Battle Angel Alita: Last Order #01

Battle Angel Alita: Last Order #01 Yukito Kishiro

Resenhas - Battle Angel Alita: Last Order, Vol. 1

Cristiano.Cruz 13/06/2023

Superou as Expectativas
E só não ganha cinco estrelas por conta do acabamento gráfico. Em alguns pontos, o papel utilizado inviabiliza a leitura - fora a transparência. E tem também a pouca abertura proporcionada pelo mangá, que culmina por prejudicar a experiência.

Sans Parker 07/04/2023

Te Amo Gally, Youko, Alita...
É tão revigorante ver o renascimento de uma personagem incrível, a arte, a luta e a riquesa científica dessa obra sempre prevalecem. E Alita amadereceu muito.

°1987° 15/09/2021

Primeiro volume e já estou amando. A cada momento que vejo a Alita está mais madura. Os temas abordados no mangá foram maravilhosos, as cenas de luta, tudo. Ansiosa para o próximo volume. Indicação necessária.

Larissa.Cezana 15/07/2021

Last Order começa de uma maneira bem interessante, levando em conta o legado das primeiras histórias de Alita.
Youko se mostra muito mais madura nesta versão e a nova adaptação do seu corpo me deixa excitada com a leitura.
A arte é sensacional. Estou curiosa para ler o restante dos volumes.

NIX 15/03/2021

5 estrelas.
Primeiro volume e já estou amando. A cada momento que vejo a Alita ela está mais madura. Os temas abordados no mangá foram maravilhosos, as cenas de lutas, tudo. Ansiosa para os próximos volumes. Indicação necessária.

Bia 17/01/2021

Uma continuação sensacional

Lucas.Alves 16/04/2020

Desenhos incríveis
Alita é um mangá que eu fiquei apaixonado. Seja pó ela sua temática cyberpunk ou por sua arte super detalhada. E esse volume segue a mesma linha dos 4 primeiros

Kaemi7 15/03/2020

Não estava levando muito a sério o retorno da personagem, mas felizmente me enganei. A história é fantástica e os traços estão muito bons!

Lobinha Sincera 16/02/2020

Leiam esse manga necessita ser lido

Jessé 17/01/2020

Valeu a espera.
Gunnm Hyper Future Vision foi um dos primeiros mangas que li, junto com Samurai x, quando mangas eram uma novidade aqui no Brasil. Isso foi em 2000 pra 2001.

Peguei o primeiro volume na banca sem muita pretenção, e logo de cara amei o universo Cyberpunk do manga, que na época era um gênero ainda desconhecido pra mim.

Durantes os anos que se passaram sempre fiquei na expectativa de a JBC publicar Last Order, que é a continuação direta do primeiro arco. Finalmente em 2020 consegui dar sequência nessa história, e só posso dizer que é fantástico. Valeu a pena todos esses anos de espera. Todas as características que me fizeram amar esse manga foram preservadas, e melhoradas nessa continuação. Yukito Kishiro é um mestre em desenhar sequências de ação, e Alita continua com todo o seu carisma inconfundível, que me fizeram ter ela, como
uma das minhas personagens femininas favoritas.

A única coisa que estranhei foi terem usado o nome Alita ao invés do original Gally, que inclusive foi usado na primeira publicação no Brasil.

Sei que tem haver com Marketing por causa do filme e tal, mas é apenas saudosismo de fã, e isso não atrapalha a experiência de leitura.

Se vc gosta de uma excelente História Cyberpunk eu recomendo fortemente Gunnm.
ANDER CELES 17/01/2020minha estante
Me deixou com vontade!

Jessé 18/01/2020minha estante
Se vc curte o estilo, eu aconselho fortemente. Sem falar que o manga é considerado um clássico do Cyberpunk. E como vc deve saber, tem o primeiro arco que a JBC relançou em 4 volumes antes de Last Order.

Uma outra coisa a ficar atento, que devido a problemas com a antiga editora, Yukito deu um final qualquer pra obra. Quando ele mudou de editora, ele desconsiderou esse final, e Last order deu continuidade a história a partir do final do capítulo 1 do primeiro arco. Então leia o capítulo final se tiver curiosidade, mas desconsidere ele quando for começar a ler Last Order.

Jessé 18/01/2020minha estante
Opa! Capítulo 1 não, capítulo 51

ANDER CELES 19/01/2020minha estante
Nossa, brigadão pelas dicas. Vou comprar, sim. Vou ficar de olho nas promoções da Amazon pra tentar pegar tudo de uma vez! Brigadão!

Cristiano.Cruz 06/06/2023minha estante
Bom saber Jessé, por isso ficou parecendo um erro de continuidade, com vários aspectos da trama que não se encaixavam.
Então tenho que considerar como "fim" do primeiro grande arco o capítulo 51.
Vou verificar.

Jessé 12/06/2023minha estante
Exatamente Cristiano. Last Orden retoma a partir do capítulo 51 da primeira fase. Ainda bem né, porque aquele final feito às pressas ficou horrível.

Cristiano.Cruz 13/06/2023minha estante
Sim, diria até que incompreensível. Distoa do restante da obra.