Vengeful

Vengeful V. E. Schwab




Resenhas - Vengeful


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


rafa 01/04/2020

não acredito que um dia duvidei do potencial da victoria
sério, que livraço!! no início eu tinha uma hesitação em pegar o livro e de fato lê-lo, mas esse universo de Vicious é tão incrível que eu logo me esqueci que um dia tinha hesitação em ler Vengeful.

o final me chocou bastante, ainda não sei como reagir após o penúltimo capítulo (nota do victor).

não faz nem cinco minutos que fechei a capa e já sinto falta dele, da sydney, do mitch, do dominic, (até do eli!)
espero um dia reencontrá-los novamente.
Camila.FArias 06/05/2020minha estante
Acabei de terminar o livro e precisa falar com alguém!! Spoiler..... spoiler......



Vitor se matou? É isso mesmo?. Ou eu li errado.... preciso discutir isso com alguém rsrs




Camila.FArias 06/05/2020

Melhor que o primeiro!
Muito bom! Novos personagens e vários pontos de vista. Muita confusão q no final se organiza de forma muito bem feita. Eu preciso falar com alguém sobre o final!!! Alguém q já leu ???recomendo a leitura
rafa 06/05/2020minha estante
realmente, o final é absolutamente surpreendente




Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Vengeful é a tão esperada continuação de Vicious. Eu acompanhei toda a saga de escrita da autora nas suas redes sociais, então imagino que lançar esse livro tenha sido uma vitória na sua vida (visto que o primeiro manuscrito ela jogou fora depois que voltou da editora e escreveu tudo de novo).

Nesse livro, vamos acompanhar personagens já conhecidos e alguns novos que incrementaram e muito a história. Os capítulos são alternados entre passado e presente. Em certos momentos pode confundir o leitor, já que algumas situações são contadas pelo ponto de vista não somente de um personagem, porém não foi algo que atrapalhou minha leitura.

O melhor do livro é descobrir mais sobre o passado de Eliot “Eli” Ever Cardale. Enquanto Vicious focou mais na animosidade entre ele e seu nêmesis Victor, nesse livro somos apresentados ao seu passado e as consequências de suas ações. Já Victor, eu achei que ele ficou um tanto apagado em boa parte do livro. Queria que a Victoria tivesse focado bem mais nas consequências de sua volta.

Sydney também tem seu destaque. Vamos acompanhando ao longo dos anos, não somente sua relação com Victor e Mitch, mas seus sentimentos e também as novas consequências da sua quase-morte no seu corpo.

Duas personagens femininas foram introduzidas nessa continuação e roubam a cena. Marcella Riggins é uma mulher astuta, determinada, calculista e está atrás de vingança. Ao longo do livro, vemos seu desenvolvimento e ascensão na cidade de Merit. Porém em alguns momentos eu achei que suas ações foram um pouco exageradas. Seu principal alvo da vingança são pessoas que sempre a subestimaram, mas chega um momento que ela faz o que faz somente para chamar atenção e dizer “eu posso”, não se importando com as consequências.

June é uma personagem que também se destaca, mas pelo fato de não sabermos nada sobre ela. Gostei da amizade e o senso de proteção que nasceu dela em relação a Sydney; também gostei dos poucos vislumbres sobre seu passado, mas esses foram bem escassos mesmo. Não saber nada sobre uma personagem inserida em uma continuação que também fecha uma história, e que ganha uma grande importância, foi algo que achei que a autora errou.

Vengeful foi um bom livro, mas como final de história eu esperava mais. Por inserir personagens novos e trabalhar eles numa história já iniciada, achei que faltou algo para realmente me fazer adorar, como foi em Vicious. Creio que o problema foi justamente apresentar esses novos personagens e integrá-los na história, desenvolvendo-os para que suas histórias se cruzasse com a de Victor e Eli, deixando assim o final um tanto corrido. Confesso que em alguns dos capítulos finais, eu fiquei confusa em alguns acontecimentos.

Assim como Vicious, Vengeful tem um final relativamente fechado. Victoria deixou algumas brechas, caso ela queira voltar para um terceiro. Entretanto, pela sua experiência com escrevendo esse livro, eu acho que ela não deve voltar tão cedo.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-388-vengeful.html
comentários(0)comente



Lybio 01/07/2019

Excelente!!!! quando descobri que seria uma sequencia de Vicious eu não entendi, pois o primeiro livro teve um final "fechado". Contudo, a estória de Vengeful supera a do livro anterior em tudo, amei forte esse livro, e apesar do final fechado, abre possibilidades de continuação.
comentários(0)comente



Lucas1429 04/02/2020

Perfeito e choca 0
5 estrelas
comentários(0)comente



Rachiri 13/02/2020

Estava muito ansiosa para ler esse livro e felizmente ele não decepciona.
Vicious (Vilão) acaba bem fechadinho e muitos falavam que não precisava de uma continuação e eu poderia concorda se não fosse o fato de ter me apegado muito a Victor e querer saber como ele seguiria a vida depois de ter conseguido sua vingança.
O mais interessante desse livro para mim são as personagens novas, elas são complexas e me fizeram torcer para que conseguissem o que queriam mas ao mesmo tempo queria que alguém parasse o que estavam fazendo e eu amo personagens que nos fazem amá-los e odiá-los ao mesmo tempo.
Demorei um pouco para voltar para esse universo, mas quando entrei na mente de Victor novamente lembrei como eu amo essa escrita da V.E. Schwab. Já estou esperando ansiosamente pelo próximo. Recomendo se você gosta de anti-heróis e um mundo não tão fantasioso como X-Men mas igualmente incrível.
comentários(0)comente



Lucy 15/07/2020

Vilão (ou Vicious) foi a minha maior surpresa esse ano, me entregando uma trama de fantasia e vingança muito bem explorada, além de personagens complexos e ambíguos. Eu não acreditava que houvesse continuação, já que ele é bem fechadinho. Mas ao saber da existência de Vengeful, eu TINHA que conferir esse livro o mais rápido possível.

O livro tem a mesma dinâmica do anterior, intercalando passado e presente, além de nos mostrar diferentes POV. Temos as consequências dos incidentes ocorridos anteriormente e a introdução de duas novas personagens.

A trama é bem bagunçada, mas sem nos deixar confusos. Tem muitos acontecimentos, muitos planos, muitos personagens, e é impossível você saber o que vai acontecer em seguida. Gostei de saber mais sobre o Eli e nunca imaginei um dia torcer para que seus planos dessem certo. Já Victor, meu (e de muita gente) personagem favorito, teve pouco destaque, sumindo na maior parte do livro. O que, definitivamente, é um ponto muito negativo. Não morro de amores pela Syd, mas gostei do desenvolvimento de sua trama e do rumo que foi tomado, saindo do que era esperado. Marcella foi uma grande surpresa, sendo ainda mais letal e execrável que o Eli.

O final é, como toda a obra, imprevisível e empolgante. Não há certeza, mas algumas pessoas afirmam que pode haver uma continuação, então torço para manter o nível de qualidade. E não faço ideia do que esperar.
comentários(0)comente



julia 25/07/2020

Resenha: Vengeful
Estou um pouco chateada por não amar Vengeful tanto quanto amei Vilão, também conhecido como meu livro favorito da Schwab. Eu ainda estou tão apaixonada por como Schwab pega o conceito "todo mundo é o herói de sua própria história" e o vira de cabeça para baixo de um jeito bem assustador e sangrento--o que ainda acontece nesse livro. Mas a faísca que me fez amar tanto a Vilão? Não tá muito presente em Vengeful.

Victor e Eli ainda são personagens incríveis, mas são meio que jogados de lado em favor de um novo vilão do qual eu não era uma grande fã. O relacionamento deles está no coração da série, então é um pouco decepcionante que ele não seja o foco da sequência. Sydney também é o cúmulo de angústia adolescente ao longo de 99% do livro, até o final, então seus capítulos também são difíceis de ler na maioria das vezes.

A maneira como a narrativa funciona, com a mudança de ponto de vista e a mudança do passado para o presente ainda é um pouco difícil de seguir, mas eu gosto de como isso permite que você lentamente junte as peças do quebra-cabeça. O enredo é muito bem escrito e executado, mesmo com o final aberto que o livro tem. Adoro como as coisas não são tão claras para os personagens.

No geral, Vengeful é uma continuação intrigante e uma boa leitura. A escrita é bonita e bem envolvente e o ritmo acelerado e os capítulos curtos dificultam o abandono do livro. Eu só queria que o foco estivesse mais no relacionamento de Eli e Victor, em vez de alguém novo que não adiciona muito à construção do mundo, então estou decepcionada com isso.
comentários(0)comente



Carol Aquino 12/09/2020

Anyway, stan Victor Vale
This book right here broke my heart even though it was already broken by vicious ... (emo mode on). I took a LONG time to read this one, not because it was bad or boring, but because it was FULL emotions and I was so invested in Victor's squad that everytime a little bit of suffering or sadness happened to any of them I had to take a moment to regain my courage. That's how much attached I am and was to them (Mitch, Sidney, Victor, Dol and even Dom).
comentários(0)comente



Evelin 10/10/2020

"In Dom's head, Victor went around acting like the world was one big game of chess. Tapping people and saying, "You're a pawn, you're a knight, you're a rook." "

"You do what you can. You fight, and you win, until you don't."
comentários(0)comente



DryBooks 11/10/2020

Inesperado
Eu achei que depois de Vicious? Não tinha muito mais o que explorar nesses personagens. Mas eu estava beeem errada.
Esse livro e menos dark e mais cheio de ação mas é tão intenso quanto. Adorei! Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iaranns 12/08/2021

V. E Schwab, como sempre, cumpriu com as minhas expectativas (e até superou elas). Um desenvolvimento tão bom dos personagens dentro de poucas páginas do livro é uma coisa que eu sempre me impressiono quando leio os livros dela. Conseguiu introduzir novos personagens muito bem e no final ela fechou bem a história de cada um para um terceiro livro. Amei demais
comentários(0)comente



Jessica692 13/09/2021

Gostei muito de voltar a esse universo e a Victoria o fez de uma forma bem inesperada, no começo, nos colocando em um ponto que eu realmente não imaginava.
A narrativa ainda alterna entre passado, seja muitos anos ou algumas semanas, até chegar em um ponto crucial, o que ajuda muito a manter a curiosidade. Mas isso não foi suficiente para manter a leitura tão fluida quanto no primeiro livro. A partir de uma dado momento, certos conflitos que prenderam muito minha atenção foram resolvidos e os personagens tomaram outro rumo que me desagradou, me fez perder o interesse. Eu ainda queria saber onde tudo aquilo ia chegar, mas alguns capítulos forem bem arrastados para mim. Talvez o livro tenha pecado também por ser muito longo.
Foi interessante ver novos personagens, ver como novos poderes interagem e influenciam os que já conhecemos.
Achei o final de Vilão muito mais impactante e surpreendente, as histórias bem melhor amarradas entre si.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR