Serafina e a Capa Preta

Serafina e a Capa Preta Robert Beatty

Resenhas - Serafina e a Capa Preta

Mimi 23/04/2024

Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma.
Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.
Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido ? depois de uma incrível disputa de habilidades ? escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças...
A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

274 páginas
Editora Valentina

??Gostei muito da história, me surpreendeu de forma positiva.

??A escrita é muito boa, não dá vontade de parar de ler.

??Já estou ansiosa para ler o livro 2.

??Um pouco da história : Serafina é uma menina que vive com o pai numa mansão escondida onde o pai trabalha. Acontece que começa acontecer o desaparecimento de algumas crianças e Serafina resolve investigar.

??Temos aqui suspense, reviravolta, amizade.

??Recomendo a leitura

??Li pelo aplicativo @skeelo, mas está disponível no Kindle unlimite.

Bibi_14 29/12/2023

Uma garota envolvida em um suspense
Esse livro me espantou bastante, mas afinal, quando li tinha 9 anos. Talvez se eu o lesse hoje, não gostaria tanto, mas indo em base naquela época, gostei muito da história. De qualquer forma, espero ansiosamente as continuações virem aqui para o Brasil!

Georgia.Paula 26/12/2023

Deixou meu coração quentinho
Serafina é uma menina diferente, com uma vida diferente, mora escondida com o pai no porão da mansão que ele trabalha.
E ela tem uma função, é a COR da mansão.
Até que crianças começam a desaparecer, e cabe a Serafina desfendar o mistério.
Tem suspense, amizade, pai amoroso, garota corajosa. O livro me surpreendeu muito, é gostoso de ler, e o desfecho da história é muito boa, gostei bastante.

Ingrid897 22/11/2023

?Ela era a caçadora, a Guardiã. E seu nome era Serafina.?
Depois que eu terminei Willa (que é simplesmente minha duologia predileta de todos os tempos) decidir ler esse outro livro do Robert Beauty. O livro é bom?
Sim. Ele é bom. Mas não acho que foi o melhor livro que eu já li.

Não sei oque me incomodou nesse livro. Achei ele entediante, só quando ele estava mais perto do final que ficou mais interessante. Ainda acho Willa melhor, mas recomendo ler esse livro também.

luana1648 13/11/2023

Serafina e a Capa Preta
Serafina era uma menina obediente e gostava de se aventurar na mansão Biltmore. A casa era imensa,boa para ser explorada,embora ela não pudesse ser vista.Nenhum dos funcionários que trabalhava na casa sabia da existência dela,ela e o pai moravam secretamente no porão da mansão. Com o tempo,crianças começam a desaparecer e Serafina começa a investigar:um homem assustador que usa uma Capa preta vaga pelos corredores á noite.Ela,de alguma forma,conseguiu escapar dele com suas habilidades. Acaba conhecendo Braenden Biltmore,e os dois acabam se juntando para descobrir a identidade do homem da Capa preta. A busca de Serafina leva á floresta que tanto teve medo e ela acabou descobrindo que havia deixado um legado de magia,que envolvia a sua origem,procurava respostas para solucionar as suas dúvidas.

Marcos181 05/11/2023

Serafina e a capa preta
Que história viciante.

Gostei da atmosfera do livro, quando era pra sentir medo eu sentia, quando era perseguição eu ficava nervoso e etc.

A escrita do autor é muito boa, um pouco descritiva até eu diria mas não chega a ser cansativa, deixa até mais emoção.

E eu gostei que a história vai direto ao ponto do enredo, no primeiro capítulo o autor já prende o leitor de uma forma que não dá pra parar de ler sem continuar pelo menos o segundo capítulo.

E eu nunca tinha lido nada parecido com uma história assim, então achei muito interessante.

A Serafina é realmente especial, ela é muito corajosa e perspicaz eu diria, e depois que nós descobrimos toda a história dela, é emocionante. Gostei muito dela, até nas horas que se metia em encrenca.

E os plot da história e as descobertas me chocaram muito, eu não esperava mesmo, pra mim foi muito inteligente como o autor planejou tudo, amei.

E cada ação dos personagens, tanto em batalhas quanto em movimentos mesmo, era muito bem escrito pelo autor, sério eu não parava de ler, ele soube descrever cada cena muito bem, no começo nós pensamos que vai ser algo raso sabe, mas começa a ficar muito, mas muito bom mesmo, principalmente aquele final.

E a relação de amizade entre Brenden e Serafina era muito gostoso de ver os dois juntos bolando planos ou investigando.

Viciante e emocionante e chocante.

Sarah 07/10/2023

Um tipo de leitura que não estou acostumada a ler, li Serafina por ser uma escolha de leitura em conjunto com o clube de leitura da minha escola? totalmente fora da minha bolha!
Uma leitura em que te prende desde o início do livro, achei o final fofo e lindo, super recomendo a leitura para todos!

Luciana.Lira 11/07/2023

Divertido
O livro fala das aventuras e descobertas de uma menina muito peculiar. Leitura interessante, mas, vou parar no primeiro volume.

.lariii. 12/06/2023

Que livro MARAVILHOSO!
A história totalmente muito bem escrita e elaborada, não tava colocando tanta espectativa nesse livro mas me surpreendeu muito!
Esse final foi magníficooo, estou totalmente sem palavras!!!

dreamer 10/06/2023

Nunca mais vou tratar "dons" da mesma forma
Desde o início achei uma história promissora, a começar pela Serafina e seu pai morarem escondidos no porão da Mansão onde o pai dela trabalhava. E depois veio o fato dela caçar os ratos da casa (tarefa pela qual o pai a chamava de COR - Caçadora Oficial de ratos).
Por ser considerada "estranha", o pai a mantinha longe dos olhos dos outros e a ensinou o mesmo.
Mas Serafina, habilidade, heroína e desiquieta que era, sempre estava pelas partes escuras da mansão observando tudo e a todos. E a noite era seu momento de explorar, caçar e pegar livros da biblioteca.
Em uma das suas caçadas pela casa, ela encontra uma criatura que absorve uma menininha através de uma capa preta. A partir daí, ela começa a explorar seu passado, faz uma amigo e corre atrás para desvender quem é a criatura, para salvar as outras crianças e a si mesma.

Alan (@coracaodeleitor) 05/06/2023

Eu sei que esse livro é amado por muitos. E eu tinha amado a sinopse mas acho que ele simplesmente não funcionou pra mim. Não que seja ruim mas acho que é uma história que já se tornou um tanto quanto clichê. Dei 3 estrelas pois tem momentos bons no livro.

TioBriel 25/01/2023

Uma jornada coração, autodescoberta e determinação
Serafina e a capa preta é facilmente uma aventura de fazer qualquer criança desbravar o mundo da leitura, atiçando sua curiosidade e sua imaginação.

Com uma linguagem simples, mas também não necessariamente infantil demais (como a fábula dos três porquinho s), a narrativa trás uma jornada de descoberta de amizades, coragem para vencer os medos e o mal que espreita o universo, além de trazer um divertido e aterrorizante mistério (para crianças é claro).

Não desmereço o livro por ser infantil. Acredito que está é a finalidade, e este é o público alvo. Para tanto que até a distribuição de páginas/ páginas por capítulo é bem equilibrada.
Tenho certeza que teria ficado louco se tivesse lido com os meus 12 anos de idade.

Cristiane.Rocumback 18/01/2023

Gostei!
Depois de uns três anos na estante, finalmente resolvi ler esse livro e foi gratificante.

Não é a coisa mais sensacional, mas gostei bastante de Serafina e o mistério da mansão em que ela vive.

É um livro infanto-juvenil com boa dose de mistério do tipo sombrio. Prende a atenção e tem bom desfecho.

Quanto a faixa etária, diria +12.