A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Duda 18/07/2023

A guerra que me ensinou a viver
Amei esse segundo livro assim como amei o primeiro, a Ada é tão preciosa queria abraçar ela e dar todo amor do mundo ?

Marjory.Vargas 16/07/2023

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

Tão delicado e tocante quanto o primeiro volume, A guerra que me ensinou a viver traz novos personagens para a vida do nosso querido trio, além de se aprofundar mais nas questões de o que é viver em um país em guerra – o medo dos bombardeios, a escassez de alimentos, a incerteza do futuro.

A escrita da autora continua simples e objetiva. Pela narrativa ser pelo viés da Ada, é uma ótima dica para quem quer incentivar a leitura nos pequenos – e fazer os grandes chorarem como criança.

No primeiro livro, Ada descobre que a vida pode ser boa, e que ela pode ser feliz. Nesse segundo volume, Ada descobre o que é ser amada – afinal, ganha uma família e faz amigos. Ela percebe que pode ser cuidada também. Que o amor e o carinho são uma troca, e não uma obrigação unilateral.

É impossível ler essa história e não se emocionar! Simples, mas tocante!

tacizera 15/07/2023

A Guerra Que Me Ensinou a Viver
Sendo continuação de um dos meus livros favoritos, tenho que dizer que fiquei com medo da peteca cair, mas acabei gostando tanto quanto do primeiro

Leandro 29/06/2023

Lindo!!!
Leiturinha para aquecer o coração. Continuação perfeita do livro anterior. Entre choros e apertos a esperança sempre está no leme.

leh_rg 01/06/2023

Chorei litros
Comecei chorando, terminei chorando e sem perceber que o livro havia acabado, queria mais dessa família ???.

Nadia 27/05/2023

Amor em meio a guerra
Em meio a uma guerra devastadora encontrei aconchego, colo e amor.
Foi muito bom ver a evolução e crescimento da Ada e Jamie. Me emocionei muito com a trajetória da Suzan para estabelecer o vínculo materno com as crianças, mesmo diante das dificuldades, tristezas e feridas causadas pela guerra.

Angela.Dutra 26/05/2023

Um livros sobre uma guerra, sobre dores, perdas, mas, principalmente, sobre amor.
Um livro que me ensinou muito. Que me mostrou as maldades que já conheço, ou que imagino serem possíveis, mas, de forma impressionante, me mostrou muito sobre comunicação não violenta, sobre cuidar para e por amar, sobre enfrentar nossos medos para cuidar de quem amamos? e tantas outras coisas.

Só me resta dizer que, talvez, esse seja um dos livros mais lindos e mais calorosos de se ler. Me refiro a este livro, pensando na história única contida nos dois livros.

Foi lindo viver cada momento.

Se fosse possível, só me restaria agradecer à Kimberly por tanta lindeza contida nestas páginas.

Uma guerra horrível, que mudou a vida muitas pessoas e, quem sabe, algumas delas possam ter tido a sorte de ter encontrado mudanças boas, como aconteceu com a Ada, com o Jamie e com a Susan ?

Belquis.Rosson 20/05/2023

A guerra que me ensinou a viver
Juntamente com o A guerra que salvou a minha vida essa obra ganhou o meu coração e entrou para o Hall das minhas obras preferidas. Ada reaprende a viver entre as perdas da guerra constrói uma bonita relação de amizade. Recomendo.

Lorena535 18/05/2023

Incrível
Depois dos vários acontecimentos no primeiro livro nós vamos acompanhar um pouco do crescimento e o amadurecimento da Ada e do Jamie.
Eu gostei bastante da leitura não foi nem um pouco cansativa.

Aynara.Borges 14/05/2023

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

Não tenho muito o que dizer, só sentir

Luciana Dryer 13/05/2023

Amor é a base da superação e do perdão!
Acredito que tenha criado um pouco de expectativa, por conta do primeiro livro, e não que tenha me decepcionado, fiquei frustrada pelo fato da leitura ter sido morosa.
A continuação da história de Ada teve beleza, mais dor e muito aprendizado, não só para ela, mas para todos ao seu redor.
Acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem, para mim, foi complicado, pois ela deixa de ser uma menina doce para se tornar uma adolescente chata, que precisou dar e levar muito porrada para começar a compreender seus sentimentos e a vida.
Jamie, por outro lado, se entregou de corpo e alma à sua nova vida, mostrando um amadurecimento precoce para a idade, nos encantando com sua inocência e verdade.
O tipo de dor e de perda que uma guerra provoca, foi muito bem retratado pela autora, a gente sente junto com os personagens. Me apaixonei por cada um deles.
A leitura demorou um pouco a deslanchar, mas quando os acontecimentos ganham força e profundidade, devoramos cada palavra.
Super recomendo!

Bruna Chaves 06/05/2023

É tão bom como o primeiro, como os personagens são bem desenvolvidos! A duologia é perfeita recomendo demais
Geh 06/05/2023minha estante
Saudades desse ícone !!!!!!

Elaine Messias 02/05/2023

Sequência
Encerrei um e já mergulhei em sua continuação. A linguagem simples e a história linear fizeram da leitura um vira-páginas, apesar dos momentos dramáticos que acontecem na trama. Como é uma continuação não falarei da trama para evitar spoilers

Carla.Sanz 23/04/2023

"Estamos em guerra." "Pois é, e você está vencendo."
Uma lição de vida. Lendo coisas assim que a gente percebe como reclama por tão pouco, como somos ingratos quando deveríamos agradecer. Tudo bem sofrer, tudo bem ter dificuldades e tudo bem não conseguir esquecer o que sofreu, ter raiva, demorar pra entender que o ódio do outro não é sua culpa. A gente não pode carregar o peso do mundo nas nossas costas.
Tem tanta coisa que eu queria falar sobre esse livro e como ele me fez sentir e ao mesmo tempo me faltam palavras pra expressar.
Essa história vai ter sempre um lugar no meu coração.

Cristiana 20/04/2023

O fim que esperava
A parte dois de A guerra que salvou minha vida, vem para fechar as pontas que ficaram soltas no primeiro livro.
É um livro com muitas mortes, muita paciência de Susan e muito aprendizado de todos.
Eu sinto falta de saber mais da história da Susan e da Beck.
Tá na cara que eram um casal.
Mas o que aconteceu?
Enfim, a parte dois não decepciona.