorei (olha que eu choro por tudo e li na tpm).
Nos primeiros 30% eu achei chato e arrastado, da metade pro final eu li em 2 dias, achei a escrita bem fluída, é o primeiro livro que leio da CoHo.
Não acho que precise de continuação, mas vou ler pois minha escola tá de greve e não tenho nada pra fazer kkkkkkkkkk

aulim 25/04/2024

Lily,
Eu queria muito falar pra Lily que esta tudo bem ela ter um passado! para não se culpar ao relembrar dele, é impossível esquecer nossa própria história. Nossa vida não deve girar em torno dos demais, ela deve girar sobre a nossa órbita.

Queria muito pode ajudar a cada mulher que passa por situações como a da mãe da Lily e da própria Lily. Forças a todas elas!!! Vocês são mulheres incríveis e não merecem esta vida de forma alguma!

Tô apaixonada no Atlas...

E desde o início que eu já suspeitava que o Ryle não era uma boa pessoa...

ily.liviaa 25/04/2024

Dor e muito sofrimento
Eu amei muito ler esse livro
os diários da lily são tao bons de ler e o atlas é o meu amorzao !!
muito bom mesmo, tirando o nome horrivel que escolheram pra personagem ?

books_lice 25/04/2024

Simplesmente perfeito, zero defeitos, uma leitura mto boa, nada cansativa, cheio de plot. saiba que vc vai começar amamdo ele, e no fim vai querer ele morra. (só lendo p descobrir qm é "ele"). trata de assuntos delicados de um jeito mto bom.

itsbah 25/04/2024

Já estou pronta para mais Colleen Hoover. ?
Quando comecei a leitura desse livro, devido aos spoilers já sabia mais o menos o que esperar sobre o assunto principal do livro, porém mesmo assim o livro me surpreendeu bastante. Existe uma enorme diferença entre vc ter uma noção e ler sobre o acontecimento com detalhes, porque na maioria das vezes não acontece da mesma forma como você imagina.
Achava que ele seria um pouco mais pesado do que realmente é, mas mesmo assim foi possível sentir cada acontecimento intensamente.
Não estou acostumada a ler livros onde podemos ver realidades nuas e cruas de fatos inexplicáveis e que sabemos que é a realidade de algumas pessoas, gosto sempre de procurar livros clichês, onde todo mundo é feliz sempre? mas posso afirmar que essa mudança de cenário foi uma experiência incrível.

queirozlarii 25/04/2024

"?É assim que acaba.Nós vamos colocar um ponto final nisso."
Um livro muito, muito bom! Comecei lendo já foi me dando uma canseira porque eu não conseguia ver Ryle bom para Lily, para mim começar um "romance" com alguem que da soco e chutes nas coisas é um grande símbolo de ? (ATENÇÃO, CORRA!). Mas foi vivido. O enjôo, a angústia, a raiva, o medo do que poderia acontecer, o e agora? O final foi um PLOT que eu fiquei em choque e feliz, saiu da curva e sentir orgulho de Lily. Ela continuou a nadar até chegar a costa, e me sentir muito feliz com isso, que por mais de um turbilhão de coisas que ela sofreu ela achou seu ponto de paz no fim de tudo. Ansiosa para começar o próximo, espero que seja um amor mais tranquilo e que a Lily seja feliz!