Chamando Dr. Evan

Chamando Dr. Evan A. C. Izidoro

Resenhas - Chamando Dr. Evan

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá queridos leitores que acompanham o blog! Se vocês ainda não enjoaram, ai vai mais uma dica de livro LGBT ????. Jerome Evans é um médico meio mau humorado, que trabalha em um renomado hospital, ele odeia feriados e as barbaridades que as pessoas aprontam nesses dias. Ele que não tem família desde muito cedo está de plantão no feriado quando conhece Valt.
A primeira vista ele parece um adolescente meio doidinho, mas Jerome descobre logo que dentro daquela aparência de 16 anos, tem um homem maravilhoso que amolecerá o seu coração gelado.
A narrativa começa bem divertida, com as idas e vindas de Valt ao hospital, porém depois ela segue para um assunto bem mais sério, os maus tratos e situação de abandono que algumas crianças são submetidas.
Além disso a autora aborda temas como adoção, assistência social, e progenitores violentos que acabam com a vida de seus filhós psicologicamente e as vezes fisicamente também.
Se com tudo isso você precisar de mais algum motivo para ler essa história, vou te dar mais um: as crianças!
Jess e Bran são a coisa mais amada do mundo, mesmo depois de tudo que sofreram e sofrem, conseguem ter aquele olhar bonito que só os inocentes conseguem ter sobre o mundo.
Uma história de amor fofa e sensível, sobre o sentimento que devemos ter não só por nosso parceiro como pelo mundo.
Chamando Dr. Evan encontra-se disponível em formato digital pela Amazon.
#euleiolgbt #euleionacional #quarentenaliterária #fiqueemcasa #fiqueemcasalendo
Juliana.Magaldi 24/11/2022minha estante
sou apaixonada nessa história!

Kamui Leo 05/11/2022

Dr. Jerome Evan era o típico médico sério, dedicado e anti-social, que não se preocupava em dizer que odiava feriados. Odiava muitas outras coisas também, como adultos, adolescentes imbecis e gente de uma maneira em geral.
Até atender, na véspera de Natal, um rapaz insolente, falador e, para seu completo desespero, muito atraente.

Bruna 25/10/2022

Curado pelo paciente.
A história é legal, mas achei que foi tudo meio corrido. Adorei as referências a Grey's Anatomy e os apelidos de Dr. Grinch, e os outros que o Evan recebe kkkkk

João 17/03/2022

Mais uma história da A.C. Izidoro. Que pessoa talentosa! Eu sempre fico bobo com as histórias dela. Sempre me envolvo com os personagens. Dessa vez ela se inspirou em Grey?s Anatomy, minha série favorita. E nos brindou com a história de Jerome e Valk. Tudo pra dar errado, mas tudo pra dar certo. O único erro é ser tão pequeno! Leiam ? E leiam também ?Como eu te vejo? da mesma autora. Simplesmente perfeito!!

IsaMads 10/11/2020

Divertido e emocionante
Essas são as duas palavras que descrevem esse livro, divertido e emocionante. Valk simplesmente me fazia morrer de rir a cada frase e uma das frases de Jess com certeza foi a mais engraçado (a do joystick).
Além de ser engraçado, o livro aborda um assunto muito importante e pouco falado, q adoção, acredito que seja uma das maiores provas de amor que existe.

Paty Lessa 28/09/2020

Lindo demais
Para ser melhor, só se a autora tivesse desenvolvido mais a história. Mas para a proposta, é uma história linda e que aquece o coração! Amei!

Juliana.Magaldi 01/09/2020

Valk!!!!!!
Sabe aquela ideia de que é nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes? Ela se aplica com exatidão para o conto “Chamando Dr Evans” de A C Izidoro. Condensada em 60 páginas está uma história, linda, divertida e arrebatadora. Eu, realmente, amaria rever todos os personagens em uma nova história. Há tanto mais que gostaria de saber sobre eles.
O enredo se passa num intervalo de um ano, começando e acabando no Natal. Os saltos temporais, necessários pela proposta concisa do conto, são feitos com uma maestria encantadora.
Os personagens são o ponto alto do conto. Jerome é um pediatra, solitário, que sempre faz plantões nos feriados. Segundo seu melhor amigo ele sofre de constipação emocional! Amei essa definição e já incorporei no meu vocabulário! Na noite de Natal ele atende um paciente, com a mão queimada. Esse mesmo paciente que mexeu com o médico ranzinza e o apelidou de Dr Grinch dá entrada mais duas vezes na emergência em menos de 10 dias.
Valk, o paciente, é um personagem inesquecível. Merecedor dos mais lindos elogios. Jerome, um pediatra tão carinhoso com suas crianças. Os dois encheram meu coração de amor! Brandon e Jess são duas crianças lindas a espera de adoção que pontuam as páginas com carisma e espontaneidade infantil.
A história de cada um deles daria livros ótimos, o encontro dos dois fez deste conto um dos meus favoritos!

site: www.facebook.com/avessoju

Raiany Távora 01/04/2020

Ótima surpresa
Um livro rápido, mas com uma narrativa que te prende desde o início. Faz alguns dias, eu vi uma indicação desse título. Na dúvida, achei interessante procurá-lo na Amazon e não me arrependi.

Jerome é um excelente médico que não gosta de datas comemorativas. Tanto que pega todos os plantões no final do ano. E numa noite quase natalina, ele atende o Valk. Um jovem com a mão queimada e vestido de duende.

Não posso falar muito do Valk porque quebraria a surpresa da obra. Mas garanto que é difícil não gostar do rapaz.

O desenrolar das cenas acontece depressa, sem muitos detalhes fora do essencial. Não nego que adoraria ler uma versão extendida. O casal é ótimo juntos, principalmente se formos citar duas crianças que roubam a cena em vários parágrafos.

É uma boa leitura. Final muito bonito. Só repito que poderia ser maior.

Instagram literário: @raianytavora