A Grande Jogada

A Grande Jogada Molly Bloom

Resenhas - A Grande Jogada

1 | 2 | 3 | 4

Marcos.Detanico 09/02/2021

Um livro interessante, onde conta a história de uma mulher batalhadora e empreendedora que construiu um grande império, que a cada etapa de sua jornada, nuca se acomodou e sempre estava na busca por crescimento, até que esta busca se torna por vaidade e ganância.
Um dos pontos que mais achei interessante foi a busca pela aprovação do pai e sua relação com sua família. Algo que não gostei é tive a impressão faltou empoderamento na Molly, pois em grande parta da história foi submissa a diversos personagens de sua trajetória
Enfim, uma leitura satisfatória, com uma narrativa gostosa de acompanhar, mas o final ficou a desejar.

alinenotalien 29/03/2021

Até onde vale a pena ir por dinheiro?
A Grande Jogada foi a primeira autobiografia lida de 2021 e eu fiquei surpresa com a história de Molly Bloom, a Princesa do Pôquer. Realmente não conhecia essa mulher e logo no começo da autobiografia, ela me conquistou com toda sua força e garra.

O livro é muito bem escrito. Molly realmente contou sua história e não escondeu nada, desde os fatos até os sentimentos que teve em cada memória relembrada por ela. Dessa forma, eu me senti muito conectada com a autora e toda sua trajetória, e eu tive tanta empatia por essa mulher durante o livro todo — mesmo ela fazendo algumas coisas um tanto duvidosas na vida (por inocência e ganância mesmo), deu pra perceber que ela tentou se manter o máximo possível na legalidade.

Um ponto que me incomodou muito durante a leitura, no entanto, foi o quanto Bloom foi estupidamente submissa em certos momentos, como com Reardon e Tobey McGuire, por exemplo. Queria que ela tivesse sido mais empoderada nessas horas? Com certeza. Mas poxa, não vamos cobrar do que rolou no passado (porque né, autobiografia aqui, e não livrinho de ficção). A inocência dela também me incomodou, porque, convenhamos, ela recebia dinheiro de origens muito duvidosa e simplesmente não se importava o suficiente com isso.

Outro ponto é o excesso de termos técnicos envolvendo o pôquer, sem ter uma explicação sobre para os leigos. Acredito que isso dificulte muito a leitura para algumas pessoas. Mas se você tem certa familiaridade com esses termos, a leitura vai ser leve e fluida, com toda certeza.

A Grande Jogada me deixou com uma reflexão, que seria: até onde você iria por dinheiro? Molly era uma pessoa forte, inteligente, empreendedora e ambiciosa, porém deixou-se levar pelo dinheiro e esqueceu sua própria identidade no caminho, bem como seus amigos e família. O livro vale a pena apenas por trazer esses questionamentos.

Recomendo a leitura, pelas reflexões levantadas, para conhecer a história de Molly e detalhes das lucrativas mesas de pôquer e sobre a vida das celebridades de Hollywood.

Feeh 07/03/2022

Ameei
Assisti a adaptação há algum tempo e gostei, mas o livro é de longe muito melhor.
Ler a história da Molly contada por ela mesma foi uma experiência surreal. Conheci mais dela, de sua infância, família, e de como ela conseguiu comandar a maior mesa de pôquer.
E também sua queda e recomeço. Foi uma leitura maravilhosa, e apesar de tudo termino este livro admirando essa mulher. Não por tudo o que ela fez, mas por jamais desistir daquilo que sempre sonhou.

Ana 10/09/2021

Surpreendente
Quando comprei o livro confesso que fui atraída pela capa.

O tema normalmente não seria o que leio de costume mas me surpreendi positivamente quando me vi presa por cada parágrafo, envolvida por cada linha e ansiosa pelo que a próxima página e o próximo capítulo trazia!

O livro é incrível!
Amei e recomendo!

Hanna 03/03/2020

A grande jogada
Um livro excelente e encantador e o primeiro livro que eu leio desse gênero, muito interessante, mostra a força da mulher para consegui o que quer.

Andressa Andrade 29/05/2021

Amei
Esse livro é de tirar o fôlego, ainda mais por ser tratar de acontecimentos verídicos.

Uma mulher ser a dona de uma das maiores mesas de pôquer sem nunca ter jogado? É possível! É de se admirar quanta coragem, quão forte ela foi do início ao fim.

Molly mostrou que a vida é um jogo, no momento que estamos lá no topo temos que prestar muita atenção, pois em segundos tudo pode mudar.

Ver grandes nomes de Hollywood , Beverly Hills, New York sentados em uma mesa de pôquer e ver o quanto eles são capazes de apostar... é de tirar o fôlego...

Nunca tinha lido uma biografia, mas essa! Simplesmente amei.

Emille 30/01/2022

Entre o filme e o livro
O filme é basicamente sobre as coisas mais difíceis da história, que a Molly deixou de fora do livro. Acaba que os dois se complementam. No livro, apesar de cheio de pormenores dos complicados relacionamentos com os jogadores, famosos ou não, a história é contada como se tudo fosse mais simples e honesto do que provavelmente foi, considerando o mundo das apostas ilegais e quem faz parte dele. O filme soa mais honesto, apesar de deixar de fora momentos importantes e interessantes do começo da Molly no Poker e como aquilo dava um trabalho absurdo para comandar. Outra grande diferença está na personalidade da protagonista. Enquanto no livro ela parece mais submissa e subserviente, o que me incomodou muito, pq de fato não dá pra nos convencer disso considerando tudo que ela faz; no filme , Molly é bem mais incisiva, opinativa e eloquente. Mas no geral, acho que a ideia era mesmo apresentar uma história que ainda não tinha sido vista, tanto no livro, quanto nos inúmeros tabloides que fizeram a cobertura do caso na época. Além do filme conseguir se sustentar sozinho, o que é sempre uma qualidade do Aaron Sorkin...

Anawoll 17/02/2019

Bora mulherada ?
QUE HISTÓRIA! Quanto empreendedorismo, quanta força, quanta verdade! Indico como fonte de inspiração para todos, principalmente para as mulheres! Se quiserem ler sobre referências de luxo, ostentação e pessoas de influência dos mais diversos ramos, tem também!
Shadai.Vieira 04/10/2019minha estante
Concordo contigo! Mas, achei ela muito submissa ao Glen, e principalmente, ao Tobey.
aliás, toda fã do queridinho Tobey Maguire deveria ler esse livro para ver que na realidade ele não passa de um cara mesquinho, babaca e falso.

Leticiametal 04/09/2021

Eu não lembro porque peguei esse livro pra ler, e até pensei que desistiria, mas a história é tão interessante, e acontece tanta coisa louca... E é real. No fim acabei devorando ele. Tem horas que eu fiquei desconfiada de um certo exagero na narrativa, mas não é a toa que a história virou filme.

Fabio591 03/03/2021

Achei bem mais ou menos
Para mim particularmente, esse livro tem uma pegada um pouco mais arrastado. Ele tem um processo de desenvolvimento mais demorado, mas tem suas partes em que a leitura é mais rápida. Não posso dizer que o livro é ruim pois se trata de uma história de vida de alguém. Pra mim, não me adicionou muito.

Mirian.Lima 13/02/2021

Palmas
Lugar de mulher é onde ela quiser na onde a sociedade põe estereótipos estão aí para ser quebrados mulher não deixa de ser menos mulher porque não quer ter filho não porque quer assumir um cargo que é 100% ocupado por homens, mulher independente de qualquer situação porque o homem não deixa de ser homem porque essa chefe de cozinha porque mulher deixa de ser mulher porque vai ser policial adorei o livro sensacional

Beatriz Gaudio 30/01/2021

Fênix
Num mundo onde a presença de uma mulher é apenas decorativa, Molly por acaso conhece um "professor" muito rígido que lhe ensina como os negócios no mundo dos milionários/bilionários funciona.
Ela se torna a líder em seu seguimento. Mas no ramo dos negócios de Molly, ganha-se e perde-se num piscar de olhos. Aqui, encontramos o relato de como essa mulher determinada perde e se reinventa sempre.

Isa 02/08/2021

Eu amei a história, esperava mais detalhes em algumas partes mas é arrebatador e intrigante essa vida. Devo dizer que captei e aprendi algumas coisas com a Molly. Que bom que ela deu a volta por cima e está bem e feliz.

1 | 2 | 3 | 4