A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Karininha 15/01/2023

A guerra que mudou minha vida
Esse livro assim como o primeiro e fascinante a história da garotinha Ada e a coisa mais linda e emocionante que já li, super recomendo

Beatriz3345 12/01/2023

Um livro essencial
Uma sequência incrível que mantém a essência do primeiro, e ainda trás mais complexidade para os personagens e deixando eles mais próximos da realidade e mais amáveis.

Haryadne.Moreto 09/01/2023

Um livro mais adolescente
Eu gostei do livro, mesmo pq adoro livros com contexto da guerra. É um leve, simples. Aquele livro para distrair a cabeça.

Cristiane.Rocumback 08/01/2023

Continuação maravilhosa
Li o livro completo em algumas horas. Fica claro que gostei muito e é uma leitura muito fluída.

Nessa história Ada aprende e cresce em entendimento. Ela é muito esperta e inteligente, mas ainda tem palavras/termos que não sabe o que significam. Também não compreende as questões sobre a sensibidade de outras pessoas, então, o que lhe vem a teia ela fala, sem papas na língua! Isso é de certa forma divertido e tbm marcante.

Esse livro foi mais emocionante que o anterior já que Ada se abriu mais e em fim, desabafou seus sentimentos.

Queria saber mais sobre a amizade de Susan e Beck. Mesmo assim já considero esse livro e o anterior favoritos?????

Ludmila 08/01/2023

Sem palavras pra dizer o quanto esses livros me tocaram. Foi uma experiência de leitura incrível! Recomendo a todos, independente da idade ou estilo preferido.

Rapha 07/01/2023

Invencível ADA!
Uma leitura emocionante, ideal para quem quer tirar a ressaca literária, uma história cheia de surpresas. A mesma guerra que salvou Ada smith de sua prisão doméstica e da opressão de sua mãe, neste segundo volume, a encima o que é viver, mas viver não é só coisas boas, não é só aventuras, cavalos e flores, existe mais coisas no pacote, dor é uma delas, a dor da perda de um ente; e em uma guerra sempre a perdas. Ada aprende coisas novas, sente sentimentos novos, se predispõem a amar e inspirar pessoas a continuar a luta. Um drama histórico, com fatos que chocaram o mundo, mas que ensinaram muitos o valor da vida.

Lorena 05/01/2023

Que desfecho !
Gostei muito do primeiro foi uma história linda e ao mesmo tempo sofrida, mas sobretudo de superação!
Mas confesso que esse segundo livro mexeu ainda mais comigo.
A evolução de Ada me cativou !
Que história maravilhosa e o desfecho foi perfeito !!
Estou encantada.
Com certeza o favorito !

Bia 03/01/2023

Impecável pt. 2
Conclusão perfeita pra um livro que já começou bom, é sempre complicado continuar um livro quando o primeiro já é uma obra prima, mas a Kimberly é maravilhosa e sabe tudo que precisava pra continuar com a magnificência do 1° livro

Livinha 30/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
Monumental. A sequência de ?A Guerra que Salvou minha Vida? consegue ser tão inspiradora e gigantesca quanto o primeiro livro. Ada, uma refugiada na Segunda Guerra Mundial, não encontra somente uma nova família, mas um novo sentido de vida - já que, antes do período da guerra, ela não existia. Sem amor, sem afeto, sem carinho, sem atenção? quem diria que ela encontraria no caos da Segunda Guerra? Vale ressaltar que a autora é ?perita? em descrever um momento horrendo de uma forma leve. Logo, não espere um livro descrevendo as mortes, mas um livro descrevendo uma menina encontrando o sentido da vida. Só um PS: não existe romantização, tá? A autora, em momento algum, romantiza o horror que os nazistas causaram - pelo contrário. Inclusive, um dos personagens fora, na vida real, o maior decodificador de Bletchley Park (que decifrou a maioria dos códigos nazistas, bem como os campos de concentração). Maravilhoso.

Rosangela Max 29/12/2022

Fechou a história com chave de ouro.
Uma continuação bonitinha que mostra que uma verdadeira família se forma através de laços de amor e não somente laços de sangue.
Uma coisa que me incomodou é que a edição que li está cheia de erros de ortografia. Faltou uma boa revisão da editora.
Recomendo a leitura.
Carlinha 30/12/2022minha estante
Lindo né!

Carlinha 30/12/2022minha estante
Pena que não é hype. Recomendo pra todos esses dois livros

Somente Leituras 28/12/2022

Os Smiths, os Thortom, e os Smidh.
Realmente é necessário ler esse livro, nele temos todos os desfechos dos acontecimentos do primeiro, e mais algumas coisas.
Continua sendo emocionante, personagens cativantes.
Meu preferido é o primeiro, mas esse também foi cinco estrelas.

Kazane 27/12/2022

Eu amo tanto essa história
Vontade de colocar as crianças num potinho, e proteger do mundo cruel que vivemos, sério uma perfeição, queria um filme.
Cris 27/12/2022minha estante
Acabei de ler o primeiro livro, estou receosa de começar o segundo livro, com medo de entregar kkk já que o primeiro livro fechou de uma maneira satisfatória.

Cris 27/12/2022minha estante
Estragar*

Kazane 27/12/2022minha estante
Olha eu li bem depois que tinha lido o primeiro, então minha expectativa foi controlada, mas acho que a história fechou bem.

Mari.Vasconcelos 26/12/2022

Continuando...
"É possível saber um monte de coisas e mesmo assim não acreditar em nenhuma delas"

De todos os desafios que Ada enfrentou, talvez confiar no amor tenha sido o maior deles, sentir-se capaz de despertar coragem nas pessoas custou-lhe, amá-las poderia ser tão perigoso quanto as bombas, mas Ada resolveu acreditar que existe céu...

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

Amanda3913 13/12/2022

Eu amo a resiliência de Ada e a forma como ela compreende a extensão das sequelas que a mãe deixou. Amo que finalmente ela conseguiu aceitar que a Susan é, de fato, sua mãe e que isso não significa que ela a fará mal. E, principalmente, amo que algumas partes do livro são, em minha opinião, deixadas em aberto para que a gente imagine o desfecho.