A Rainha

A Rainha Kira Freitas

Resenhas - A Rainha

Marcia Pimentel 06/11/2019

Muito bom, mas com algumas ressalvas!
Gostei muito da história, mas poderia ser melhor. O casal teve seus altos e baixos para mim. A Aideen perdoou o Alistair muito rápido. O cara foi um canalha com ela. Ele tinha que penar um pouco mais para ganhar o perdão dela. E até agora não entendi porque a criada tinha tanto poder dentro daquele castelo. Só porque ia para cama com os três príncipes? Isso não é um motivo forte para ela enfrentar a todos como se fosse alguém importante do castelo. Ela era a criada da cozinha e a Aideen várias vezes abaixou a cabeça para ela. Sem falar do Alistair, o futuro rei da Escócia, vendo o que a criada fazia com a esposa, a mulher que dizia amar, e não fazia nada. Só falava para ela parar. A história tem todos os ingredientes bons para um bom drama, mas a autora não soube aproveitar muito bem. A mãe dessas meninas é muito malvada, merece um final muito triste. (Eu sei o final dela, porque comecei a ler a trilogia pelo terceiro livro, mas não vou dar spoiler).

Simplesmente Nise 02/05/2020

A história tem falhas, repete alguns capítulos, mas eu gostei

Rose 07/06/2020

É ruim
Muitos erros de digitação. Muitos erros de português. Capítulos repetidos. Bem complicado terminar. Mas não sou das que desistem fácil.

Marina V 16/04/2020

Irmãs McBride
Enredo bem criativo, gostei da química do casal, mesmo que em alguns momentos desse vontande dar uns tapas no mocinho.

Jbaclg 11/07/2020

Não me agradou.
Apesar da história ser interessante, acredito que não foi contada da melhor forma: constante uso, sem necessidade, de ponto de interrogação; o mistério, apresentado de uma maneira muito confusa; o romance, claramente abusivo e esquisito; falta química dos protagonistas e falta de carisma dos personagens. Além disso, o livro precisa de revisão devido aos erros de português e repetição de capítulos.
Contudo, o desfecho do mistério achei legal e a relação final dos protagonistas ficou melhor .

silvanagalafassi.dalssaso 19/08/2020

Muitos erros ortográficos e capítulos repetidos
Gostei da história e poderia ter avaliado melhor se não fosse pelo grande número de erros ortográficos e repetição de capítulos. Um descuido muito grande na edição.

LBL 23/01/2018

Horrível
Este, certamente, é o pior livro que já li na vida. Além de a história ser péssima, é um atentado à língua portuguesa.
Existem muitos erros grosseiros de português, tais como: I) por tanto, ao invés de portanto; II) cede, ao invés de sede; III) mais, ao invés de mas; IV) lascívia (substantivo), ao invés de lasciva (adjetivo); V) haviam, ao invés de havia (o verbo haver não flexiona quando significa ter); VI) com vós, aos invés de convosco. Nem vou citar as crases, que tanto foram omitidas, quanto foram usadas de forma errada. Também não vou citar os erros grosseiros do conectivo "cujo", o uso incorreto de preposições, transformando verbos transitivos diretos em transitivos indiretos.
Como se não bastasse, há frases iniciando na segunda pessoa do singular (tu) e terminando na segunda do plural (vós), e, no mesmo parágrafo, períodos com o verbo na terceira pessoa.
Quanto à história, é absolutamente inconsistente: o enredo claramente se passa na idade média, no entanto, logo no início, a mocinha lê "A megera domada", que foi escrito por Shakespeare na idade moderna. Além disso, a expressão "maquiavélico" foi utilizada várias vezes, mas ela só surgiu no século XVIII (aliás, Maquiavel escreveu "O príncipe" na idade moderna).
A autora também não se decidiu o tipo de linguagem do livro: pretendeu utilizar a segunda pessoa (do singular e do plural), mas a escrita toda é extremamente coloquial.
É inacreditável a Amazon publicar um livro sem revisão do português.
Foi um sacrifício terminar de ler, mas sou insistente.
Ah, quanto à história em si, bem...uma porcaria...a autora não decidiu se a mocinha é traumatizada, depressiva ou corajosa. Não entendi como alguém que vive trancafiada em um quarto, com varanda, em andar alto, precisa de um punhal para tentar se matar. E também não entendi como os desejos suicidas da mocinha terminam de um dia pro outro. E também não entendi por que o rei abdicou em favor do filho em tempos de guerra. E também não entendi como uma criada que trabalha na cozinha é, ao mesmo tempo, camareira da mocinha e como essa mesma criada pode ser ousada o suficiente para se impor sobre os protagonistas, levando em conta que o livro se passa na idade média. Enfim, muito ruim mesmo!
Mila.Mesquita 24/01/2018minha estante
Uauuu então foi persistente heim.
Rs
Teria largado a tempos.

LBL 24/01/2018minha estante
Pois então...acho que eu estava meio desorientada pra não ter largardo o livro...

Mila.Mesquita 25/01/2018minha estante
Huahauahaua

Adri.Oliveira 26/08/2018minha estante
A escrita está péssima,várias palavras inseridas erroneamente deixando a frase sem sentido. Erros de concordância, de conjugação e há também os absurdos como por exemplo escrever "de vagar" ao invés de devagar (o contexto pedia o advérbio,para dar o sentido de seguir lentamente e não o sentido de andar sem rumo como da a entender quando se escreve separado)...#triste.

Ilana 01/05/2020minha estante
Menina, mas eu tô é rindo com esses livros. São ruins demais. Mas eu dou muita risada. Fico mandando os erros para a Amazon. Pior é que a nota dos livros é alta. Tem várias coisas sem sentido. Ela usa termos ainda não conhecidos na época, fora os erros de português e de digitação. Você resumiu bem o que sentindo lendo. Já tava me achando a louca quando vi a nota dos livros.

LBL 01/05/2020minha estante
Incrível mesmo como uma porcaria dessas pode ter nota tão alta!

duartesamanda 10/09/2021

Sempre gostei de livros de época, mas nunca tinha lido nenhum que se passasse na época dos highlanders e tinha curiosidade do que iria encontrar durante a história. Após terminar o livro fiquei com a sensação de ler algo digno de um plot de Game of Thrones focado mais no romance, mas com personagens muito próximos da forma de agir de alguns homens da época, o que trouxe um realismo ao livro e ao mesmo tempo um estranhamento em ler aquelas passagens de abuso de poder e pensamentos retrógrados.

Aideen é uma mocinha como muitas outras, fortes diante de tudo que já aconteceu em seu passado e com uma mãe ainda mais difícil de lidar do que muitas outras encontradas nos livros, aqui entre nós, até mesmo as ações de Cersei eram para favorecer seus filhos. Alistair é um mocinho com crescimento gradual, possível de quem está lendo conseguir comprar suas mudanças durante o passar da história.

Tem alguns problemas de diagramação, mas nada que atrapalhe demais a leitura.

Day Duque 29/08/2018

Bom, mas poderia ser melhor!
O enredo em si é bacana, apesar de um pouco clichê, mas quem procura livros desse gênero já sabe disso. Acho que faltou, além de uma boa revisão ortográfica, mais claridade de ideias quanto a "quem é quem" e "fez o quê". Um trama menos embolada talvez fosse soar melhor. Senti um leve ranço de Alistair no ínicio, mas obviamente passou rápido. Certamente irei continuar a trilogia pra saber o desfecho de história.

Lendo e Sonhando- Laura Flôr 03/02/2020

null
É um livro sobre 3 irmãs escocesas, que vivem na época do feudalismo, e todos os dias lutam contra os seus problemas.

_bbrcam 27/04/2020

Bacaninha...
Mas não tão incrível. Tinha tudo para dar certo, porém os personagens não são cativantes e nos deixam enfadados algumas vezes por agirem de forma caricata. Espero que os próximos sejam melhores.

Camila 03/06/2020

Livro bom. Possui falhas de pontuação e ortografia, além de alguns capítulos repetidos.
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Thais Melo @atocadoslivros 06/06/2020

Comecei a leitura sem muitas expectativas, embora tenha alguns erros históricos e de português, fiquei presa do início ao fim. Um livro recheado de batalhas e de cenas hot, o que tornou a leitura dinâmica.

Naty 08/06/2020

Falta revisão
A história é bastante leve e de fácil leitura, porém o livro precisa MUITO de uma revisão! Há muitos erros de continuidade e capítulos que se repetem! Mas é uma história gostosa de ler... vale a pena ! ?