Casa Forte

Casa Forte Danielle Steel

Resenhas - Casa Forte

Eliane Maria 20/04/2019

O que achei do romance
Os primeiros capítulos eu achei muito complicados. Tanto é que retomei por 3 vezes. Por falta de opção de não ter nada para ler. Meu kindle tinha quebrado, e eu estava em viagem.
Mas depois desses primeiros capítulos, eu fui tomando gosto pela história, e me envolvendo com cada personagem.
Esse foi o terceiro livro que li dessa autora. E realmente foi inesquecível a lembrança de três gerações criadas sob o mesmo teto.
Em três gerações tudo mudou, menos a casa da família Thurston. O título dessa obra faz jus a história.

Jeferson.Gomes 25/04/2018

Celebração ao ser humano e o que ele tem de melhor.
O título do livro, além do fato dele se passar no final do século 19 e mesmo assim, ser um romance, nos faz pensar que a obra é um clichê romântico sobre amores impossíveis, disputas de poder e status, típico daquela sociedade. Sim, ele tem todos esses ingredientes, mas, não é o resultado final dessa mistura.

A autora Danielle Steel, vai mais além e por caminhos não tão comuns como de costume na nossa sociedade. O romance é o coadjuvante e o drama é a estrela principal, assumindo toda a história. O amor entre duas pessoas aqui, é o começo da trama que vai desencadear vários tipos de relacionamentos. São eles que irão definir o destino de cada personagem.

A "luta" é pelos sonhos, pelo simples e o comum. E serão essas as escolhas que resultarão na dimensão e proporção desses sonhos, sejam eles bons ou ruins, de boas intenções ou não.
Steel constroí personagens fortes e a frente do seu tempo, nos fazendo torcer por eles a cada capítulo, como se fosse uma telenovela que acompanhamos diariamente.

Por fim, Amor pela família, além dos sentimentos mais profundos e cativantes, se transformam numa celebração ao ser humano, ao que ele tem de melhor.
CASA FORTE é um conjunto de sensações adversas, deixando a seguinte lição: - " Somos o que herdamos de nossos pais, mas são as escolhas que desenham a força do caráter e da personalidade humana".

Flavia.Souza 22/03/2018

Uma família cheia de drama, bravura e coragem.
A aproximadamente 10 anos li "o rancho" dessa autora e fiquei maravilhada. A "casa forte" é bom mas nem de longe se compara ao anterior. Mão sei se mudei minha percepção de leitora ou realmente o outro livro é melhor.

A história é boa, a autora consegue fazer você amar os personagens, odiar outros, tem certas coisas que você lê e fala não acredito que aconteceu isso. Nos mostra que a vida tem seus altos e baixos, e nós que escolhemos onde queremos ficar.

O livro vai se desenrolando através das gerações da família Thurston que depois se torna Harte. No meio da ficção, temos fatos históricos como o terremoto em São Francisco de 1906, a Primeira e a Segunda Gerra Mundial, e a quebra da Bolsa de Nova York. Todos esses acontecimentos acrescentam um tom de veracidade ao enredo e aceleram o ritmo da leitura. Os temas retratados, por mais antigos que sejam ainda são presentes na atualidade o que nos faz pensar que a nossa sociedade não mudou tanto assim.

Casa Forte é uma historia cheia de altos e baixos de uma família marcada pelas tragédias mundiais. E o mais lindo é ver a superação e a esperança no final!

Monique.Araujo 19/03/2018

Faz tempo mas nunca esqueci
Preciso ler outra vez. Conta a história de várias gerações de uma mesma família. Mas é cativante lindo e incrível!

Jaque 24/03/2017

Recomendo
A história é muito boa, a autora consegue fazer você amar os personagens, odiar outros, tem certas coisas que você lê e fala não acredito que aconteceu isso, a autora nos mostra que a vida tem seus altos e baixos, e nós que escolhemos onde queremos ficar.
Sabrina é uma mulher muito forte, guerreira, não se abala com as quedas que a vida lhe dá, Jeremiah seu pai lhe ensinou muito bem como ser uma pessoa de bem, batalhadora, trabalhadora, amorosa e descente. Vários anos se passam na história, é um livro que comecei lendo sem muita empolgação, mas após os 5 primeiros capítulos eu me apaixonei pela história.
Vale muito a pena ler e conhecer a obra dessa autora que achei incrível.

Daiane 04/09/2012

Excelente lição de moral
Achei este livro muito bom ,a ponto de ser até hoje o melhor de todos que já li. Atualmente estou lendo outro livro, concentrada em outro livro, mas muitas vezes me perco por ainda estar ligada nesta história e a uso como lição para me reeguer e animar, de tão boa que ela é. Se tivesse que indicar a alguém que gosta de um romance, acredito que seria o primeiro de todos, apesar de ter muitos para indicar.

Aprendi que a vida dá muitas voltas, que muitas coisas podem acontecer e que por mais que ela judie de nós, ponha barreiras na nossa frente, nós sempre teremos uma segunda opção e saíremos vitoriosos, se escolhermos nos reerguer, mesmo perdendo alguma das coisas que mais amamos nela.