O que o sol faz com as flores

O que o sol faz com as flores Rupi Kaur

Resenhas - O que o Sol faz com as Flores

Lara.Bia 22/01/2021

Não sou muito fã de poesias, mas desse eu gostei
O livro é dividido em cinco partes: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer, que imitam o ciclo de vida de uma flor. As temáticas escolhidas para cada uma das partes são profundas e intensas, como um soco no estômago.
aline 22/01/2021minha estante
esse livro é o meu preferido da autora... tem um poema específico que eu amo TANTO... decidi comprar o livro físico justamente por ele. acontece que comprei o livro erradokkkkkkk tô com outros jeitos de usar a boca aqui em casa e NADA de oq o sol faz com as flores

Lara.Bia 22/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKK eu gostei dele, é que teve algumas partes que eu não me identifiquei tanto, até pq eu nunca passei pela experiência de um término. A parte que eu mais gostei foi sobre a mãe dela e tudo o que ela passou.
Só espero que da próxima vez que você for comprar acerte o livro kkkkkkk
Você lembra qual era esse poema que vc mais gostou?

aline 22/01/2021minha estante
comigo foi a mesma coisa kkkkkk, amo quando ela fala sobre os pais e as origens dela, já no que se refere à relacionamento e término eu fico ok. o poema é "meu deus", coisinha mais preciosa já escrita!!!

Juu 23/01/2021minha estante
tbm não sou mto fã de poesias, mas esse livro é lindo ?

Julia.Miranda 28/01/2021minha estante
Gente eu sou nova onde eu aperto pra ler os livros

Tony 04/02/2021minha estante
Tenho que comprar esse ,eu amo poesias.

j.⨠13/03/2021minha estante
eu gostei tanto desse, foi muito profundo me tocou demais, já não tive a mesma experiência com outros jeitos de usar a boca

Edineide.Maria 16/05/2021minha estante
Oi gente...

Eu sou nova aqui,e não tô conseguindo ler os livros,como que faço!?

carol lemos 01/07/2021minha estante
o melhor de poesia q eu já li

Lua 30/07/2021minha estante
oii gente...
é que eu sou nova aqui, e não tô conseguindo lê os livros, como que faço!?!??!?

yas 13/08/2021minha estante
Como ler??

lau 05/11/2021minha estante
eu amei muito esse livro juroo,

Maria.Clara 17/12/2021minha estante
Gostei mt do livro, mas nem tudo eu me identifiquei, mas o que eu me identifiquei achei muito profundo e bem detalhado, em geral retrata muito bem as experiências vividas pela autora, de uma maneira bonita e especial. Contudo, não curtir muito algumas experiências vividas pela autora, pois não tive nenhuma experiência parecida e acabei me sentindo entendida, mas em geral o livro é bom.

kzy 21/02/2022minha estante
mt bom esse livro sério

Kemilly 07/05/2022minha estante
O livro é simplesmente maravilhoso eu amo poesias e nesse livro eu me indentifiquei muito nele simplesmente amei ????

Leitora 24/08/2022minha estante
Oi gente eh então eu não sei como ler os livros qual e botao?

Gabrielly 29/10/2022minha estante
Gente sou nova no aplicativo

Eu não sei como lê nele

Alguém me ajuda?

Carolina 15/11/2022minha estante
Alguns textos parecem que foram feitos para mim, muito necessário

Maria11408 08/01/2023minha estante
Se não gostar de Rupi Kaur deve ser maluco, não tem como não gostar.

Geovanna.Alves 28/02/2023minha estante
Quando eu li esse livro me apaixonei mais pelas poesias, como a autora escreve de uma forma q toca vc, chorei lendo a primeira vez e chorei na segunda. Lendo pela segunda vez me tocou mais ainda, simplesmente incrível de um delicadeza surreal.
Ele fala de temas muitos pesados, tem muitos gatilhos, então acho que não são todas as pessoas q devem ler

Gabrielly249 09/03/2023minha estante
É incrível o modo como eu identifico com os livros dela

1650928395 28/02/2024minha estante
Verdade.

Alane.Sthefany 26/01/2022

O Que o Sol Faz com as Flores - Rupi Kaur
É um livro bom, alguns textos sãos profundos, te faz refletir, sobre vários aspectos da vida, aceitação, autoestima, momentos difíceis, no entanto, não gostei da forma que retrata os homens aqui, como se fossem os vilões das mulheres, nessa luta entre os "sexos", que não chegará a lugar algum.

Rosangela Max 04/06/2022

Melancólico
Neste volume a autora desnudou a alma, arrancou a própria pele e deixou que a víssemos sangrar. É tudo muito intenso e dolorido.
Mesmo quando dava entender que ela estava saindo daquele mar de tristeza e vendo uma luz no caminho, o sofrimento a torturava.
No começo parecia que o que motivou a escrita foi uma grande ?dor de cotovelo?, mas é bem mais profundo que isso. É como ver alguém que foi destruída fisicamente e emocionalmente, se arrastando pelo chão tentando se erguer. Senti muita vontade de pegar na mão dela e ajudá-la a se levantar.
Depois os poemas foram ficando ligeiramente mais leves, mas sempre sombreados, nunca totalmente iluminados.
Mesmo achando que não é uma leitura para todo mundo, recomendo.
Vale mencionar que as ilustrações são maravilhosas!

tthais_ok 02/03/2021

Florescer
Esse livro é um ensinamento para se levar para a vida. É abordado vários temas relativamente pesados mas de uma forma menos dolorosa e de fácil entendimento.

Há vários gatilhos mentais, como por exemplo, é falado sobre o corpo da mulher visto como objeto, não aceitação, infanticídio feminino e abandono.
Mas fecha com chave de ouro nos ensinando sobre autoconhecimento, autoaceitação, empatia e amor próprio.

Adorei o livro!!
Bebela 02/03/2021minha estante
Amei também ??

tthais_ok 02/03/2021minha estante
Muito boom ??

Rodrigo | @muitacoisaescrita 05/02/2020

fabuloso!
ler rupi kaur é tranquilizador. é aconchegante, é como um abraço. ao mesmo tempo, é doloroso. é um abraço com espinhos. ela nos faz sentir suas dores; lá no fundo algumas dores são nossas mesmo. é tranquilizador saber que alguém te entende, sabe como você se sente e consegue expressar em poucas linhas tantas coisas não-ditas, e é isso o mais importante nesse livro! ela diz o que você sabe, o que você sente, implicitamente.
Julia 05/02/2020minha estante
Nossa, sou fascinada por isso! Legal saber que alguem sente o mesmo que eu. Procuro ler Rupi sempre que preciso de alento.

May 25/07/2020minha estante
Exatamente!!

Maiza.GonAalves 04/08/2020minha estante
Como faço para ler aqui nesse App?

Leão 11/12/2020minha estante
Mano, não tem como ler nesse app?

NathyFischer 29/05/2021

O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poesias sobre a dor, o abandono, o respeito as raizes, o amor e o empoderamento.

Adorei a divisão do livro, pq é algo constante que tento seguir na vida... murchar, cair, enraizar, crescer e florescer.

Esse livro me causou muita emoção e fez abrir bastante meus pensamentos sobre mim e sobre muitas outras coisas.

sarah 01/02/2022

começar o mês de um jeito simples e cruel
li esse livro para começar fevereiro com algo fácil e rápido de ler, para não me cansar logo no início, então resolvi ler poesias.
houveram algumas que para mim, pesaram mais que outras, mas não deixa de ser bom.

12345 17/01/2021

"Porque você não é igual às outras."
" A forma como você fala de si mesma
forma como você se humilha
até ficar minúscula
é abuso

- autodestruição"

Reli esse livro maravilhoso, só que dessa vez eu reli a versão bilíngue, e continua sendo um dos melhores livro de poesia que já li.
A forma como a autora trata cada assunto é lindo, de como ela faz nos faz sofrer e se indentificar naquela pequena poesia, o jeito como ela fala sobre insegurança e relacionamentos, tanto familiares como amorosos, me fez devorar o livro em uma noite.
Bruh 25/01/2021minha estante
A Rupi Kaur faz um trabalho incrivel, eu nunca li esse, mas admiro ela e o trabalho dela desde que li Outros Jeitos de Usar a Boca

resenhasdajulia 13/02/2021

Não estou acostumada a ler livros desse gênero, mas esse foi uma grata surpresa!

Trechos impactantes, sobre diversos assuntos, que me tocaram profundamente.

Muito bom!

lunmnz 13/02/2022

sem palavras pra esse livro. um tiro no peito, todo mundo deveria ler. o tanto de quote q eu fiz n tá escrito sksjzjjs

Mendonca_mai 12/11/2022

Quotes
?Amor é nossa atitude, amor é dar tudo que você pode mesmo que seja só o maior pedaço do bolo.?

?Você não acorda um belo dia e se transforma em borboleta - crescer é um processo.?

"Sim, é possível odiar e amar alguém ao mesmo tempo é o que faço comigo mesma todo dia.?

Carol 22/12/2021

Amei
Esse é o primeiro livro que eu leio da Rupi Kaur e já quero ler outros. A forma que ela escreve e transmite seus sentimentos é incrível. A autora fala, principalmente, sobre seus relacionamentos, suas raizes, origens e crenças. Além disso fala
sobre como é difícil ser mulher desde sempre.

Claratc101 26/07/2022

As poesias desse livro me pegaram de jeito, me fizeram ver mais do que eu já vejo e, mesmo com tantas descobertas, eu me identifiquei muito. Esse livro te faz sentir compreendida e ao mesmo tempo pode te tirar de uma bolha na qual você nem sabe que está. Eu amei.
DANILÃO1505 26/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lolo :) 12/05/2022

Adoro o jeito que a autora escreve, adoro as ilustrações, adoro que ela consegue falar sobre problemas em relacionamentos com homens de uma forma que não demonstra que odeia todos os homens da face da terra, adoro essa progressão de abuso até esperança.
Algumas poesias dela ficaram marcadas na minha mente. Para mim foi uma leitura intensa e leve.

Milleprale 25/05/2021

O Que o Sol Faz Com as Flores
O segundo livro de Rupi Kaur é dividido em 5 partes, sendo elas: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer.

?essa é a receita da vida
minha mãe disse
me abraçando enquanto eu chorava
pense nas flores que você planta
a cada ano no jardim
elas nos ensinam
que as pessoas
também murcham
caem
criam raiz
crescem
para florescer no final?

É impossível não se emocionar com essa leitura.

Através de poemas carregados de emoções, Rupi narra temas como: depressão, abuso sexual, beleza, rivalidade feminina, entre outros diversos assuntos que são absurdamente tocantes e emocionantes. Como já disse na resenha do livro anterior, sinto que pela poesia Rupi nos leva até o interior de sua alma.

?não há
mais nada
que você possa temer
o sol e suas flores chegaram.?

(Contém gatilhos)
Nicki 08/07/2021minha estante
Mana, você é a rainha das resenhas. Quero muuuuito ler esse livro,gosto desses que fazem refletir bastante

Milleprale 08/07/2021minha estante
Fico muito feliz que gostou gata! Aguardo ansiosa pelas suas impressões?