A hora morta

Y. M Dias

Resenhas - III

Nu e As 1001 Nuccias 17/07/2023

De arrepiar!
Conheço a editora desde seu nascimento, o editor chefe é um cara bacana, super responsável. Quando ele me deu o livro num evento, fiquei até sem graça. Demorei pra ler por motivos de vida que segue e... por que eu fiz isso?!!

Que livro bom! São contos, todos com a temática da hora maldita, mas cada um com seu detalhe peduliar, com nuances incríveis. Alguns um pouco mais gore do que outros, uns mais inteligentes, outros tendendo ao intrigante. Acho que só 1 fugiu um pouco do tema.

No geral, recomendo muito, curti bastante e vou já pegar o vol 2 p ler em sequencia e não perder a vibe.

Fãs do terror: é uma boa pedida. Leitores querendo testar sua veia de fã: vai na fé!

Aparecida71 26/10/2019

Fascinante
A hora morta é uma antologia onde se encontram 26 contos de autores nacionais de terror e horror. Todas as histórias se passam no horário da hora morta ou mais conhecida como a hora do diabo que é as 03:00 da madrugada.
??
São contos muitos bem escritos, cada um em um cenário que te faz se arrepiar dos pés a cabeça, alguns são fictícios e outros são baseados em fatos reais, você se prende tanto a história que fica pensando em como dormir e não acordar nesse horário onde coisas estranhas acontecem, pessoas são atormentadas ou atormentam e mortos voltam para se vingarem, seja em lagos,rios,piscinas, casas, apartamentos, cabanas, sótão, e lugares inusitados.
??
Recebi esse ebook para ler da @luvaeditora em parceria com @marketingentrelinhas e me surpreendeu muito, pois são histórias aterrorizantes e ao mesmo tempo facinantes, os autores que foram escolhidos são muito bons, com cada história que dá um medo,confesso, mais você não quer largar de tão bom que é, e ainda dois autores tops que foram convidados, super recomendo a leitura, só tome cuidado com o horário que você está lendo, para não ser uma das vítimas da "hora morta" haha.

Ju - @jujueoslivros 25/08/2019

Tirem os pés de fora da cama!
Em A hora morta, encontramos contos de terror de diversos escritores brasileiros.

De início, contamos com o conto de Fernando Bins, ele se encontra em um bar, e apesar de ter uma saúde maravilhosa, um ótimo relacionamento com a esposa e um excelente apartamento, ele não era feliz. Seu sonho era ser um grande escritor, emplacar diversos livros e ser reconhecido.

Neste bar, o próprio barman era o demônio. Porém, a alma de Fernando não era suficiente, foi então que Mamon lhe fez uma proposta irrecusável, reunir algumas dezenas de escritores que falassem do próprio "The monio" organizando então, uma antologia, assim, estariam vendendo suas almas sem que percebessem em troca da tão sonhada fama de escritor de Fernando!

Que edição linda e digna de uma capa de terror.
A maioria dos contos se passam na tal "Hora morta" ou "A hora do diabo" conhecida como as 3hras da madrugada. Os contos que mais favoritei, são aqueles que mechem com o nosso psicológico, contos com lendas, ou baseadas em fatos reais geralmente me chocam e me deixam com medo real! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando criança, eu morria de medo da "mula sem cabeça", na infância meus irmãos me amarraram no poste em frente de casa, e falaram que a tal vaca (que eu achava ser a mula) ia me levar. 😂

Então os contos como o " O menino do lodo", " A moeda de Judas" "A porta da terceira Hora" , foram uns dos meus favoritos.

Eu fiquei super chocada com o conto "Eu não quero morrer" que foi baseado em fatos reais.

Enfim, eu adorei conhecer essa antologia, indico muito! A edição está impecável e cheio de contos para aqueles que amam um bom terror!

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros/

@resenhandodark 27/07/2019

@resenhandodark
Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.

Para aos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado) e os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Rô Mierling (Diário de uma Escrava) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador.

Leia se você tiver coragem, porque nesses contos aos autores vão brincar com o seu psicológico, à histórias aqui escrita mexe muito com lendas criadas pelos personagens para assustar as crianças, mas que muitas vezes tem um pingo de verdade. Ou até mesmo mortos que retornam para se vingar.

Eu gosto muito de ler antologias pelo fato de conhecer autores novos, acabo entrando em contato com alguns deles para expressar o pavor que eu tive ao ler. Só digo também, que depois de ler esses contos eu comecei a ter receio de acordar justamente neste horário hahaha.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 03/10/2018

Resenha dos volumes 1 e 2 para o blog Pétalas de Liberdade
O Fernando Bins organizou o volume 1, com 26 contos, sendo 2 de convidados: o Cesar Bravo e a Rô Mierling (ambos tem livros publicados pela Editora Darkside). E o Vitto Graziano organizou o volume 2, também com 26 contos, sendo 3 de convidados: a Claudia Lemes (autora de Eu vejo Kate), o Marcos DeBrito (O escravo de capela) e a Soraya Abuchaim (A vila dos pecados).

Os contos deveriam ter alguma ligação com uma lenda urbana e/ou com a chamada Hora Morta.

Na antologia, temos contos para todos os gostos. Muitos mostrando os perigos que vem das águas, seja do mar, do rio ou de uma lagoa. Tem um no volume 1 que traz a figura do boto, ficou sensacional toque folclórico. Várias histórias trazem ligações com locais que serviram para aprisionar escravos, e é muito importante não esquecer de quanto sangue já foi derramado no passado do nosso país. Alguns textos mostram a maldade humana, que nem sempre sai impune. Outros nos deixam em dúvida se algo de sobrenatural aconteceu ou foram só alucinações causadas pelas drogas.

Destacando alguns contos do volume 1: "A Feiticeira Do Teles" da Y. M. Dias me fez sentir a tensão de ter que voltar para casa numa madrugada do Rio de Janeiro. "Uma Pizza Para O Diabo" do Lauro Elme me deixou morrendo de dó do entregador, que no primeiro dia de trabalho já teve que fazer uma entrega sinistra. "Os Arranhões Do Manco" da Rândina da Cunha foi o que mais me causou temor nesse volume; a protagonista não deu atenção aos conselhos sobre como proteger a casa e começou a escutar um barulho estranho vindo do chão... E "Sem Palavrões Nesta Família" do Alex Rebonato é uma história que eu adoraria que mais pessoas conhecessem, para pensarem no peso das palavras.

Não sei se já estava mais preparada para ler o 1° volume depois de ter lido o 2° (comecei pelo 2° na curiosidade para conferir meu conto), mas o fato é que achei as histórias do volume 2 mais fortes do que as do volume 1, enquanto que no volume 1 me pareceu ter alguns contos com uma escrita mais elaborada e no volume 2, a escrita era mais diversificada.

Sobre as edições: as páginas são de um tom de cinza, a diagramação tem letras margens e espaçamento de bom tamanho, super confortável para a leitura. A revisão está bacana. A capa do 1° volume tem uma boneca e no 2°, a boneca está sem a cabeça e o fundo é mais avermelhado. Em ambos volumes, há obras de pintores clássicos (Sandro Botticelli, Fra Angelico e Dirck Bouts). Na primeira orelha constam os nomes dos contos, os nomes dos autores estão na última. No início de cada conto, há a foto do autor e uma minibiografia.

medo é um negócio bem relativo, e cada leitor vai ter uma experiência de leitura com essa antologia. Não posso garantir que vocês vão ficar aterrorizados com cada conto, nem que não vão sentir medo algum com a leitura. O que eu garanto é que as edições são caprichadas e as histórias são super criativas. Eu acho que vale muito a pena ler III : A Hora Morta!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/09/resenha-e-sorteio-livros-iii-hora-morta.html