A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Keila 09/02/2023

Resenha A Guerra que me ensinou a viver
Assim como no primeiro livro, me emocionei bastante... Fiquei muito feliz em poder ler sobre a Ada e que toda a estória teve uma continuação.

Eu com certeza leria mais um livro, caso tivesse.

Tudo que se passa na Segunda Guerra Mundial me toca profundamente, mas esses dois livros se superaram.

São aqueles tipos de livro que você tem vontade de esquecer e lê-los novamente como se fosse a primeira vez. ??

Luciana Maria 05/02/2023

Esperança
Guerras ceifam vidas. Vidas dos que morrem e dos que ficam. Destroem lembranças.
Ada aprendeu muito durante a guerra, cresceu, libertou seus fantasmas, aprendeu a ser livre, aprendeu a amar sem medo.
Gostei muito do desfecho da estória de Ada e Jamie, Susan.

Mary.Nolasco 29/01/2023

Surpreendente
Como uma continuação eu não esperava que fosse tão bom quanto o primeiro livro, mas fui surpreendida positivamente. O crescimento e desenvolvimento da personagem Ada é envolvente e fascinante, ao mesmo tempo em que ela ajuda no desenvolvimento dos outros personagens. A história é linda, emocionante e deixa uma mensagem de esperança. O relacionamento da Susan com a Becky podia ser um pouco mais explorado, mas mesmo assim é retratado de forma linda. Amei demais e recomendo.

sugurugeto 27/01/2023

a conclusão perfeita
EU AMO DE PAIXÃO ESSES PERSONAGENS

A guerra que salvou a minha vida foi um livro que eu amei tanto, e achei a sequência manteve o padrão de qualidade.
Ada nesse livro está simplesmente perfeita como protagonista, a forma como a autora desenvolve todos os problemas e medo que ela tinha desde o livro 1 é completamente delicado, ela é uma personagem muito especial.
Esse livro vai ter uma atmosfera um pouco mais sombria, já que nela passa quando a guerra estava na sua pior fase, a inclusão de novos personagens e acontecimentos deixa tudo mais crível e triste.
Estou com muitas saudades deles.

Lays @la.livros 26/01/2023

No livro anterior Adão descobre como a vida pode ser boa, nessa ela se descobre como filha, como amiga.

E descobre que apesar das lutas é possível viver além de sobreviver.

Mto bom

Karininha 15/01/2023

A guerra que mudou minha vida
Esse livro assim como o primeiro e fascinante a história da garotinha Ada e a coisa mais linda e emocionante que já li, super recomendo

Beatriz3345 12/01/2023

Um livro essencial
Uma sequência incrível que mantém a essência do primeiro, e ainda trás mais complexidade para os personagens e deixando eles mais próximos da realidade e mais amáveis.

Haryadne.Moreto 09/01/2023

Um livro mais adolescente
Eu gostei do livro, mesmo pq adoro livros com contexto da guerra. É um leve, simples. Aquele livro para distrair a cabeça.

Cristiane.Rocumback 08/01/2023

Continuação maravilhosa
Li o livro completo em algumas horas. Fica claro que gostei muito e é uma leitura muito fluída.

Nessa história Ada aprende e cresce em entendimento. Ela é muito esperta e inteligente, mas ainda tem palavras/termos que não sabe o que significam. Também não compreende as questões sobre a sensibidade de outras pessoas, então, o que lhe vem a teia ela fala, sem papas na língua! Isso é de certa forma divertido e tbm marcante.

Esse livro foi mais emocionante que o anterior já que Ada se abriu mais e em fim, desabafou seus sentimentos.

Queria saber mais sobre a amizade de Susan e Beck. Mesmo assim já considero esse livro e o anterior favoritos?????

Ludmila 08/01/2023

Sem palavras pra dizer o quanto esses livros me tocaram. Foi uma experiência de leitura incrível! Recomendo a todos, independente da idade ou estilo preferido.

Rapha 07/01/2023

Invencível ADA!
Uma leitura emocionante, ideal para quem quer tirar a ressaca literária, uma história cheia de surpresas. A mesma guerra que salvou Ada smith de sua prisão doméstica e da opressão de sua mãe, neste segundo volume, a encima o que é viver, mas viver não é só coisas boas, não é só aventuras, cavalos e flores, existe mais coisas no pacote, dor é uma delas, a dor da perda de um ente; e em uma guerra sempre a perdas. Ada aprende coisas novas, sente sentimentos novos, se predispõem a amar e inspirar pessoas a continuar a luta. Um drama histórico, com fatos que chocaram o mundo, mas que ensinaram muitos o valor da vida.

Lorena 05/01/2023

Que desfecho !
Gostei muito do primeiro foi uma história linda e ao mesmo tempo sofrida, mas sobretudo de superação!
Mas confesso que esse segundo livro mexeu ainda mais comigo.
A evolução de Ada me cativou !
Que história maravilhosa e o desfecho foi perfeito !!
Estou encantada.
Com certeza o favorito !

Bia 03/01/2023

Impecável pt. 2
Conclusão perfeita pra um livro que já começou bom, é sempre complicado continuar um livro quando o primeiro já é uma obra prima, mas a Kimberly é maravilhosa e sabe tudo que precisava pra continuar com a magnificência do 1° livro

Livinha 30/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
Monumental. A sequência de ?A Guerra que Salvou minha Vida? consegue ser tão inspiradora e gigantesca quanto o primeiro livro. Ada, uma refugiada na Segunda Guerra Mundial, não encontra somente uma nova família, mas um novo sentido de vida - já que, antes do período da guerra, ela não existia. Sem amor, sem afeto, sem carinho, sem atenção? quem diria que ela encontraria no caos da Segunda Guerra? Vale ressaltar que a autora é ?perita? em descrever um momento horrendo de uma forma leve. Logo, não espere um livro descrevendo as mortes, mas um livro descrevendo uma menina encontrando o sentido da vida. Só um PS: não existe romantização, tá? A autora, em momento algum, romantiza o horror que os nazistas causaram - pelo contrário. Inclusive, um dos personagens fora, na vida real, o maior decodificador de Bletchley Park (que decifrou a maioria dos códigos nazistas, bem como os campos de concentração). Maravilhoso.