Nekomonogatari (White)

Nekomonogatari (White) NISIOISIN

Resenhas - Nekomonogatari

Felipe Juan 10/09/2023

Começo da Segunda Season (e que coisinha boa)
Contada pela primeira vez pela perspectiva de um personagem sem ser o Araragi, Nision Isin demonstra ser versátil e conhecer bem os próprios personagens que criou. O jeitinho que a Hanekawa conta a história é um contraste ao modo mais extrovertido em seus pensamentos do Araragi, ao mesmo que tempo que mantém as similaridades de escrita (que seriam a identidade das obras dele).

Adorei como as brincadeiras metalinguísticas estão presentes aqui não só como para descontração e elaboração do humor único dele, mas também que passou a ser uma ferramenta ao favor da narrativa. Sem spoilers, apenas posso dizer que não está faltando capítulos: é proposital do autor. Existem motivos para ser assim.

Ademais, estou aliviado como o autor mais uma vez deu uma segurada no ecchi estranho que ele ama adicionar. Isso poderia facilmente estragar esse livro, já que removeria completamente a credibilidade da personagem; quando seria algo incoerente com o que foi estabelecido antes. Ainda há um pouquinho, porém são mais sugestões do que, por exemplo... Gastar páginas inteiras com detalhes desnecessários.

Também é a primeira vez com os capítulos tão menores assim. Achei a leitura bem mais fluída para mim dessa forma. Espero que eu seja surpreendido novamente com os próximos livros. As primeiras impressões com essa nova temporada estão excelentes até agora.

Nathalia184 17/11/2023

O volume da novel que humaniza a Hanekawa e torna ela uma personagem F I N A L M E N T E bem desenvolvida.