A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

fee_sechim 31/01/2022

Ameii??
Esse livro é muito bom! É uma história muito boa que nos leva a pensar pensar sobre nossas vidas...
É um livro que eu indicaria para todas as idades!

Esse livro mostra a história de Ada; com todos os problemas familiares, problemas corporais e mentais (traumas)...
É um livro que todos precisam ler.

Gostei até mais desse do que do primeiroo?

arlete.augusto.1 26/01/2022

Vale a leitura
Este livro é continuação do A guerra que salvou minha vida, e a leitura é tão agradável quanto a do primeiro. Neste segundo livro acompanhamos a personagem principal submetendo-se à tão sonhada cirurgia que promete corrigir seu pé e continuam as agruras da guerra. Novas personagens entram na história, mostrando os muitos preconceitos que precisam ser vencidos. Uma bela história, nos dois volumes, de amadurecimento, superação e amor.

Gabi 26/01/2022

Ela queria ser a menina que corria com o cavalo
Não estou dando a mesma nota que o primeiro porque são sensações diferentes, algo pessoal. Mas esse, apesar de todas as dificuldades que ainda estão passando pela guerra, mostra a sensibilidade da Ada e a abertura pra se ver em uma família.
É uma leitura transformadora e muito reflexiva.
Por vezes alguns capítulos me pareceram episódios de série inacabados. Mas isso também foi essencial pra se sentir mais próxima da Ada e das outras personagens ao longo da história.
Queria ler mais, acompanhar o crescimento dela, da Maggie e do Jamie. Seria incrível.

lisaszv 24/01/2022

?É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas.?

Chorei, chorei muito, chorei de soluçar. Que livro incrível, triste demais.

Larissa633 23/01/2022

"talvez todos nos tornemos versões melhores de nós mesmo depois da morte. Talvez todos alcancemos o céu, no fim das contas.."

Gizalyanne 21/01/2022

Fantástico
Historia e drama a combinação perfeita pra mim. O livro se passa durante a segunda guerra mundial na Inglaterra. A personagem principal é uma menina evacuada de Londres e sua adaptação a sua nova vida. Esse livro é continuação de outro e ficou a altura.
Recomendado muito a leitura!

Priscila1050 19/01/2022

Como essa menina me encanta!
Acompanhar a evolução da Ada nos dois livros é encantador, ver ela sendo amada da maneira que ela devia ser, descobrindo um novo mundo com tanta inocência e delicadeza, aprendendo a viver com tantas cicatrizes que a mãe e a guerra os trouxe, que a maior parte do tempo me fez chorar, ainda bem que tinha o Jaime que me tirou muitas risadas. E a Susan, que mulher incrível, forte, dar até vontade de colocar ela no potinho de tanto amor, até a Lady Thorton com o seu temperamento difícil, me fez chorar e até admirar. É lindo demais, triste e encantador esse livro. E também nos trás a visão do o outro lado da guerra pela Ruth. Que nos deixa com muitas reflexões, de como a guerra destruiu tantas vidas inocentes.

@zurcenila 18/01/2022

Livro 02 - 2022
Livro: A Guerra que me Ensinou a Viver
Autora: @kimberly_brubaker_bradley
Editora: @darksidebooks .
Resenha: Eu tive que ler a segunda parte da história da Ada! Essa é uma história de amor, superação e guerra.
Ada segue tentando superar os traumas do passado, faz a cirurgia no pé e vai rumo a sua vida com seu irmão Jamie sob a tutela de Susan.
Com o avanço da guerra, o governo reivindica a casa de Lady Thorton e ela vai morar no chalé com a família da Ada e com Ruth, uma garota judia alemã.
O livro mostra uma grande evolução emocional de Ada, senso de justiça e uma força incondicional de lutar pelo que acha certo. É lindo ver como ela valoriza e fortalece os laços de amizade. Susan me conquistou ainda mais com seu amor fraterno genuíno. A personagem nos ensina que o amor é acima de tudo respeito.
No entanto, devo dizer que neste livro quem mais me fez passar raiva e ainda assim conquistou o meu amor todinho foi Lady Thorton.. suas atitudes foram por vezes revoltantes e outras vezes cativantes. Fui às lágrimas com sua dor de mãe e refleti muito com suas frases. Como todos os personagens da autora, nela há humanidade.. dor, medo, amor.. acertos e erros.
O plano de fundo ainda é a Segunda Guerra Mundial e nos mostra a destruição de cidades, de famílias.. seus milhares de mortos.. os campos de concentração e toda a dor que aquele genocidio causou.
Há beleza e esperança nessa história que com certeza deixa um sentimento nostálgico de saudade em meu coração.
Para aqueles que não leram o primeiro livro, pode encarar este sem problemas. A autora nos situa a cada passo, mas para quem leu o primeiro, o coração aquece com as lembranças.
E você, já leu? Curtiu? Me conta!.
#darksidebooks #darkside #aguerraquemeensinouaviver #dicadeleitura #livrosemaislivros #livros #resenhaliteraria #resenha #segundaguerra #dicadelivro #book #bookstagram #romance

lsxwarner 17/01/2022

Surpreendente
Li o primeiro livro (A Guerra Que Salvou a Minha Vida), ano passado e não estava tão ansiosa para ler o segundo livro
Mas, agora que conclui a leitura, penso "por que eu não li antes?!".

Em "A Guerra Que Me Ensinou a Viver", acompanhamos o desenvolvimento de Ada, uma garotinha que nasceu com o "pé torto" e até o início da guerra vivia trancada dentro de casa, enquanto uma guerra é travada no mundo e no interior da garota, Ada tenta se acostumar com a nova vida, entender seus sentimentos e superar seus traumas.

Lorena 15/01/2022

mto lindo
não sei nem dizer qual meu favorito, esse ou o primeiro. dps de ler toda a história e ver as fotos no final não consegui segurar as lágrimas. os dois livros com certeza entraram pros meus favoritos da vida.

vick 07/01/2022

É difícil descrever todos os sentimentos vividos nessas páginas, mas é lindo ver a evolução da Ada!

Katy 06/01/2022

Confesso que fiquei bastante decepcionada com essa sequência, talvez por "A Guerra que Salvou Minha Vida" ter sido uma das leituras mais marcantes para mim.

Nessa continuação, a autora tenta nos dar um acompanhamento de como vai a vida de Ada e Jamie, porém senti que ela se perdeu completamente, nunca seguindo um fluxo constante.

Minha percepção é de que ela não tinha um ponto de chegada, e durante o caminho até o final, usa de diversos artefatos para encher as páginas de forma aleatória e sem nada que gere um apego ao enredo.

Senti um potencial desperdiçado em relação a Ruth, a menina Alemã, ao cenário da guerra e a todos os outros componentes que tornariam a história tão rica como a primeira.

As problemáticas são jogadas de forma desconexa no decorrer dos capítulos e sem um fechamento adequado, o crescimento de Ada, principalmente emocionalmente, é demorado e tardio, o mesmo em relação à Lady e Maggie, assim como todos os demais plots. Uma pena.

O primeiro livro, entretanto, segue sendo uma leitura indispensável - e sinto que deveria ter sido o único.
Maiara 08/01/2022minha estante
Senti a mesma coisa que você! Achei até que a Ada regrediu um pouco em questão de comportamento e ficou um pouco cansativo certas repetições também. É um bom livro, mas o primeiro é perfeito e não acho que tinha necessidade de continuação!

Katy 09/01/2022minha estante
Concordo totalmente. Fiquei sem entender as repetições no comportamento da Ada, ela se fechando, se afastando pra no último momento a autora tentar arrumar tudo que não conseguiu no livro inteiro. É um daqueles casos que pecam em querer dar continuidade a algo que não precisava de continuação.

Di Morais 05/01/2022

Maravilhoso!
Após uma infância difícil, Ada finalmente recebe o cuidado que merece. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan para um chalé em busca de um recomeço.

JuRosa 27/12/2021

Continuação perfeita
O primeiro livro foi muito bom e não esperava diferente do segundo!
Inicialmente a gente pensa que vai continuar seguindo a mesma ideia da trama principal mas a autora desenvolve muito em paralelo a ideia principal.
É um dos meus livros preferidos! Queria um terceiro!