Poesia reunida

Poesia reunida Adélia Prado




Resenhas - Poesia Reunida


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


monique.gerke 06/09/2018

"Um homem do mundo me perguntou:
o que você pensa do sexo?
Uma das maravilhas da criação eu respondi.
Ele ficou atrapalhado, porque confunde as coisas
e esperava que eu dissesse maldição,
só porque antes lhe confiara:
o destino do homem é a santidade."
(Trecho do poema 'Entrevista')
Roubando as palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade: "(...) Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo."
Ô mulher maravilhosa. Quero ser como você quando crescer!
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 09/08/2018

simplesmente... Adélia
Sempre quis ler os poemas Adélia Prado, então, naturalmente que há muito tempo eu paquerava com Poesia Reunida que comporta toda a obra poética de Adélia Prado. Ou seja, neste volume único temos as obras: Bagagem, O Coração Disparado, Terra de Santa Cruz, O Pelicano, A Faca no Peito, Oráculos de Maio, A Duração do Dia e por fim, Miserere.

Anteriormente eu nunca tive a oportunidade de ler nenhuma obra de Adélia Prado, apenas algo aqui e algo acolá da escritora pela internet, portanto, algo que muito me surpreendeu ao ler Poesia Reunida foi ver poemas tão intensos abordando coisas do cotidiano, coisas corriqueiras, coisas que refletem a infância, adolescência e maturidade de uma mulher, além de poemas fervorosos, adentrando em questões religiosas e bíblicas. Não, eu não estava preparada para isso.

Poesia Reunida foi uma feliz surpresa que tive o prazer de ler e me encantar, perceber que alguns dilemas, algumas cenas do cotidiano, alguns relacionamentos, fatos sobre a fé, sobre reflexões filosóficas e sobre o feminismo abordados seguem os mesmos, seguem preponderantes e intensos.

Acredito que nas Poesias de Adélia Prado é uma missão árdua conseguir separar o Eu lírico da Poetisa, pois como leitora, senti uma pessoalidade, uma particularidade e o próprio sentimentalismo e tons confessionais da escritora. Estou com a alma lavada após essa leitura.

Por fim, Poesia Reunida é uma obra lindíssima e essa edição está fabulosa e encantadora, enche os olhos e dá vontade de ler e ler e não soltar o livro. Logo a edição além de trazer uma fonte confortável, com páginas de cores agradáveis para leitura é Capa Dura! Não tem como não se apaixonar.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Ana Paula 05/07/2017

Como viver sem Adélia?
Drummond disse tudo: ela é poética, cheia de Deus e de amor carnal, panelas, luas e sol. Magnífica!
comentários(0)comente



marcioenrique 03/10/2016

lírica. bíblica. existencial.
comentários(0)comente



Camila A. Meireles 25/01/2016

Tudo dela é lindo.
comentários(0)comente



Eduardo 21/02/2012

é só a mulher mais doce do mundo.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR