A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Lary.P 31/05/2022

O amadurecimento da Ada foi lindoo...
É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim acreditar em todas elas. - Ada Smith
Ler a continuação de "A guerra que salvou minha vida", foi apaixonante.
Confesso no começo o comportamento da Ada, me incomodava um pouco, mas foi preciso refletir e entender sobre os traumas em que Ada ainda se via presa. Por mais que ela ainda era uma criança no livro, ele e Jamie tiveram muitas experiências ruins e trágicas, no qual Ada ainda necessitava de cura interior.
Com a chegada da Ruth, Ada pôde ajudar a menina a se adaptar ao novo ambiente, assim como ela e o Jamie tiveram que se acostumar.
Ver a evolução não só dá Ada, mas tbm dos personagens secundários, foi incrível, entender seus traumas e poder acompanhar a cura e evolução dos mesmos foi apaixonante.
Claro nem sempre era como a gente esperava, afinal, é uma história ambientada na Guerra, que geralmente a tragédia é muitas vezes inevitável.
Vou remendar e planfletar esse livro sempreee. Concerteza uma história e um "found família" que ganhou meu coração....

Lize 20/05/2022

A Invencível Ada
Ai gente, amo essa menina, sério. Ela passou por tanta coisa, mas em nenhum momento deixou de ser corajosa.
O livro trata sobre um assunto bem delicado, não só sobre a segunda guerra, mas também fala sobre traumas do passado e coisas do tipo, então dê uma verificada antes de ler.

Steinert 12/05/2022

Um ótimo livro
Este livro começa a mostrar o amadurecimento dos personagens como Ada, Jamie, Susan e até mesmo Lady Thorton. Onde em mundo de grande desespero, podemos superar as adversidades que aparecem no nosso caminho.

Rayane139 12/05/2022

Necessário
Nesse livro, ao contrário do primeiro, fala bem mais sobre a guerra em si. E isso me deixou um pouco abalada, fico bastante feliz pela evolução da Ada. Para quem gostou do primeiro é uma ótima continuação, leitura rápida e diálogos interessantes.

Rodrigo 11/05/2022

Vale a nota?
Assim como o primeiro... VALE!!!

O livro segue a mesma dinamica do primeiro, uma otima leitura, leve porém rica e cheia de significado. Eu achei o primeiro melhor, mas isso não significa que esse seja inferior ou algo do tipo, é um exclente complemento e uma otima evolução... vale demais a série

luiza2107 08/05/2022

Lindo como podemos ver que a falta de amor na infância é desprezo, fez ela se recusar a recebe-lo e se achar indigna, esse livro faz sentir todos os tipos de emoções

Diana.Flach 06/05/2022

A guerra pela visão de uma criança
O livro dá continuidade a menina Ada, que viveu na época da Segunda Guerra Mundial.
Amei as narrativas e me encantei pela personagem!
Leitura fluida e bem escrita.

Taina574 04/05/2022

Sem dúvidas, uma continuação emocionante!
É muito bom ver como a Ada vai melhorando em relação aos sentimentos que ela tem com ela mesma no decorrer do livro. Ela é um símbolo de coragem! Mesmo que tenha passado por tantas coisas ruins, ela nunca se deixou abalar por isso e continuou vivendo e protegendo seu irmão a qualquer custo.
Ler essa história foi sem dúvidas uma das melhores coisas que já fiz! Eu aprendi tantas coisas e refleti sobre várias coisas na minha vida também por isso digo que esse livro foi um dos melhores livros que já li, e espero ler mais livros assim sem dúvida alguma!

Aliffer.Pereira 24/04/2022

Muito envolvente
Ada, nessa sequência, está cada vez mais independente, finalmente deixa aquela criança que tanto sofreu de lado, e passa a encarar novos desafios, ainda em período de guerra junto com Susan, Jamie, o Manteiga e outras personagens!
O que ainda me impressiona é sua ingenuidade, acredito que muitas outras sequências poderiam ser escritas até a guerra finalmente cessar, sinto que Ada evoluiu muito, finalizando esta sequência com 14 anos, o que me deixa muito curioso sobre como tudo ficará nos próximos meses e anos.

Graziela 20/04/2022

Que história maravilhosa!
Estou sem palavras!

Desde o primeiro livro eu já sabia que essa duologia entraria na minha lista de favoritos. É uma leitura tão leve, ainda quando toca em tópicos difíceis, não perde a fluidez.

É tão lindo ver a jornada da Ada e o quanto ela cresceu. A Susan foi uma mãe incrível que nem mesmo ela sabia que podia ser. E que presente incrível ela poder se conectar novamente com a mãe da Becky.

Chorei em vários momentos dessa história, mas nenhum como o luto da morte do Jonathan, e principalmente com a carta do Stan para o Lorde Thorton. Esse livro é muito emocionante, e recomendo para pessoas de todas as idades. Apesar de mostrar tempos de guerra, essa história nos deixa com um sentimento bom de esperança quando terminamos.

Aline Andrade 19/04/2022

Iniciei a leitura com medo de ter criado muitas expectativas, mas deu tudo certo, algumas foram alcançadas e outras superadas. Nessa continuação, acompanhamos os desafios provocados pela guerra, a adaptação em um novo lar e as batalhas internas travadas pelos personagens. Temos ainda a inserção de novos personagens, mas no geral a estória permanece tocante, com perdas, momentos de autoconhecimento, superação e descobertas.

Angélica 18/04/2022

Muito linda a forma como a Ada aprende a lidar com as emoções e abre o coração para o mundo e para si própria.

de.ler.eu.gosto 17/04/2022

Edificador....
Tão bom quanto o primeiro volume A Guerra que me ensinou a viver, nos ensina a resiliência sem a submissão., E como uma criança que tinha tanto perdeu tanto em uma guerra e em contra partida, outra que não tinha nada nem mesmo esperança, ganhou tanto...inclusive o dom do amor.

Andresa.Vasconcelos 17/04/2022

Recomendo
Uma leitura beeem delícia mesmo, tem as partes mais tensas e outras mais leves.

Me senti feliz em todos os momentos de leitura.

Joyce 09/04/2022

Maravilhoso!
Conheci esse livro e o que vem antes dele por acaso e fiquei encantada.. história linda e que faz a gente refletir sobre tanta coisa. Amei que a Ada aprendeu a amar e confiar nos outros finalmente.. ??