A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

babisenberg 17/07/2022

Ainda melhor que o primeiro
Nesse segundo livro temos a continuação da história da menina Ada... as novas experiências e aprendizados, as conquistas e as derrotas e toda sua evolução. É um livro muito gostoso e fácil de ler e apesar de se passar durante a guerra é um livro muito bonito!!

Ju.lia_ 16/07/2022

A Guerra Que Me Ensinou A Viver
Depois de séculos vim fazer a resenha ksksksks.

Como o livro anterior eu gostei muito desse também, tanto que nem tenho muito o que comentar sobre ele, já que é a continuação de "A Guerra Que Salvou a Minha Vida".

A história é muito boa. Volto a repetir que eu AMOOO a narração da Ada, eu acho muito bom mesmo. Ela descreve os fatos de forma simples e isso é uma coisa que eu AMEI no livro e foi o que me prendeu à história também. O ritmo da leitura foi muito bom.

Recomendo o livro para o pessoal que gosta de livros que relatem histórias que se passam em período de guerra. A história não relata apenas uma menina e suas dificuldades vividas durante a Segunda Guerra Mundial, mas também relata os sentimentos e dificuldades de uma menina que nasceu com um pé torto e que é maltratada pela própria mãe. Isso é só um pouco do que ela passa, além de não aceitar que as pessoas sintam coisas boas por ela.

Vivi 14/07/2022

Uma leitura que transforma e nos faz refletir.
Imagina uma criança que nasce com o pé torto e é rejeitada pela mãe, não recebe carinho e ainda é tratada como bicho. Aí veio a guerra e esta criança precisou ser levada para um lugar seguro junto com o irmão menor. Nesta segunda parte da história, Ada recebe o amor de Suzan, sua nova guardiã, mas ainda tem seus medos, traumas e acha que tudo de bom que vem acontecendo com ela é passageiro. Fica sempre em estado de alerta para que tudo seja retirado dela. Por que ela mereceria tanto?

Este livro, assim como o primeiro machuca e nos tira totalmente da zona de conforto durante a leitura. A evolução dos personagens foi o ponto alto neste livro, mas também o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, os ataques, as perdas e tudo que tiveram que passar durante esse período. Quando se trata de guerra é sempre tudo muito triste e é nessa hora que todos precisam ter empatia, ajudando e se colocando no lugar do próximo.

Uma história de amor, empatia, superação e amizade.
Alessandra @talvez1livro 14/07/2022minha estante
PERFEITO NE??????????

Jéssica Berton 02/04/2023minha estante
Muito na cara que elas namoravam

Kelly.Yoshimura 09/07/2022

Emocionante
Então vc termina o primeiro livro e, simplesmente fica obsecada em saber mais sobre a Ada, o Jamie e a Susan.
Neste segundo livro, a autora expõe mais os personagens q estão mais próximos da Ada. Podemos entender o papel de cada um na guerra, inclusive, entender como a população sobrevivia na guerra.
Existem 2 personagens q estão no livro e são inspirados em pessoas reais q participaram da guerra. No final do livro há uma explicação sobre eles, achei genial.
A autora, a obra, simplesmente genial. Um favorito da vida.

Mel 05/07/2022

Como foi bom ver a Ada florescer
A Ada que por toda sua vida só conheceu dor e desprezo, mesmo em tempos de guerra conheceu o amor, a amizade e sua força.
Não da pra dizer que em um livro que se passa em um período tão difícil é um livro feliz, mas dentro do que Ada viveu até entrar na vida de Suzan, podemos sim dizer que Ada encontrou seu final feliz.

Lety Tate 29/06/2022

Desenvolvimento
As continuações não costumam ser tão boas, com exceção de livros que já eram pensados para serem séries, não consigo pensar em um livro que tenho sido realmente bom. Mas esse foge completamente disso. Essa continuação mostra o desenvolvimento psicológico da nossa querida Ada, como ela enfrenta seus medos e como aos poucos ela consegue quebrar o vínculo com seu passado traumatizante e seguir em frente, viver efetivamente apesar da guerra e das perdas.
São livros que valem mais que a pena serem lidos e apreciados.

Ana Paula 27/06/2022

" É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."
A continuação é simplesmente perfeita!!
Personagens adoráveis e uma história de força e coragem!!

Juuh 27/06/2022

É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas.
Continuação de "A Guerra que Salvou a Minha Vida", vai mostrar o desenrolar da história de Ada e Jamie quando eles voltam a morar com a Susan.

Acompanhar o crescimento de Ada é lindo, ver como ela conseguiu superar seus medos, raivas e angústias nos mostra que tudo pode mudar, que podemos sim ser amados e cuidados.

Além de tudo, o livro trouxe a guerra e o nazismo de forma interessante.

Ada, Jamie e Susan ganharam meu coração.

É um livro fluido, de capítulos curtos e bem escritos. Muitas lições a tirar nas entrelinhas. Recomendo muito.

h2l 25/06/2022

Esse segundo livro foi mais emocionante, diferente do outro, os diálogos foi mais complexo. O crescimento da Ada foi bem construído. Lindo! Sem palavras pra descrever o que sentir com esse livro.

Adriana 20/06/2022

A Guerra que Ensinou Ada a Viver
Tão surpreende quanto o primeiro livro (A Guerra que Salvou a Minha Vida), de uma sensibilidade ímpar.
Neste livro, temos ainda uma menina com muito medo, muita raiva, e que precisa aprender a confiar, a amar...
Veremos a questão do nazismo sendo retratada de forma pontual e pertinente.
Quando existe uma Guerra Mundial acontecendo enquanto se tenta vencer uma guerra particular, as coisas podem ser mais difíceis, ou não, depende da perspectiva da pessoa. E é isso o que Ada e os outros personagens irão nos ensinar.
São mulheres lutando para se manterem fortes, para conseguir driblar a fome, o medo e a insegurança.
Um livro que fala da força feminina e de como ela pode ser transformadora e crucial em momentos de sofrimento e dor.
"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas".
Embarquem nesta jornada de Ada, vocês irão amar ?

Super indico, leiam.

Resenha de Artista!

Adriana 24/06/2022minha estante
Obrigada Danilo ?

Aline.Souza 12/06/2022

Para chorar de tristeza e de alegria
Não tenho muito o que dizer. Esse segundo livro foi ainda melhor que o primeiro, na minha opinião. Eu chorei em vários momentos de tristeza e vários momentos de felicidade. Essa história toca bem no fundo do seu coração, uma mistura de superação e aprendizados sobre a vida. Eu amei, demais. Me apeguei a todos os personagens. Esse é o tipo de livro que te faz ficar pensando sobre ele quando você não está lendo. Muito bom.

Ingriid.Andrade 04/06/2022

A Guerra que me ensinou a viver ?
Um livro que tem uma leitura muito fluída, gostoso de ler.. Onde a Jovem Ada durante a Guerra, aprende a superar seus traumas e aprende importante lições da vida !!

Eu recomendo com certeza ?

Tiane - Trechos Literários 02/06/2022

A guerra que me ensinou a viver?
?É possível saber um monte de coisas e mesmo assim não acreditar em nenhuma delas.?

A guerra que me ensinou a viver? é o segundo livro da duologia ?a guerra que salvou a minha vida?, publicado pela Darkside Books e escrito Kimberly Brubaker Bradley, e vamos continuar na trajetória de Ada, com todos os seus problemas, medos, receios e superação.

?Não existe certo ou errado. Só existem formas diferentes de pensar.?

?O amor não é tão raro quanto você pensa. Podemos amar todo tipo de gente, de todas as maneiras possíveis. E o amor não é de forma alguma perigoso.?

?É possível saber um monte de coisas e um dia , enfim, acreditar em todas elas.?

Karol 01/06/2022

Nesse segundo livro pude ver os desdobramentos da guerra no cotidiano dos personagens, apesar de não terem uma participação ativa, há relatos da escassez, da perda, do trabalho duro, do pânico, da vigília constante... O livro retratou de uma forma bem intensa acontecimentos que foram recaindo sobre a família, da aceitação da órfã Ada de uma mãe de verdade, é uma mistura tão grande de situações e emoções que é difícil descrever um sentimento de forma concreta, só o que posso dizer para concluir que o livro é incrível e narrado com capítulos curtos, mas potentes.