A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

JAQUEAMOLIVROS0 13/10/2022

Mais uma vez aprendendo a ser forte como a Ada.
Nessa continuação linda, podemos aprender mais sobre o amor, sobre os preconceitos pré estabelecidos e como é fácil perder quem amamos, principalmente na guerra, a força das mulheres nesse livro é inspiradoras.

emi 12/10/2022

Como continuação de ?a guerra que salvou a minha vida?, este livro, ?a guerra que me ensinou a viver? traz aquele sentimento de conforto ao ver o final de uma história.
No primeiro vemos a tragédia dos ?personagens principais?, portanto, neste vemos a tragédia e os sentimentos mais detalhados daqueles personagens que passam mais abatido.

O livro é uma graça, de início ao fim. Uma montanha russa de tirar o fôlego, faz reflexões, tira lágrimas e sorrisos sinceros.

Josiane.Martiniano 03/10/2022

Lindo, como esperado
A continuação da história de Ada é emocionante. Amo histórias que se passam na segunda guerra e esta é contada com grande sensibilidade. Recomendo, assim como o primeiro.

JAssica342 01/10/2022

Livro sobre amadurecimento...
É um livro lindo, que relata sobre aceitação, amadurecimento...

O crescimento de Ada, aprendendo a acreditar em si. Livro de nos mostra a superação!

"O amor não é tão raro quanto você pensa.
Podemos amar todo tipo de gente, de todas as maneiras possíveis. E o amor não é de forma
alguma perigosa."

Susie.Gameleira 29/09/2022

Mais que um livro sobre a 2° Guerra...
Ada neste livro aprende a viver de fato! A amar e a se deixar ser amada. Ao longos destas páginas, relatos emocionantes de uma menina que viveu sua infância durante uma guerra que matou e massacrou inúmeras famílias. Uma linda e emocionante historia de amor e amadurecimento. Super recomendo este livro!

Mireille 22/09/2022

Livro da continuidade a história da Ada e seu irmão que foram acolhidos por Susan no interior da Inglaterra no período da 2°guerra mundial.
Mais incrível é a percepção que mesmo em guerra a vida dela é imensamente melhor do que antes com sua mãe biológica. Super recomendo a leitura, emocionante e você irá torcer do início ao fim por essa família unida não pelo sangue mas pelo amor.

Giu Vitoria 18/09/2022

Com certeza esses dois livros entraram na lista dos meus favoritos. Achei essa sequência mais feliz, mais leve que a primeira, apesar de tudo. O Jamie se mostrou um garotinho muito sábio diversas vezes e foi um detalhe que achei muito fofo. O livro todo mostra os personagens evoluindo, crescendo, mudando. Com certeza leria se tivesse mais uma sequência, ele traz uma paz, mesmo estando em um cenário de guerra, consigo vizualizar cada cenário como se fosse um filme antigo. A escrita é muito fluída e a história é uma gracinha.

Vinnylit 12/09/2022

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim. acreditar em todas elas."
Após os acontecimentos de "A Guerra Que Salvou a Minha Vida", "A Guerra Que Me Encinou a Viver" começa com Ada fazendo uma cirurgia para "arrumar" seu pé torto, ao se recuperar ela, junto de seu irmão e sua mãe adotiva, vão morar em uma propriedade dos Thorton, já que sua casa foi bombardeada.
Para tumultuar ainda mais a vida da pobre menina ha um risco de bomba, de invasão, Lady Thorton em sua casa, morte e uma refugiada judia buscando abrigo
Apesar dos conflitos e desventuras que se espalham, a família, agora maior do que nunca, consegue superar o luto e dar a volta por cima.

Um livro muito bom, que retrata as dificuldades de um país que sofre com a guerra.

Leo 08/09/2022

Ada realmente aprendeu a viver
No meu ponto de vista não era necessário este 2 livro para a história. Mas foi interessante ver a Ada se adaptando a nova realidade e descobrindo novos sentimentos.

marcella78 04/09/2022

ada, jamie, susan & a guerra
nesse livro, acompanhamos o crescimento da ada fisicamente e psicologicamente, e é aquela típica continuação que você não sabia que precisava até ler.

lindo, tocante e cheio de perdas, esse livro fala mais da guerra em si - a externa - do que o primeiro. certas perdas são necessárias e a autora retratou isso muito bem, sem romantizar e trazendo personagens importantes a tona (como a ruth).

alguns fins foram esperados, outros, nem tanto. gostaria de saber mais do stephen, foi um personagem importante para a ada no início e que ficou meio apagado nesse livro, mas acho que também entendi o motivo.

recomendo a leitura. escrita fluída, e apesar do tema, é uma escrita fácil de ler. foi um baque ler esse livro, os traumas nele e a realidade pelos olhos de uma criança em fase de crescimento, e acho que merecia mais reconhecimento.

Neide22 04/09/2022

A continuação da história de Ada é linda e cheia de aprendizados.
Livros sobre a segunda guerra mundial sempre me surpreendem porque há sempre uma situação que você nunca imagina que possa ter acontecido.

Renata 02/09/2022

História leve e bonita
Esta é uma leitura leve e bem bonitinha sobre a vida de uma menina que teve que aprender a lidar e ser grata com a nova família que a vida trouxe para ela e o irmão. O livro é lindo e a história bem gostosa, dá pra ler em um final de semana.

Xaaaa 31/08/2022

A guerra que me ensinou a viver
E eu pensava que a história não podia se tornar mais bonita, mas ela se tornou.

Tantas coisas aconteceram nesse segundo livro que eu ainda estou digerindo tudo? A escritora realmente pensou em cada detalhe e conectou todos os caminhos no final.

Que obra linda e que história única. Com certeza vou re ler e re ler muitas vezes esses 2 livros que contam uma história tão real e crua.

alinetiemi 28/08/2022

Incrível! Um desfecho muito emocionante para Ada, Jamie e Susan. Confesso que Ada pode ser chatinha em alguns momentos, mas devemos levar em conta todo o sofrimento que ela passou.
Nesse segundo livro, a gente observa as mudanças e o amadurecimento das personagens.
Um livro que fala sobre um período horrível, repleto de perdas e momentos tristes, mas que também, teve momentos alegres.

Carolina.Calvi 28/08/2022

Fofo
Gostei mais do primeiro, mas esse foi bem fofo. Ver a evolução da Ada, superando seus traumas e aprendendo a entender as pessoas foi bem legal.
Livros sobre a vida de pessoas comuns em tempos de guerra sempre me fascinam, ver como seguem mesmo em meio ao caos e como evoluem com as circunstâncias.