Save the Date

Save the Date Nolipa




Resenhas - Save the Date


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina 23/09/2020

Clichezao
Esse livro é uma fofura, parece um conto moderno de Orgulho e Preconceito. É narrado totalmente por Darcy e Lizzie (sim, os personagens tem os nomes do famosos casal da literatura inglesa). Foca nos preparativos do casamento deles e conta tudo que eles passaram para chegar até esse dia. É bem fofinho, estilo cura ressaca literária. Adorei
comentários(0)comente



Bia Beatrice 10/03/2021

Ladeira abaixo
Começou fofo e engraçadinho e ao final faltavam poucas páginas e eu não aguentava mais a história.
comentários(0)comente



Luane 03/05/2020

Muito clichê
Meio bobo pra falar a verdade, não gostei desse lance de abordar assuntos sobre feminismo e no fim continuarem sendo machistas.
comentários(0)comente



rani 28/03/2022

Save the date
Esse livro me deu ainda mais vontade de ler orgulho e preconceito, e quando decidi ler save the date não imaginava que iria gostar tanto dele. Ele é curto, porém tem muita reviravolta e acontecimentos, só que como um bom livro clichê o final tem que ser feliz. O romance também achei que foi na medida certa, com química, drama, e tudo mais.
comentários(0)comente



Tagi 19/01/2018

leitura leve
Uma história leve, que fala de amor, amizade, expectativas sobre o casamento, mas também traz temas sérios como traição e dislexia. A autora soube abordar bem o tema, tem momentos divertidos e também que fazem você querer saber logo o que vai acontecer. Adorei, vinha lendo muitos livros pesados... dramáticos... e esse veio em ótimo momento!
comentários(0)comente



Brenda 26/11/2020

Morno
Achei bem mediano, é legal e tals mas é um tempo que poderia ser gasto com outros livros bem melhores
comentários(0)comente



Cristiane.Monte 24/02/2018

Encantada!
Confesso que amei cada página desse livro, primeiro porque tem uma escrita leve, uma narrativa envolvente e cada coisa em seu tempo certo. Segundo, porque sou apaixonada por Darcy e Lizzie e a autora foi muito feliz em mesclar o sentimento de um apaixonado pelo clássico de Jane com toda a confusão e ansiedade da modernidade. Lizzie é uma personagem forte, porém ela nem sempre foi assim, apesar de não deixar transparecer, já se sentiu inferior, foi traída e conseguiu dar a volta por cima sem deixar a peteca cair. Darcy é o homem dos sonhos, apesar de ser tonto às vezes. Juntos, eles constroem uma parceria e vão aprendendo que relacionamento exige muito diálogo e muito "querer que as coisas deem certo". Conselho de mãe e pai deve sempre ser levado em consideração e os de Lizzie deram um show no quesito casamento.
Tinha que ter uma Lydia não é mesmo? Essa aqui aprontou bastante mas conseguiu encontrar o perdão e o apoio necessário aonde mais precisava. Me irritei com ela muitas vezes, mas encontrou o meu perdão também. Adorei a idéia do blog e nesse momento me senti uma convidada ansiosa por saber mais da história deles, uma sacada muito boa e com quebras propositais. Confesso que usei o google tradutor pra saber que sentimentos quis Darcy demonstrar ao cantar uma certa canção num certo reencontro e foi lindo! (Sugiro uma pequena tradução como rodapé), fora isso, as músicas foram perfeitas e as referências hilárias. Fiquei encantada!
comentários(0)comente



Jeny 05/07/2020

Sabe aquele livro q é fofinho e t tira da ressaca literária : ) Então ele é um nerd lindo de morrer e ela uma garota linda por dentro e por fora, juntos são um casal maravilhoso. Com o casamento bem próximo eles correm contra o tempo pra tudo ser perfeito em seu dia especial, porém como toda história tem sua parte de drama até q esse foi bem rapidinho e tudo deu certo no final;)
comentários(0)comente



April.Kroes 15/07/2018

Do Blog: Mais de Liz e Darcy por favor!!!
Vou definir em uma palavra: ressaca. Me encontro de ressaca e chateada (por ter acabado rápido e querer mais é claro). Eu terminei esse livro inspirada a encontrar o homem da minha vida sem mesmo procurá-lo, como disse Darcy... E se eu não encontrá-lo, gostaria de dizer que sinto muito Liz, mas gostaria do Darcy para mim.

Eu amei conhecer “um outro lado” de orgulho e preconceito, me encantei e criei um apego pela escrita, pelos personagens de uma forma que não gostaria de soltar. Por favor Nat, preciso de mais, muito mais!
comentários(0)comente



Livia 19/10/2019

E assim que olhei para aqueles olhos casatanhos tão expressivos soube que não tinha mais volta, havia perdido meu coração.
Não li ainda orgulho e preconceito, e nesse momento me arrependo muito desse fato.

Eu amei em proporções absurdas essa historia, a autora fez eu me sentir perdida de amor pelos personagens, me fez sentir raiva, tristeza, aflição e principalmente amor. Eu li cada palavra com o coração na mão.

E nesse exato momento quero para mim um Darcy Willian Silva, um homem que sabe me ler, sabe me amar, sabe exatamente oque falar e fazer. Eu quero um homem exatamente como o Sr. D, porque o amor dele pela Lizzie me fez sentir inveja, não uma inveja ruim, mas uma inveja de que homens assim, em sua maioria, estão ou longe ou em um livro.

Obrigada Natália por dar ao mundo isso, e mostra as pessoas que em um final feliz, não é sempre feliz, e que os desafios diários são normais, assim como ansiedade e insegurança.
Nolipa 17/12/2019minha estante
Ahhhh que lindo! Obrigada pelo carinho!




Gabi @entrelidos 02/02/2018

Apaixonante!
Save the Date é um livro leve, divertido e com uma boa pitada de romance. Logo no primeiro capítulo nos deparamos com uma noiva surtada com todos os preparativos do casamento e para não surtar ela decide compartilhar tudo no blog. Eu amei viver toda aquela loucura com a Lizzie.

Super recomendo! ❤
comentários(0)comente



Jaque 02/01/2024

Super fofo.
Que livro gostoso de ler. Que escrita fofa! Que casal maravilhoso! Completamente apaixonada por esse enredo. Confesso que queria mais, por mim, continuaria lendo sobre a vida desse casal, tipo: se ela ficou grávida, os filhos...e assim por diante.
comentários(0)comente



Deko Lipe @primeiraorelha 24/06/2018

Uma história de amor, humor e muita irreverência
Hoje vamos falar sobre Lizzie e Darcy, não! Não é o casal de ?Orgulho e preconceito?. É o ?Save the date? da Natalia Oliveira mesmo hehehe

Como já podemos esperar, o chick lit conta a história de duas pessoas que tiveram seus nomes colocados por pais fãs do romance de época da Austen.

De uma lado temos a Lizzie, forte, mulher inteligente, pesquisadora, tem tudo para ser bem sucedida, bonita e com uma boa base familiar.

Do outro lado temos Darcy
comentários(0)comente



Anna Maia @livrosdashesha 28/07/2018

Um romance com bastante drama.
Esse livro conta a estória de Lizzie e Darcy, e da crise que eles estão passando nas vésperas do seu grande e tão planejado casamento, acompanhamos o casal durante os preparativos e vemos como eles estão conseguindo conciliar os preparativos, o trabalho e a crise que surge e parece que vai destroir o sonhos dos pombinhos.

A crise no casamento se da principalmente pela insegurança da Lizzie, o descaso do Darcy e a falta de comunicação do casal.

Para controlar o estresse os noivos tem um blog, onde contam para os parentes e amigos como se conheceram, as postagens no blog são feitas principalmente pela Lizzie e são muito divertidas, essa foi a parte que mais gostei do livro.

O livro é fácil de ler, pois a escrita da Natalia é leve e fluída.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR