A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Grace1998 24/04/2024

Livro 2
° Ada e seu irmão caçula Jamie, sai de casa para fugir dos bombardeios em Londres. As crianças são levadas para uma estação de trem e selecionadas para morar com tutores no interior.

Lady Thorton e Susan agora guardiã dos dois, enfrentam essa guerra em um chalé. As diferenças são um impacto para os três, Ada com seu pé torto e as lembranças da sua mãe lhe assombra em pesadelos terríveis. Jamie logo encontra conforto em Susan uma amizade se forma entre os dois.

Eu defino esse livro em uma palavra: ESPERANÇA. enquanto os dias passam aquele chalé se torna um lar de verdade para aquelas crianças, outros personagens entram em cena a kimberly finaliza essa duologia lindamente.

Um romance ficcional que emociona o leitor, Ada representa aos sobreviventes desse período tão sombrio da história.

lorena 16/04/2024

Que livro incrível
No primeiro livro (A guerra que salvou a minha vida), é possível perceber que a Ada é uma menina frágil e de emocional inconstante. Ela tinha crises e dejavus que lembravam o que acontecia quando estava em Londres com a Mãe. E é muito incrível ver que no segundo livro, ela vai evoluindo como pessoa, aprendendo a ler e escrever, inclusive aprendendo palavras novas (tanto que ganhou um dicionário de presente). No início do livro ela faz a cirurgia dela (que a Susan lutou para ela poder fazer) e ao longo da história é perceptível como ela vai sendo curada daquele trauma que a Mãe deixou nela.

Maristela 09/04/2024

A Ruth me encarou. "Eu sou judia", ela disse. Não ganho presentes de Natal.?
"Não é presente de Natal", respondi. "E um presente de amizade. É... é um presente de irmã. Você ouviu o que o amigo do Jonathan disse... ele achava que éramos irmãs. Eu tenho o Manteiga. Não preciso do Oban. Você precisa."
Pagina 222

Jessica Alves 29/03/2024

Emocionante!
Nessa segunda parte da história, vemos o que acontece com Ada, Jamie e Susan após retornarem de Londres e não terem onde morar, em plena época de guerra. A construção da história continua incrível e emocionante! É muito legar ver o desenvolvimento da Ada, agora oficialmente tutelada pela Susan. A criança que sempre se sentiu insegura, mas agora tem uma família, amigos e um pônei. Vamos lendo sobre como traumas demoram para ser cicatrizados, confianças demoram pra ser construídas, mas o amor, o carinho e o cuidado ajudam a tudo isso ser construído.

cxramos 26/03/2024

Continuação gostosa da história, acho o primeiro livro digno de continuação porque a história é muito boa, a história acabou como deveria, gosto demais desse.

Ana Flávia 19/03/2024

Esse livro é uma continuação do A Guerra Que Mudou Minha Vida e, assim como o primeiro livro, é lindo, sensível e emocionante.

Giulia 14/03/2024

Livro muito bom, igual o primeiro me peguei querendo saber o que iria acontecer e muito mexida ao longo da história. Recomendo muitooo

Angelica 08/03/2024

Livro muito bem escrito, nenhuma ponta solta, de leitura extremamente fluída, é tão lindo quanto o primeiro e ainda mais maravilhoso acompanhar o desenvolvimento da protagonista.
Ter a 2ª guerra como o plano de fundo da história torna tudo mais comovente, e, apesar de ser uma história ficcional, traz uma linda reflexão sobre o quanto o amor genuíno é capaz de curar todas as feridas e suportar todos os percalços mesmo diante das inúmeras dificuldades que se apresentam na vida.

-natalia 02/03/2024

Senti que inicialmente o livro foi um pouco cansativo para mim, pois parecia que nada acontecia a partir de certo ponto. No entanto, depois que uma coisa específica ocorreu, achei que o ritmo ficou muito bom.

Gostei muito da Ruth! Também achei legal a mudança da Ada ao longo da leitura, ficando menos reclamona. Gostei também de conhecer melhor a Lady Thorton. Acho que o livro aborda bem os horrores da Segunda Guerra Mundial, trazendo uma perspectiva diferente do comum (que é alguém sempre no epicentro dos acontecimentos). Recomendo a duologia!

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

alice2161 02/03/2024

Perfeito.
eu li o primeiro p escola, mas gostei tanto que tive que ler esse!
faz um tempinho q li, (sinceramente só tô fazendo resenha por conta do desafio kkkkkkkk
mas é muito bom, A guerra que me ensinou a viver mostra as dores da guerra, de como a Ada realmente aprendeu a viver, e não só sobreviver
suuuuper recomendo

Soph.Victoria 28/02/2024

Um bom livro!
? Eu li o primeiro há dois anos atrás, eu acho e não Sabia muito o que esperar desse. Achei ele Super rapidinho de ler e apesar de no começo me irritar a forma que a ada agia , eu percebi que era um processo dela e que era algo normal levando em consideração as experiências dela. Gostei muito de conhecer outro lado sobre
a guerra que eu não conhecia muito bem.

Whellen 17/02/2024

Invencível Ada
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, mas achei que faltou algo, na verdade eu queria um final concreto, mas na guerra tudo é incerto e dentro desse contexto o livro terminou bem.
A Ada é incrível ?
Uma leitura que vale a pena.