Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Rafaela.Natalia 11/12/2018

Na trama, mais uma vez acompanhamos os casos e a vida pessoal da detetive Erika Foster, suas dificuldades, suas frustrações, vitórias e especialmente como ela leva suas investigações a sério
Eu sempre digo que o Robert conduz muito bem a trama para o desfecho, que sempre é uma surpresa para o leitor, cada capítulo vem com uma revelação comprometedora, e instiga a gente a continuar a leitura 👏
Nesse livro, a Erika encontra o corpo de uma criança de 7 anos numa pedreira, porém como ela não está mais no departamento de homicídio, acaba que o caso vai para outro detetive, porém ela quer de todo jeito conduzir a investigação e faz de tudo para ficar com o caso
Claro que ela consegue, e descobre que o corpo é de uma criança que sumiu mais de vinte anos antes e agora fará de tudo para achar o verdadeiro culpado e fazer com que ele pague pelo crime
Ela encontra muitas dificuldades ao reabrir o caso, e aos poucos tudo vai clareando e ela chega cada vez mais perto de descobrir toda a verdade do que aconteceu na tarde que a menina Jessica desapareceu
Se você gosta, como eu, de livros investigativos, que prende a atenção, que deixa você curioso, criando teorias, tentando adivinhar o desfecho, vai com certeza amar esse livro 😍
Todos os livros são bons, pode ser lidos separadamente, porém indico ler na sequência! Assim entendemos melhor a complexidade da mente da detetive e seus conflitos internos 😊

site: https://www.instagram.com/diariodeleiturasdarafa/

Jaque - Achei o Livro 20/11/2018

Erika Foster agora faz parte do departamento de narcóticos e quando sua equipe faz uma busca no lago de uma pedreira e encontram o corpo de uma criança, a detetive é firme em querer a investigação desse caso para si.
Ela pede que seus antigos parceiros, Petersen e Moss, trabalhem com ela nesse caso. Como é um crime que ocorreu há 26 anos, a equipe vai encontrar muitas dificuldades para solucioná-lo. Muitos dos envolvidos com o desaparecimento já estão fora da linha investigativa por motivos diferentes, então não sobra muito por onde começar.
Eles vão rever todo o caso, inclusive falar com a investigadora da época que hoje é aposentada e alcoólatra e refazer todos os passos.
Devido à falta de informações e dificuldade para seguir adiante, a trama vai se arrastando por mais da metade do livro e a estória empaca. Os diálogos um tanto rasos e a postura da Erika, sempre se mantendo afastada das pessoas e sem o mínimo de humor, não contribuiu para uma leitura mais rápida.
Também vi algumas falhas - que não vem ao caso comentar pois pode ser considerado spoiler -, mas como alguém que trabalha numa delegacia não sabe que ali tem câmeras de segurança? E Erika ainda gosta de dar coices com platéia, detesto essa característica dela.

O livro começa a melhorar (para mim) à partir da página 200 onde eles começam finalmente a vez uma luz no fim do túnel e daí pra frente a estória toma um ritmo frenético até seu final.
O culpado não foi supresa para mim, sempre achei que fosse ele mesmo, porém como tudo aconteceu, a estória em si por trás do desaparecimento e os últimos momentos foram uma ótima reviravolta.
Robert Bryndza ainda não supreendeu com seus culpados, porém sempre me surpreende com suas reviravoltas finais. Adoro suas estórias, acho um ótimo passatempo e ainda tenho esperanças de um dia ir com a cara da Erika Foster. Eu não consigo me simpatizar com ela!
Mas recomendo o livro, Robert Bryndza é sempre garantia de boa leitura!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/11/sob-aguas-escuras-robert-bryndza.html

barbara.garrett 15/09/2018

Sob Águas Escuras - Que livro!
Sou fã da policial Erika Foster! Que livro! Um suspense policial com aquela reviravolta que te deixa de queixo caído e com aquele toque de drama e romance na medida certa para não decepcionar. Recomendo a leitura.

Vivi 21/08/2018

Sob águas escuras - Robert Bryndza
O trabalho da detetive era vascular o lago nos arredores de Londres e encontrar provas de um caso de narcóticos e enfim colocar um grande figurão na cadeia . Só que além dos 4 milhões de livras em heroína ela encontra o esqueleto de uma criança. Restos esse que não tem nada haver com esse caso, estava ali por obra do destino. E ai a talentosa Erika Foster entra mais uma vez em ação. A inspetora descobre que o esqueleto é de Jéssica Collins uma menina que sumiu há 26 anos ( 1990) caso não solucionado em tempos atuais.
Erika desiste de colher todo o merito e até mesmo uma possível promoção por se interessar pelo caso de Jéssica e claroooo com toda uma tensão, reviravoltas surpreendentes, alguns assassinatos ( para incobrir a verdadeira estória sobre a menina) a policial mais uma vez arrasou!!!
Amodoro os livros de Robert Bryndza e esse não ficou atrás. Final surpreendente !
Fica a dica.... vale muiiito ler!

Suzanne.Lobracci 17/08/2018

》Livro: Sob Águas Escuras 》Autora: Robert Bryndza 》Editora: Gutenberg
Olá pessoal, tudo bem?
Prometo que esse é o último post sobre esse livro, afinal eu terminei de ler ele 😍📝
📖
A detetive Erika Foster pediu transferência e está liderando uma investigação de narcóticos e uma pista muito importante pode estar em um lago artificial, nos arredores de Londres, então é para lá que ela vai com sua nova equipe.
📑
Durante a operação ela encontra dois pacotes com algo que a deixa chocada instantaneamente.
📑
Um deles contém uma quantidade exorbitante de cocaína, quatro milhões de carga em heroína e no outro está o esqueleto de uma criança, que ela descobre pertencer a Jessica Collins, a garota que está desaparecida a 26 anos e dominou os jornais na época do desaparecimento. .
📑

Incapaz de deixar o caso de lado, Erika faz de tudo para tomar a frente do caso, com isso surge a pergunta, qual a ligação entre os dois casos?
📑

Porque na época o crime não foi solucionado? 🤔
📑
Erika precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins, para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso, uma mulher torturada pelo fracasso na busca por Jéssica. .
📑
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido está fazendo de tudo para impedir que Erika descubra.
📑
Vinte seis anos depois, muitos segredos e ela precisa começar a enxergar por outro ângulo e novos suspeitos são identificados, tudo fica mais complexo depois de tanto tempo, provas podem ter sido destruídas, os restos mortais não revelam muito.
📑

O que será que aconteceu com Jessica, quando estava a caminho do aniversário de sua amiga, que morava a poucas casas da sua. .
Quais os segredos da família Collins? 🤔
📑
Entretanto, os envolvidos, sejam eles familiares da garotinha, suspeitos inocentados e ex-investigadores, parecem guardar segredos e possuem aquele típico comportamento que nos deixa de pé atrás.
...
..Opinião: É um livro intrigante, somente lendo para desvendar esse caso.
Sou suspeita, pois gostei dos três livros do autor Robert Bryndza, que todos deixaram um gostinho de quero mais.
Abordar assuntos que hoje está sendo muito comentado realmente nos faz parar para pensar, ressalto que ele não deixou nada explicito e não coloca detalhes.
Se você gosta de suspense policial, vale a pena arriscar.
Aguardo os próximos livros e espero que seja tão intrigante quanto esses que acabei de ler.
Principalmente se for envolvendo a Detetive Inspetora Erika Foster.
Quais os segredos que uma família pode guardar?
O Autor Robert Bryndza ganhou um lugar especial na minha estante.

Darlene.Queiroz 15/01/2019

Uma ótima história
Sob águas escuras traz uma nova e misteriosa história para ser revelada pela detetive Erika Foster. A história é muito boa,embora eu ache que o autor pecou na cadência. Em alguns momentos temos a impressão de que tudo está parado. Porém em um todo é um ótimo livro de investigação policial.

@mamaetalendo 14/08/2018

Finalmente Erika Foster mostrou ao que veio. Isso sim é uma protagonista que te envolve e te faz torcer por ela. ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ????? ??????No primeiro livro que li de #robertbryndza , #agarotanogelo, fiquei um pouco desapontada com a detetive, achei seu personagem fraco, inconsistente e por vezes irritante, mas gostei da escrita e do enredo do autor e resolvi tentar de novo e valeu.? ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ??????? ?Sob águas escuras? é muito fluido, interessante e Erika acerta a mão como protagonista, o enredo te leva e você não consegue parar de ler.

A história por si só já é bem macabra e tensa, uma criança que é dada como desaparecida por 26 anos tem sua ossada encontrada no fundo de um lago. E todos que estão envolvidos parecem guardar algum tipo de segredo e tudo leva a um final inacreditável!!! Inimaginável! Surreal! Nem gaste seu tempo e fôlego tentando, você não vai descobrir. Hahahaha. Duvido. ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ????? ????????? Isso é o que mais gosto num bom suspense. Robert Bryndza, agora você ganhou um ponto comigo. Vou atrás de ?Uma sombra na escuridão? pra ver se desempata a minha opinião e você me ganha de vez. ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ????????? ??confira no blog resenha e sinopse da Sylvia ??link na Bio ?? ????????? ????????? ????????? ????????? #mulherbacanale #clubedolivro #gutenberg @editoragutenberg #grupoautentica #book #bookaholic #bookstagram #sabado #resenha #igreads #indico #igliterario #instabook #instalivro #livro #leitura #livrolatra #leiamais #leiasempre #literaturaestrangeira #mamaetalendo

Natalia.psico.literatura 30/07/2018

Resenha publicada no blog O que tem na Nossa Estante
Eu ainda não tive oportunidade de ler os outros livros de Robert Bryndza que contam a história da detetive Erika Foster, mas tenho certeza que Sob Águas Escuras é mais um livro fabuloso dessa série.

Sob Águas Escuras têm um prólogo desconfortável e arrepiante, e uma vez que eu li, fiquei completamente viciada. Este é um daqueles livros que você não pode deixar de ler, e a cada capítulo terminado você apenas ?precisa ler mais um?, e quando você se dá conta o dia amanheceu! Este é o terceiro livro da série da Detetive Erika Foster e, embora você possa lê-lo como autônomo, eu te aconselho a ler a série, primeiro porque a narrativa e o envolvimento que temos com a história é fantástico e segundo Robert Bryndza cria histórias de crimes mais que envolventes.

Erika Foster é uma detetive que está envolvida em um grande caso de assassinato, ela é direta, determinada, destemidamente e incrivelmente boa em seu trabalho. O livro também traz um pouco mais de sua história e sua família, o que adiciona mais profundidade à sua personagem. Erika enfrenta um caso muito complexo quando o corpo de Jessica Collins de sete anos é encontrado em uma pedreira vinte e seis anos depois de seu desaparecimento, sem testemunhas e com pouquíssimas informações a respeito, o que irá testar suas habilidades de policiamento até o seu limite máximo, é um caso mergulhado em mentiras, segredos em uma trama inimaginável.

Não vou revelar muito da história, o que posso dizer é que há personagens obscuros o suficiente ? os pais que parecem relutantes em se abrir para Erika e para a equipe, o advogado que talvez seja apenas um pouco prestativo, os pedófilos locais, suspeitos na investigação original, mas que a polícia não conseguiu encontrar evidências conclusivas para condená-los ? que você ficará tentando adivinhar o que aconteceu, e que irá te motivar até o final do livro. Embora eu acreditasse que sabia quem e porquê, fiquei extremamente surpresa com o final e a tragédia de várias percas de vida, que se tornaram ainda mais comoventes e emocionantes com todos os envolvidos. Embora a simpatia final seja sempre poupada para Jessica Collins há, no final, tantas vítimas nesta história que é difícil saber a quem se sentir realmente triste.

Resenha completa no blog!

Silvia.Souza 23/07/2018

Muito bom!!!
Gostei muito dos três livros, mas particularmente gostei mais desse! Achei que nessa história não houve a casualidade que houve nos livros anteriores no momento de descobrir os culpados... Erika usou mais de suas qualidades nessa investigação. Nesse, ela também não foi desacreditada, como nos outros, apesar de que o reconhecimento ainda não veio... Pena que os demais livros da série ainda não foram lançadas no Brasil... Recomendo a leitura!

Lorrane Fortunato 16/07/2018

Resenha: Sob Águas Escuras / Dreams & Books
“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”

Sob Águas Escuras é aquele livro que a junção de capa + título já desperta a curiosidade do leitor. Assim que os vi fiquei curiosa para ler o livro e a sinopse só fez essa curiosidade aumentar mais ainda.

O livro escrito por Robert Bryndza é daqueles que prende e surpreende nas primeiras páginas. O primeiro capítulo já me deixou de queixo caído e com vontade de devorar as páginas de uma vez só.

Apesar do começo tão incrível, o desenrolar dos acontecimentos foi regular até chegar ao final, que prendeu e surpreendeu como o começo tinha feito!

“Quando se vive uma mentira, ela fica tão enraizada que você quase acredita mesmo que ela é verdade.”

Mesmo que o ritmo tenha sido meio lento no meio do livro, a minha experiência de leitura foi realmente muito boa! O livro me prendeu e me fez ficar pensando e pensando o tempo todo para ver se conseguia montar esse grande quebra cabeças que é a história de Sob Águas Escuras. Confesso que não consegui, hahaha.

Algo que precisa ser destacado também é o fato de mesmo que esse seja o terceiro livro da série Detetive Érika Foster ele pode ser lido separadamente - como eu fiz - e isso não atrapalha nem um pouco a compreensão da história.

Concluindo, Sob Águas Escuras é um livro envolvente, que vai te cativar e te deixar ávido para desvendar os mistérios que compõem essa história. Leitura recomendada!

”Não é o fim da linha.
É tudo uma questão de percepção, ela é o início para muita gente.”

site: www.dreamsandbooks.com

Fernando Lafaiete 14/07/2018

Sob Águas Escuras: Não funcionou comigo... Mas indico!
***NÃO possui Spoiler da série e nem deste volume***
Nota final: 3.5

Confesso que depois de ter lido Uma Sombra na Escuridão, o segundo livro protagonizado pela detetive Erika Foster, comecei a leitura deste terceiro volume com muitas expectativas. Adoro livros policiais, em especial, os protagonizados por detetives. Mas mesmo tendo ouvido milhares de elogios acerca de Sob águas Escuras, este volume não funcionou comigo.

A trama segue uma investigação que tem como objetivo tentar desvendar o que aconteceu com uma criança que após 26 anos tem seu esqueleto encontrado no fundo de um rio de maneira bem aleatória. Quem é esta criança? Quem a matou?

Foi impossível não conectar a trama com casos policiais reais como a da adolescente Vitória Gabriely ou ao caso da Agatha Nicole de 6 anos que foi sequestrada e teve seu corpo colocado em uma mala e jogada em um córrego. Foram essas conecções que me instigaram a prosseguir com a leitura na vã tentativa de tentar entender a mente de alguém que tem a coragem de assassinar uma criança.

A escrita do autor continua fluída, leve e sem muitas descrições de detalhes forenses. Algo que não me incomodou nos livros anteriores, mas que desta vez me causou um certo incômodo. Não sei exatamente o que aconteceu, mas desta vez eu me deparei com uma escrita que considerei extremamente pobre. Foi uma leitura que não me envolveu e a qual me pareceu sem emoção.

O desenrolar da trama foi previsível de tal maneira que me irritei com a lerdeza da protagonista em ligar as pontas que eram mais que óbvias. Não desvendei todo o mistério, mas sabia desde o início quem eram os culpados. Achei tudo muito morno e terminei puto de não ter amado como “todo mundo”.

Achei os personagens coadjuvantes bem apagados e a interação dos mesmos com a personagem central mais que fraca e sem muito propósito palpável. Nos livros anteriores senti mais peso destas relações.

Apesar disso, como sou exceção, acredito que quem decidir lê-lo irá gostar bastante. Robert Bryndza é um bom escritor e super indico seus livros, apesar de não serem perfeitos (Nenhum livro o é, né?). Não são nada comparados com obras de escritores como Stieg Larsson e Jeffery Deaver... Mas no geral valem a pena!

mirna 12/07/2018

Sob Águas Escuras
História envolvente e bem desenvolvida com ótimos personagens. Terceiro livro da série com a detetive Erika Foster no comando da investigação de um crime que ocorreu 26 atrás. Fácil de ler, e depois de tantos livros lidos desse gênero a gente acaba deduzindo e prevendo o desfecho. Eu gostei muito e recomendado.