A Mente Acima do Dinheiro

A Mente Acima do Dinheiro Brad Klontz...

Resenhas -

Mah 22/04/2020

Não é mais um passo a passo
Neste livro diferentemente de outros não encontramos fórmulas para guardar dinheiro, investir, quitar dívidas, etc.
Este é um livro para você ponderar de onde vêm bloqueios/atitudes que temos de autossabotagem.
Traz muitas reflexões e alguns exercícios para descobrir uma maneira de mudar atutudes e pensamentos.
Vale muito a leitura.

Marta__A 28/12/2021

No livro os autores falam sobre comportamentos que influenciam nossas decisões financeira ao longo da vida, e como alguns conceitos que criamos a partir de experiências muitas vezes ruim podem acabar nos levando a sabotarmos nós mesmo em relação as finanças.

Achei um bom livro para ler e repensar os conceitos e afirmativas que tomamos por verdadeira para nós e que podem não ser verdade e acabam no prejudicando.

Simone 02/02/2021

Ele é ótimo! Às vezes o que precisamos não é só saber sobre taxas e planilhas, mas entender como a nossa mente, consciente ou inconscientemente, responde ao assunto dinheiro. Experiências aparentemente sem importância podem estar definindo nossas reações e hábitos, e esse é o foco do livro. Buscar dentro de nós mesmos a resposta para que possamos identificar a fonte dos problemas e melhorar nossas reações.

Dayvid P. Joviano 20/05/2020

Ensinamento pra vida!
Achei cansativo os 3 primeiros capítulos, mas a leitura andou depois e foi agradável. Além de, o livro me surpreendeu pois muita coisa já ponho em prática na vida financeira e há muitas experiências e aprendizados escritos para se lidar com o dinheiro. É um livro tanto para solteiro ou casais que são desordenados com dinheiro, coisas práticas que não ouvimos na escola nem na família. Não é que você vai aprender a juntar dinheiro após ler, mas a decisão será sua de evoluir e transformar sua vida financeira, pois ensinamentos não faltam. Ele te ensinar a rever de onde vem seus pensamentos e valores sobre o dinheiro, verá que somos influenciados demais pelo passado e situações que passamos, e é possível usar as chaves certas para mudar seus conceitos e atitudes com o dinheiro.

Maria.anamariaprof 11/08/2019

Interessante a leitura
O começo do livro me trouxe um sentimento de empolgação, senti que estava pra descobrir coisas importantes para minha vida. E assim foi, é incrível como os flashpoints do passado interferem nas atitudes que tomamos na nossa vida adulta. Eu achei a obra muito boa, com a ressalva que no fim dela me bateu uma preguiça. Talvez se tornou um pouco redundante, mas a primicia é Boa.

Rogerio Orp 15/07/2023

Padrões mentais que influenciam nosso comportamento financeiro.
Nossos padrões mentais influenciam nossas escolhas e nosso comportamento em relação ao dinheiro. O autor expõe pesquisas e situações que evidenciam de forma científica atitudes que tomamos no cotidiano e as relaciona com características herdadas, vivenciadas no passado e replicadas por nós. A leitura nos auxilia a fazer um exame íntimo e melhorar nossa percepção sobre dinheiro e finanças. Recomendo a sua leitura.

Stella 22/02/2019

Excelente leitura
Fácil leitura e cheio de exemplos reais que ajudam-nos a entender de forma mais clara os assuntos que aborda. Também é cheio de exercícios pra gente pensar, refletir e crescer. Ótimo livro! Favoritei.