A Mente Acima do Dinheiro

A Mente Acima do Dinheiro Brad Klontz...

Resenhas -

Ryou 23/02/2023

As dicas e orientações são importantes, mas sinto que este livro não é para mim. Ele fala muito sobre distúrbios e a parte psicológica de finanças, mas não me identifiquei com nada disso.

Longe de mim achar que sou superior a tudo isso (justamente por acreditar que tenho o que aprender é que fui ler o livro), mas estou tranquilo em relação a todos os temas abordados aqui.

O livro também sofre de erros gramaticais causados pela tradução, o que certamente me influenciou a dar uma nota baixa, que só não é menor porque acredito que o livro tem sim o seu valor para o público correto - eu apenas não faço parte dele.
Ricardo369 01/03/2023minha estante
Ah o livro "chato".

Stella 22/02/2019

Excelente leitura
Fácil leitura e cheio de exemplos reais que ajudam-nos a entender de forma mais clara os assuntos que aborda. Também é cheio de exercícios pra gente pensar, refletir e crescer. Ótimo livro! Favoritei.

Maria.anamariaprof 11/08/2019

Interessante a leitura
O começo do livro me trouxe um sentimento de empolgação, senti que estava pra descobrir coisas importantes para minha vida. E assim foi, é incrível como os flashpoints do passado interferem nas atitudes que tomamos na nossa vida adulta. Eu achei a obra muito boa, com a ressalva que no fim dela me bateu uma preguiça. Talvez se tornou um pouco redundante, mas a primicia é Boa.

Mah 22/04/2020

Não é mais um passo a passo
Neste livro diferentemente de outros não encontramos fórmulas para guardar dinheiro, investir, quitar dívidas, etc.
Este é um livro para você ponderar de onde vêm bloqueios/atitudes que temos de autossabotagem.
Traz muitas reflexões e alguns exercícios para descobrir uma maneira de mudar atutudes e pensamentos.
Vale muito a leitura.

Rose 26/04/2020

O livro mostra que uma parte das pessoas que tem problemas com dinheiro, é resultado de um problema vivenciado na infância.
Faz a gente voltar ao tempo e lembrarmos nossas primeiras lembranças envolvendo dinheiro, se foi algo bom ou ruim, se isto teve algum peso na nossa vida atual. E com isto, trocarmos estas memórias por novas, para mudarmos a maneiras como vimos, trabalharmos nossa mente para assim ter uma vida mais saudável envolvendo nossas finanças.
E claro, deixa um alerta de coisas que nunca poderemos fazer na criação de um filho.

Dayvid P. Joviano 20/05/2020

Ensinamento pra vida!
Achei cansativo os 3 primeiros capítulos, mas a leitura andou depois e foi agradável. Além de, o livro me surpreendeu pois muita coisa já ponho em prática na vida financeira e há muitas experiências e aprendizados escritos para se lidar com o dinheiro. É um livro tanto para solteiro ou casais que são desordenados com dinheiro, coisas práticas que não ouvimos na escola nem na família. Não é que você vai aprender a juntar dinheiro após ler, mas a decisão será sua de evoluir e transformar sua vida financeira, pois ensinamentos não faltam. Ele te ensinar a rever de onde vem seus pensamentos e valores sobre o dinheiro, verá que somos influenciados demais pelo passado e situações que passamos, e é possível usar as chaves certas para mudar seus conceitos e atitudes com o dinheiro.

Simone 02/02/2021

Ele é ótimo! Às vezes o que precisamos não é só saber sobre taxas e planilhas, mas entender como a nossa mente, consciente ou inconscientemente, responde ao assunto dinheiro. Experiências aparentemente sem importância podem estar definindo nossas reações e hábitos, e esse é o foco do livro. Buscar dentro de nós mesmos a resposta para que possamos identificar a fonte dos problemas e melhorar nossas reações.

Renata1004 08/02/2021

Fui lendo bemmm devagar, depois engatou. Fala sobre os sistemas de decisão de como usar o dinheiro, ilustrados como crocodilo, macaco e o cientista, e a dinâmica que cada um entra em ação. Ele fala sobre a maneira como somos educados e o quanto isso influência a nossa convivência (ou não) com o dinheiro. E essencialmente o quanto é importante a educação financeira.

Janaina 07/03/2021

A Mente Acima do Dinheiro
Os autores trazem uma abordagem diferente sobre a forma como cada um tem de lidar com o dinheiro, mostrando que os problemas em relação a ele não são superficiais mas possuem raízes bem mais profundas do que imaginamos.
Os acontecimentos passados e não resolvidos causam traumas e geram gatilhos que associam a situação passada à presente, causando ciclos de problemas não resolvidos.
Quando a mente está sã, podemos trabalhar melhor as situações traumáticas e analisá-las sob outra perspectiva. E isso serve para os problemas financeiros e todos os outros.

Alinedal 01/08/2021

Um livro muito interessante.
A leitura desse livro é muito interessante e super válida. Pois ele mostra um outro lado. Que muitas vezes acabamos tendo um comportamento mas acabamos "herdando " de pessoas próximas.

Os autores dão um exemplo de im cliente que acabava trabalhando até a exaustão, pois seu avô em um determinado momento disse que seu pai era preguiçoso. Super recomendo esse livro.

Andréa Almendros 18/09/2021

A mente acima do dinheiro
O livro é muito interessante, principalmente para quem não tem controle sobre suas finanças ou não tem ideia do que pode levá-lo a isso.
O importante, acima de tudo, é o autoconhecimento, extremamente necessário para nós guiar em qualquer situação de nossa vida, seja ela pessoal, profissional ou emocional.
Recomendo a leitura.

Dady 11/11/2021

Excelente!
Esse livro deveria ser um livro escolar de tão perfeito! Ele nos ensina a analisar nossos bloqueios financeiros e nos livrar de comportamentos autodestrutivos em relação ao dinheiro. Recomendo muito!

Marta__A 28/12/2021

No livro os autores falam sobre comportamentos que influenciam nossas decisões financeira ao longo da vida, e como alguns conceitos que criamos a partir de experiências muitas vezes ruim podem acabar nos levando a sabotarmos nós mesmo em relação as finanças.

Achei um bom livro para ler e repensar os conceitos e afirmativas que tomamos por verdadeira para nós e que podem não ser verdade e acabam no prejudicando.

Vits 25/05/2022

Quem está mandando na sua vida financeira? R$ ou VOCÊ?
"A mente acima do dinheiro" é um livro muito didático, aquele tipo de leitura que você tem quenir lendo e aplicando na sua vida.

O livro é dividido em 3 seções:
A primeira introduzindo a teoria de como nosso cerebro recebe os estimos e como reage aos mesmos.
O Segundo trás vários exemplos de disturbios que afetam nossa vida financeira, explicando cada tipo e o que geralmente os causa.
O terceiro é a parte da aplicação foca em passar exercícios e atividades para melhorar de forma pessoal os disturbios discutidos na seção anterior. Ou ainda dando dicas de como encontrar profissionais para ajudar nas mudancas necessarias.

Em resumo é um livro que te forma a pensar se voce tem sofrido de algum disturbio financeiro e te da as ferramentas para melhorar.