Cinzas do Passado Juliana Dantas

Resenhas - Cinzas do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milla 28/12/2017

O livro me surpreendeu...
Vou começar dizendo que fui pega de surpresa pelo livro, comecei a ler sem expectativa não esperava que seria uma leitura tão envolvente.
Então vamos lá. O livro vai contar sobre a história de Eva e Matthew. Matthew king é um cara fofo e milionário que acaba chegando a pequena cidade de Cànden no interior e se apaixona pela Evangeline Eves mas algo acontece e eles se separam. Matthew muda da cidade e promete nunca mais voltar. ( gnt isso não é spoiler, ok?)
E dez anos depois Matthew volta a cidade com sua família para passa o verão. E é ai que a história começa, Matthew odeia Evangeline por algo que aconteceu a dez anos atrás. Os capítulos são intercalados entre os dois protagonista Evangeline e Matthew e também temos capítulos de dez anos atrás contando como se conhecerão e até chegar no "Bafão" que fez os personagens se separarem. Mas não acha que fica por ai não amiga! Evangeline guarda grandes segredos e que tenta esconder do lindo milionário.... Agora se ele descobre ou não vocês tem que ler para saber e adianto para vocês é babado forte!!!!!

Então meus lindos, o que posso dizer do livro, a escrita da autora é boa, simples flui legal, os personagens não são lá incríveis mas te cativa e você torce pro casal ficarem juntos. Porque eles tiveram um passado triste e esperamos que a história dos "felizes para sempre" faça sua magia aqui nesse livro também.

Recomendo muito!!! Dão uma chance ao livro. Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos...?
Mandy 08/01/2018minha estante
Agora vou ler, já li vários livros da autora, mas essas descrições dos livros não empolga muito. Sempre me surpreendo quando leio.

LT 29/01/2018

O livro se passa no presente e conta a história de Evangeline e Matthew, que se conheceram dez anos antes durante uma temporada de férias. Eles se conheceram e tiveram um envolvimento, mas depois de uma decepção Matthew e sua família foram embora da cidade e ambos guardam mágoas um do outro.

Dez anos se passam, Evangeline é dona de uma livraria que está quase falindo, tem uma filha e acabou de firmar compromisso / noivado com seu grande amigo. Já Matthew é um escritor renomado e desejado pelas leitoras.

Quando sua amiga / funcionária conta que a família King está de volta a cidade, Eva começa a se preocupar com tudo o que aconteceu no passado. Todos os maus entendidos, as decisões tomadas de forma precipitada, a consequência desses erros e o principal que é o rancor de toda uma vida que acaba influenciando todos em sua volta.

O reencontro é inevitável, e os dois que estão ligados pela filha se veem envolvidos novamente, mas entre eles, muita coisa precisa ser posta a limpo e os segredos do passado talvez não sejam suficientes para fazer com que esse casal fique junto. Será?

Bom, não posso responder essa pergunta... É spoiler...

A narrativa é bem rápida e quando a gente percebe o livro já acabou, não há enrolação durante a exposição dos fatos, o que deixa tudo muito dinâmico. Particularmente, não consegui ter empatia pela protagonista. Evangeline é chata e prepotente de um jeito que me incomodou muito. Achei o motivo para tanta mágoa e rancor um pouco fraco... Gente, sério... não engoli e no final até considerei que Matthew tinha razão para sentir raiva dela.

Enfim... Não conhecia os livros da autora e confesso que comecei a ler esse pela capa, que por sinal é muito linda, condiz com o que a história narra e com o clima na cidade onde tudo se passa.

Não me decepcionou, mas também não foi um livro excepcional, avalio como dentro da média.

Um ponto alto é o bom humor da funcionária da livraria, e a filha dos protagonistas que sempre aparece com uma tirada bacana.

Todo livro sempre nos dá uma "moral da história" e nesse não é diferente, aqui observamos que no fundo tudo tem hora para acontecer e que o a história que se iniciou em outra época precisou de todo esse tempo para poder amadurecer e ser vivida. Também que por mais que você fuja não consegue se esconder da verdade que existe dentro de si mesmo.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Xanda 30/01/2018minha estante
Gostei da resenha.. Vou dar uma olhada, agora falando dos livros da autora, vc ja leu Na Linha da Vida? É dela e eu gostei bastante, ja li outros.. Um gostei(normal) e outro nao gostei(nadinha msm) hahahaha, mas esse Linha da Vida eu amei.

Aelita Lear 19/08/2020

Viciada na Juliana Dantas!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão viciante como esse! Eu já estava com altas expectativas pois já amava a escrita da autora, mas fiquei abismada como esse livro me envolveu.
A história é simples, até mesmo clichê; mas isso eu falo como elogio. Pois a autora a desenvolve muito bem, mesmo você já tendo uma ideia do que pode vir pela frente, é muito gostoso ler e conhecer os personagens. Recomendo demais a leitura!
Marcela262 02/08/2021minha estante
Mt legal , leitura bem dinamica!

Sarah 19/01/2018

Um bom livro
Não contêm nada de excepcional, muito novo ou apaixonante,
mas passa longe de ser um livro ruim

A leitura flui muito bem, sem detalhes demasiados ou cansativos,
então acaba sendo um livro de romance bem escrito e agradável

Silvia.Souza 20/01/2018

Razoável...
A história é boa, mas poderia ser melhor desenvolvida. Por exemplo, toda essa mágoa do Matthew por uma garota que ele ficou junto por quanto tempo? Dois dias?
O começo da história é meio chata por não revelar de uma vez esse mistério do passado. Também preciso dizer que detestei a Evangeline... Ela é muito seca, grossa e insegura. A forma que ela trata o Sebastian é deprimente... E o que ela fez no passado, então? Carter até teve sua parcela de culpa, mas o que Evangeline fez, na minha opinião é imperdoável... Matthew tem razão em odiá-la... E depois de tudo ainda fez pior, mantendo Sofia em segredo... E essa coisa de tocar a mesma música sempre que ligam o rádio?

Pri Dias 20/01/2018

Maravilhoso...
Cinzas do Passado

Como o próprio nome sugere, esse é um romance com questões mal resolvidas no passado, pitadas de drama, sensualidade e até um pouquinho de humor, tudo na medida certa.

Evangeline é uma jovem com gostos peculiares, e por isso, apesar das amizades, vive em seu mundo particular.

Matthew é um jovem lindo, de uma família muito tradicional e por isso, muito conhecido. Mas contrariando os padrões, é muito tímido e ?fofo?.

Quando ambos se conhecem, é amor a primeira vista, num mundo só deles. Nada de paixão avassaladora, parece aquela sintonia de almas.

Tudo acontece rápido, uma decisão mal tomada, um mal entendido, a imaturidade inerente à pouca idade (o que é perfeitamente normal), e tudo o que tinha para dar certo, deixa bastante magoa, ressentimento, e questões a serem resolvidas.

O tempo passa, o passado aparece no presente e um segredo muito bem guardado está prestes a ser revelado. Será que é possível perdoar depois de muito tempo? Será que é possível resolver os problemas sem causar mais mágoa e sofrimento?

Apesar de todo drama envolvido, a história traz uma leveza, principalmente por conta de Sofia, uma personagem pra lá de especial, sagaz, extremamente inteligente e curiosa ?

A narrativa é feita pelos protagonistas, e mesclam passado e presente, tornando mais interessante a leitura. As surpresas vão acontecendo durante toda a história, por isso, é instigante sem nos deixar tão ansiosas.

É uma história que nos mostra que tudo tem sua hora certa pra acontecer, que os obstáculos, mais que tudo, nos fortalecem e nos fazem amadurecer; mas também me fez pensar que uma conversa sincera, de cabeça fria pode evitar mal entendidos e sofrimento.

Simplesmente amei!

Gabi Kalk 26/01/2018

Título: Cinzas do Passado
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 382

Oie Devoradores!!!! Hoje vim falar de mais um livro da minha autora parceira Juliana Dantas, é o Cinzas do Passado. É um volume único que conta a história de Evageline e Matthew, duas pessoas que ficaram separadas durante dez anos de uma forma dolorosa, deixando marcas nos dois.

Matthew King e sua família retorna a pequena cidade de Camden após anos do trágico acontecimento amoroso entre Evangeline e Matthew. O King nutre sentimentos rancorosos em relação a nossa protagonista, mesmo relutante ele volta a cidade que lhe traz lembranças dolorosas para mostrar a suas irmãs que ele deu a volta por cima. Como a cidade é pequena boatos começaram a rondar a cidade referente a volta dos Kings e especulações sobre o que os trouxeram de volta para Camden não faltam. Após o acontecido há 10 anos Matthew nunca mais foi o mesmo, ficou apenas sentindo rancor da mulher que um dia se apaixonou.

Evangeline após descobrir que os King estavam de volta, tenta se manter o mais longe possível deles, porém como em toda cidade pequena não encontrar pessoas indesejadas se torna uma tarefa nada fácil. Com encontros conflitosos entre a família King, Evangeline se vê perdida e temerosa por conta de seu segredo guardado a sete chaves, porém o destino ama brincar com segredos e se mostra bem criativo em relação a isso.

Matthew King é um escritor renomado, que vive com fantasmas dos passado lhe atormentando durante os últimos dez anos, após o acontecido ele nunca conseguiu se relacionar tão profundamente com outra mulher. E pela descrição do personagem deve ser um belo ruivo, ein.

Cinzas do Passado é um livro sobre perdão, família e paixão renascida. Fiquei torcendo para que Matthew e Evangeline ficassem juntos, mesmo com as minimas possibilidades por conta do ódio extremo alimentado pelo King, porém a revelação de uma parte do passado pode mudar tudo. Esse livro é indicado a todos os tipos de leitores, principalmente os que gostam de histórias cheias de reviravoltas.

Faby 03/02/2018

Linda história
A família King está de volta!

Todo o enredo gira em torno dessa história, e se você está achando que isso tornou a história rápida e superficial você está enganada(o). Cinzas do passado foi um dos primeiros livros que li esse ano e posso garantir que valeu muito a pena.

Evangeline é uma pacata dona de livraria que vive a sua vida de forma simples. Enquanto tenta manter as contas da Livraria em dia ela também tem que equilibrar a sua relação com seu noivo e cuidar da sua filha. Até que uma frase tira todo o seu mundo do eixo. A família King está de volta!

A família King viveu na cidade a 10 anos atrás, quando Evangeline teve a oportunidade de conhecê-los e de se relacionar com eles em especial com Matthew King. Eles eram considerados a realeza do local com suas roupas, carros e grande quantia em dinheiro. Por isso quando Matthew se aproximou de Evangeline, ela o evitou ao máximo a fim de não se tornar mais um brinquedo nas mãos do riquinho esnobe, mas quando a atração entre eles se torna forte demais. Evie toma uma péssima decisão que vai abalar a vida de todos para sempre.

10 anos depois... Evangeline acreditava que nunca mais iria ver ninguém daquela família, por isso quando descobre que eles estão, de volta ela teme que seu passado seja revelado trazendo vergonha, rancor e dor a sua vida. Se Matthew descobre seu mais profundo segredo, ela não sabe o que vai acontecer.

Claro que vivendo em uma cidade pequena e não seria difícil que eles se encontrassem. Evangeline não consegue esconder a dor e o medo; e Matthew com sua ira e rancor. Quando o destino decide revelar os segredos tudo fica limpo e o rancor entre eles pode ser posto a prova.

Esse não é o primeiro livro da autora que leio, e certamente não será o último. Se você está achando essa história bastante clichê e provavelmente já desvendou metade do enredo, saiba que você está absolutamente certo. A questão é o como a autora consegue desenvolver suas histórias de forma tão ímpar e instigante.

Eveline é uma personagem intrigante, quando descobri o seu grande erro do passado vi que não foi tão grande assim e que tudo não passou de uma série de mal entendidos e falta de comunicação, mas a Eveline do passado, ingênua e tímida tornou-se uma mulher forte, defensora dos seus sonhos e de sua filha, bem, até que ela reencontra Matthew, ai ela perde um pouco da força que conquistou. Esse foi um ponto que não me conquistou no livro, mesmo com a sensação de culpa a perseguindo torci para que Eve fosse mais forte diante de Matthew e o fizesse lutar mais.

Matthew sempre foi um fofo, um nerd tímido que não conseguia se aproximar da garota que gostava. Mudou da água para o vinho e em questão de dias já estava se agarrando com ela no banco de trás do seu carro. Por outro lado, ao saber que foi enganado ele parte deixando tudo para trás, pelo menos é o que ele acredita até que reencontra Eveline; e percebe que toda a mágoa que sente por ela, está apenas escondendo o amor que sempre sentiu. Quando segredos são revelados ele vai lutar para recuperar o amor da mulher que o magoou tanto e finalmente formar uma família com ela.

Cinzas do passado é sim um romance clichê, e na minha opinião, bem água com açúcar, mas quem disse que isso é ruim? Com um enredo envolvente, personagens apaixonantes e reviravoltas a cada capítulo a autora consegue nos fisgar e envolver nessa história repleta de amor, superação, perdão, entrega e esperança, se você começar 2018 com uma leitura envolvente, essa com certeza, é uma super dica. Eu recomendo!

Magia Disney 23/03/2018

um segredo pode muda o seu caminho
A resenha do mês é bem especial, Cinzas do passado por Juliana Dantas nossa autora Literária.
Esta obra é linda, que nos desperta a curiosidade logo nos primeiros capítulos, e os personagens vão surgindo em uma leitura leve que vai se misturando de momentos entre o presente e o passado. Um divertido fleche back de todos os acontecimentos que envolvem este casal incrível Eve e Mathew.
E tem um grande segredo entre todos eles.
Vocês tem que ler para descobre e se surpreende com a revelação.
E você se pega lendo cada capitulo e conhecendo os personagens que vão mostrando de uma maneira divertida como realmente são.
E tem uma personagem especial, a pequena Sofia, uma garotinha super Esperta com um coração incrível que desperta bons sentimento ao jovem mattew.
Um dos momentos mais linda do livro é o reencontro de mattew e Eve e quando o segredo é revelado.
O amor destes dois é surreal, ah tenho pena do personagem Sebastia, e sempre tem aqueles amigos para anima a vida de gente né, a Aria e janine e nem se fala de irmão super protetores Ella e Emily.
Autora Juliana parabéns pelo livro por mostra que nem tudo é o que parece, e que todos nós podemos ter uma chance de se explicar, de ser feliz, que o amor quando verdadeiro o tempo não pode apagar. E que tudo deixado para trás um dia volta para nos cobra. Rsrs... E nos surpreende.

Uma boa leitura com desta dica cinzas do passado por juliana Dantas

Blog amo desenhos Disney avalia em 5 estrelinhas!

site: http://desenhodadisney.blogspot.com.br/2018/03/resenha-cinzas-do-passado-por-juliana.html

Mirtes 25/03/2018

Cinzas do Passado
Uma história onde erros do passado, não resolvidos,mudam a vida dos envolvidos.
Evangeline,comete um erro que não foi esclarecido e com isso perde seu amor, ficando grávida, só e com muitos problemas.
Mattew,volta após 10 anos do ocorrido em sua vida e de Evangeline.
Ressentimento, mágoa,escondem o verdadeiro sentimento de ambos.
Evangeline tem uma filha,Sofia,uma criança inteligente,curiosa,meiga,que vai trazer á tona o que sempre os uniu:o amor.
Uma linda história,onde o amor supera toda a dor,todos os obstáculos!
Super indico!!!!

chris 09/07/2018

Simplesmente adorei!
Adorei o livro, a história, o romance, praticamente tudo. Se for para destacar o que eu não gostei muito foi o motivo para os personagens se separarem. Tudo bem, é errado, mas não tão grave assim. E tb, senti que só a mocinha foi julgada e que na verdade o erro não foi só dela. Então acjei meio absurdo tanto ódio assim pra uma só pessoa... mas enfim, apesar disso, gostei bastante e indico pra quem quiser passar tempo!!!!!

Lírios 18/06/2019

Nem tudo é o que parece
Dicas da Lírios
Resenhando.? Obra da autora @julianadantas_autora

Obra Cinzas do passado
A resenha em Destaque é bem especial, Cinzas do passado por Juliana Dantas nossa autora Literária.

A autora passa a mensagem que um simples mal entendido pode muda a vida das pessoas. Não só das pessoas envolvidas e sim das pessoas que estão em sua volta.  O Livro começa com momentos que nos faz pensar o que aconteceu naquele verão, e o que a família king tem haver com tudo isso.

E tem um grande segredo entre todos eles.

Vocês tem que ler para descobre e se surpreende com a revelação.

Uma boa leitura com desta dica "cinzas do passado' por juliana Dantas

#julianadantas #romance #ebook #Amazon #cinzasdopassado

Mariana (@livroscomcha) 05/07/2019

Para quem ama romance com bastante drama
Eu gosto mesmo é dos que tem aqueles dramas, de te deixar agoniada e louca para saber como vai acabar.
Desvendar os segredos e etc.

E Cinzas do passado é um deles, caramba, que enredo!
Para quem gosta de romance com um bom drama, leiam Cinzas do Passado! Cês vão ficar loucos ???.
Evangeline, tem tudo o que precisa naquele momento. Uma filha, sua livraria e um noivo que é o seu melhor amigo.
Mas tudo muda quando Matthew King volta a pequena cidade após 10 anos longe. E ela se vê presa ao passado cheio de segredos.
Gente que livro lindo, o enredo, o modo como a Juliana abordou as tramas foi a maravilhoso. Fiquei com tanta pena que Evangeline, pois além da pressão para se casar, ela ainda tinha que lidar com o seu amor do passado. E tudo piora quando Matthew descobre um segredo que Angeline guardou durante uma decada.
Me estressei horrores com Sebastian o noivo de Evangeline e Emily a irmã de Matthew, pois senti que sebastian além de estar inseguro com a volta de Matthew, pressionava evangeline a se casar a todo momento, ciúmes irracional que me deixava muito irritada. E Emily super impulsiva que só fazia insultar Evangeline, chata demais. Sempre tem aqueles personagens que me estressam, sem mais ?.

Dica de Leitura para voces com uma breve resenha ??.

Mirela @bookssloverss 08/03/2020

Cinzas do passado
Um livro incrível, cheio de emoções e uma história maravilhosa

Bianca 10/04/2020

Perdão
Evangeline é dona de sua própria livraria na cidade de Camden. Depois de 10 anos de insistência por parte de Sebastian, ela decide aceitar se casar com ele. Mas a família King decide voltar à cidade e o segredo que ela guarda pode mudar tudo.
Matthew foi embora de Camden prometendo nunca mais voltar. Agora que retornou para ficar algumas semana, percebe que mesmo após tantos anos, não consegue esquecer o que Evangeline fez a ele.
Em meio a tanto rancor, ele percebe que a ama e descobre um segredo que ela guarda a quase 10 anos. Evangline fez uma escolha que definiu as coisas boas e ruins de sua vida, Matthew será capaz d perdoá-la?
Adorei esse livro e, pela primeira vez, vi a mocinha fazer algo bem feio, mesmo tendo uma "razão" por trás de seus atos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6