Nekomonogatari (White)

Nekomonogatari (White) NISIOISIN

Resenhas - Nekomonogatari

Nathalia184 17/11/2023

O volume da novel que humaniza a Hanekawa e torna ela uma personagem F I N A L M E N T E bem desenvolvida.

Felipe Juan 10/09/2023

Começo da Segunda Season (e que coisinha boa)
Contada pela primeira vez pela perspectiva de um personagem sem ser o Araragi, Nision Isin demonstra ser versátil e conhecer bem os próprios personagens que criou. O jeitinho que a Hanekawa conta a história é um contraste ao modo mais extrovertido em seus pensamentos do Araragi, ao mesmo que tempo que mantém as similaridades de escrita (que seriam a identidade das obras dele).

Adorei como as brincadeiras metalinguísticas estão presentes aqui não só como para descontração e elaboração do humor único dele, mas também que passou a ser uma ferramenta ao favor da narrativa. Sem spoilers, apenas posso dizer que não está faltando capítulos: é proposital do autor. Existem motivos para ser assim.

Ademais, estou aliviado como o autor mais uma vez deu uma segurada no ecchi estranho que ele ama adicionar. Isso poderia facilmente estragar esse livro, já que removeria completamente a credibilidade da personagem; quando seria algo incoerente com o que foi estabelecido antes. Ainda há um pouquinho, porém são mais sugestões do que, por exemplo... Gastar páginas inteiras com detalhes desnecessários.

Também é a primeira vez com os capítulos tão menores assim. Achei a leitura bem mais fluída para mim dessa forma. Espero que eu seja surpreendido novamente com os próximos livros. As primeiras impressões com essa nova temporada estão excelentes até agora.