Violência

Violência Charlotte Lamb

Resenhas - Violência

Leninha Sempre Romântica 23/08/2010

Para quem começa a ler esse livro pensa que o livro se baseia exclusivamente no trauma e superação de Claire. Leigo engano.
A autora enreda vários personagens na trama, como Pamela a amiga que divide o apartamento com Claire e sua vida de modelo em busca de sexo e realização, mas que acaba se apaixonando pelo médico que atende Claire, Joe.
Conta também a vida e relação de Claire com seus pais, um casal que vive a anos sem se falar dentro da mesma casa, por causa de uma traição.
Mostra como Claire supera seus traumas e medos com a ajuda de seu patrão Larry, um homem com uma força inebriante, ele não passa a mão na cabeça de Claire, ele chama ela para a real, com todo seu jeito forte de ser.

O assunto "Estupro" é questionado ao longo do livro, chega-se a descobrir o estuprador e ele é preso, dai em diante a autora perde a mão.
Ela mostra a relação entre Pamela e Joe como o romance do livro, mas vai chegando ao fim do livro e não termina, fica um burraco enorme no livro, Joe vai embora e Pamela sofre horrores e ponto.

Então você pensa: "A autora vai se focar no julgamento do estuprador", que nada, o suposto homem é libertado e não dá em nada o caso, fica por isso mesmo, ai eu imagino: desde os anos 80 a justiça já não funcionava.

Como posso falar que eu esperava muito mais desse livro?!
O livro tem um tema forte, um ótimo começo que te prende, mas a partir da metade do livro ele desanda, não segue rumo nenhum e o final, putz...

O final na minha opinião ainda daria umas belas 20 páginas no mínimo, o romance central entre Claire e Larry ficou muito vago, o trauma do estupro não parece ter sido superado totalmente, e o romance Pamela e Joe não teve um final. Para um enredo tão interessante o livro deixou muito a desejar, infelizmente.

PS: O livro foi publicado em 1983, quase morro de agonia de ver os personagens esperando um dia todo por um telefonema (por falta de um celular) e de receber trote (por falta de um identificador de chamadas), fora que ouvi girias e que não ouvia a tempos, ri muito , kkkk
Cris Paiva 23/08/2010minha estante
Esses tempos eu estava lendo um florzinha e a mocinha ficava ligando pra todo o lado atras do rapaz e eu pensei: Pq ela não liga pro celular dele?? Dããã!!!! E logo depois eles poem uma musica pra tocar na vitrola! Bom, foi ai que eu me toquei que o livro era de 1982! Kkkkkkkk

Ilma 13/10/2011minha estante
Jura Le?????????????
Puxa,estava esperando tanto desse livro, aff.
Vou fazer uma leitura bem sem-vergonha só para dizer que li.
Esses ultimos livros que tenho lido estão se revelando uma decepção.