A Grande Jogada

Resenhas - A Grande Jogada

1 | 2 | 3 | 4

Ariane 16/02/2021

Leitura rápida e envolvente
Apesar do final corrido, o livro traz uma leitura fácil. Os acontecimentos são narrados sem muitas voltas, tudo direto ao ponto. Me pareceu que o final foi mal desenvolvido por ter sido descrito de forma vem superficial, maa talvez isso tenha acontecido pela autora ainda estar passando (ou ter acabado de passar) por seu julgamento no caso da fraude bilionária em que alguns de seus jogadores estavam envolvidos. No geral, uma leitura rápida, fácil e leve.

Mirian.Lima 13/02/2021

Palmas
Lugar de mulher é onde ela quiser na onde a sociedade põe estereótipos estão aí para ser quebrados mulher não deixa de ser menos mulher porque não quer ter filho não porque quer assumir um cargo que é 100% ocupado por homens, mulher independente de qualquer situação porque o homem não deixa de ser homem porque essa chefe de cozinha porque mulher deixa de ser mulher porque vai ser policial adorei o livro sensacional

Gio 12/02/2021

uma baita aventura autobiográfica
Não esperava nada dessa história, comecei por ser a leitura do mês do clube que eu participo e não tinha noção nenhuma da sinopse.

Eu amei o livro, me surpreendeu positivamente, fiquei encantada com a Molly e torci por ela até o final. Só não dei nota máxima por causa das situações que ficam repetitivas demais e com um tempo param de surpreender na metade do livro, e como não entendo nada sobre pôquer, embora tenha muitas explicações na narrativa eu me senti perdida com as informações.

Mas vale muito a pena a leitura, fiquei imersa na história pra saber o que acontece no final e agora quero assistir ao filme no prime vídeo.

Marcos.Detanico 09/02/2021

Um livro interessante, onde conta a história de uma mulher batalhadora e empreendedora que construiu um grande império, que a cada etapa de sua jornada, nuca se acomodou e sempre estava na busca por crescimento, até que esta busca se torna por vaidade e ganância.
Um dos pontos que mais achei interessante foi a busca pela aprovação do pai e sua relação com sua família. Algo que não gostei é tive a impressão faltou empoderamento na Molly, pois em grande parta da história foi submissa a diversos personagens de sua trajetória
Enfim, uma leitura satisfatória, com uma narrativa gostosa de acompanhar, mas o final ficou a desejar.

Elena 02/02/2021

Ganância
A história de vida de Molly nos mostra a q ponto podemos chegar por causa da ganância. É uma boa história de superação, de se reerguer depois de ser passada pra trás. Mas tbm nos alerta pro q deixamos de lado por dinheiro e status.

Beatriz Gaudio 30/01/2021

Fênix
Num mundo onde a presença de uma mulher é apenas decorativa, Molly por acaso conhece um "professor" muito rígido que lhe ensina como os negócios no mundo dos milionários/bilionários funciona.
Ela se torna a líder em seu seguimento. Mas no ramo dos negócios de Molly, ganha-se e perde-se num piscar de olhos. Aqui, encontramos o relato de como essa mulher determinada perde e se reinventa sempre.

iaiah 27/01/2021

chocada c a história
é bem chocante como a molly bloom conseguiu viver essa história que parece ficção. Ela conseguiu segurar situações inimagináveis com calma e paciência, e mesmo tendo sido a mulher que comandava a mesa mais exclusiva de poker do mundo todo conseguiu nunca apelar para a violência. Mesmo sendo focado em como molly fez pra chegar onde chegou, acho interessante que o livro não deixa de lado partes extremamente pessoais da vida de molly, como questões românticas e familiares. Para mim, este livro também mostra claramente como a pressão familiar, mesmo que bem mascarada, leva as pessoas a cometerem grandes loucuras em busca de aprovação.

Ferflus 29/09/2020

Difícil parar de ler
Baseado em fatos reais, é daqueles livros que você não quer largar. Muito bom do início ao fim, história interessante e cativante pois fala sobre algo que nunca temos a chance de saber detalhes.

Eliza Carvalho 21/09/2020

maravilhosooooo. Molly mostra como o dinheiro flui e degrada.

doraponciio 27/08/2020

A Princesa do Poker
Eu verdadeiramente só queria enfatizar que o filme é diferente do livro e isso não é algo ruim. O filme é excitante, mas a história contada pela Molly é extraordinária.
Nunca pensei que aconteceria, mas cá estou eu querendo dizer que até que provem para mim meu erro, sou fã da Molly Bloom

Aicha Cruz 23/08/2020

Molly Bloom sempre buscou superar seus medos, tudo isso devido a criação que teve, fosse no esqui ou na sua vida como organizadora de jogos de pôquer. Ela caiu, levantou, se reergueu, enfrentou seus medos e refletiu que nem todo o dinheiro do mundo trazem felicidade.

Jessica.Santos 19/07/2020

A grande jogada
Livro legal pra passar o tempo, me deu muita vontade de aprender a jogar poker ?, leitura flui bem!!!!!

1 | 2 | 3 | 4