O Homem de Giz

O Homem de Giz C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz3177 02/04/2024

Esperava mais deste livro, tinha tudo para ter uma grande reviravolta e o final foi bem fraquinho.
não deixa de ser um livro que prende muito e que não nos deixa parar de ler

LOSK 27/03/2024

A obra é bastante influenciada em It e livros do harlam coben, a trama é dividida em 2 épocas, o que hoje em dia faz eu ter preguiça...mas a escrita consegue ser bem interessante nos dois momentos, sempre terminando os capítulos com bons plot Twist o que torna a leitura viciante.
Gostei muito do livro, achei as respostas bem satisfatórias e fiquei bem impressionado com a autora, com certeza esse foi apenas o primeiro livro que li dela l.

Bruna.Tavares 19/03/2024

Ótimo
Livro bacana me prendeu do início ao fim, eu mesmo não consegui prever as coisas e quando eram reveladas eu vi que fazia muito sentido. Narrativa ótima e apesar de não gostar dessa narrativa que vai e volta no tempo, desse livro não me incomodou a forma como foi feita harmonizou bem.

Natalia 01/03/2024

O homem de giz
Uma leitura muito interessante, um suspense que te prende e te faz pensar em inúmeras alternativas. A história faz uma viagem do presente ao passado e ambas se explicam até chegar ao final.
Quando li senti uma leve semelhança com o filme It, mas em um contexto realista.
Vale a pena essa leitura.

João Witor 17/02/2024

Li esse livro alguns anos atrás e resolvi reler agora e a sensação de precisar de respostas, o clima de suspense misturado com um pouco de sobrenatural, de desconfiar de todos os personagens, foram os mesmo da primeira vez.

Esse livro é incrível, principalmente pra quem tá querendo inserir livros de suspense nas suas leituras.

GianiPlata 14/02/2024

@ameninaquevirourapariga
Ed Monstro será nosso guia nesse passeio alucinante entre passado e presente e vai mostrar como tudo o que precisa se tornar um segredo pode ser perigoso.
Pequenas decisões que nos pareciam inofensivas, mas que por uma infelicidade do destino vão nos assombrar até o dia de nossas mortes.

Como eu amo essa mistura de passado com presente!!! Isso torna a leitura rápida e prazerosa.
O terror e o suspense são dosados na medida certa e apenas uma das cenas me deixou verdadeiramente desconfortável...
A escrita da autora é cativante e me fez criar um laço com o protagonista. Era como se eu estivesse acompanhando um velho amigo na busca pela solução de um problema.

Já estou lendo outro livro da autora e afirmo com certeza que ela ganhou mais uma fã!!!

Recomendo para quem gosta de "IT a coisa" e "Stranger Things".

juju :) 09/02/2024

O homem de giz
Uma leitura envolvente, as vezes um tanto quanto perturbadora, mas tem diversas críticas por de trás da obra, achei muito interessante. Adorei descobrir as coisas junto com o eddie, gostei de como cada capítulo era intercalado entre a infância dele e a vida adulta.

th² 25/01/2024

Intrigante
Livro que traz uma leitura fluida com vários acontecimentos intrigantes. Existem flashbacks do tempo presente e da infância do narrador. Li pensando que o plot superaria o de ?A paciente silenciosa? mas infelizmente não foi o que ocorreu.

Oly 24/01/2024

Eu não estava esperando pelo final, achei incrível, a leitura foi muito rápida e eu gostei bastante

Gimenes 15/01/2024

O livro não é ruim, mas não é um dos melhores que ja li. Demorei quase dois anos para ler ele, ja que o abandonei por um tempo. A história tem potencial, e é interessante, mas o a autora descrevia muito os detalhes e acho que o "mistério" só foi desvendado nas ultimas 30 páginas, ou seja, foi meio corrido, mas tudo bem.

skiiwt 26/12/2023minha estante
o do presente eh mt sem graça

Ingrid 26/12/2023minha estante
Pseee, tava esperando algo super elaborado e interessante :(

Ivanildo16 11/12/2023

Perdido no passado
Não sei se fui eu, mas fiquei um pouco perdido na história. O lance de ficar alternando entre passado e presente é bem, legal. Mas não consegui acompanhar os personagens.

Natyyyhppxsð 02/12/2023

QUE treco pertubado?da um medo lascado em mim,acho que a autora escreveu o final sem ligar muito,pois fica muita dúvida,muita coisa nada aver acontecendo e sem explicação,n da uma afirmação de quem é o homem de giz,mass talvez bastante gente gosteeee,não sei se mando vcs lerem ou se mando vcs nem ler a primeira página ?

letlovescats 09/09/2023

Injustiçado
Sinceramente não entendo porque esse livro é tão desgostado, eu tinha gostado muito da escrita fluida e da história ? que para mim foi interessante, por mais que não muito inovadora?, ela me prendeu e entreteu do início ao fim; os personagens são interessantes de formas diferentes, porém o personagem principal é um tanto quanto parecido com o de outro livro dela (O que aconteceu com Annie?), acho que ela usa bastante essa carta de homem de meia idade deprimido com passado conturbado e uma jovem com personalidade ácida; eu não acho particularmente ruim, o humor e visão de mundo deles me fez rir e pensar.

Não acho que merece todo esse ódio, ele cumpre a maioria dos requisitos para ser um livro no mínimo bom. Pelo menos para mim foi uma experiência agradável.

(Já vi algumas pessoas dizendo que parece uma cópia de it a coisa, discordo. O conceito de crianças falando palavrão e resolvendo mistérios tenebrosos já existe a muito tempo)
Kind 09/09/2023minha estante
O problema é que a história não anda (a cada capítulo uma infinidade de suspense paralelo forçado) e o livro termina com várias pontas soltas não explicadas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6