Vingança Amarga

Vingança Amarga Cici Cassi

Resenhas - Vingança Amarga

Amanda 23/09/2023

A vingança nunca é plena, mata alma e envenena- Madruga, Seu
Já diria o filósofo seu Madruga hahaha. Mas brincadeiras a parte, o livro tem uma boa pegada, mas achei que tem alguns pontos que não me pegaram na leitura. Por exemplo, achei o desejo de vingança ok, tinha cabimento e tal, mas a execução foi bem amadora, os planos não foram bem trabalhados e tudo pareceu um pouco forçado, mas como fiquei na dúvida se isso vinha da personalidade do personagem ou da história em si, passei um pano.
Elias Oliveira está em uma missão: vingar-se do homem que matou seu pai. Aos dez anos ele viu o pai morrer em uma briga idiota com um bêbado e desde então tenta pensar em uma forma de fazer aquele homem pagar. A impunidade para o assassino que escapou por ser rico, deixou o jovem Elias transtornado a ponto de formular um plano em que conheceria a filha de Roberto Fontes e destrocaria o coração dela para assim atingir o homem. A fama da jovem é péssima, arrogante, fútil e escrota como os pais, além de ?feia e gorda?. Mas quando Elias se depara com a doce menina que deveria ser sua vingança, tudo fica nebuloso, afinal como machucar a única mulher que mexeu com seu coração? Mas não fazer nada não seria trair a memória do pai falecido?
Sara Fontes é uma jovem que deveria ter a vida dos sonhos, filha de um casal de classe média alta, ela sempre foi preterida dentro de casa. Sua mãe não liga para ninguém e seu pai vive bêbado pelos cantos, além de ser bem abusivo. Seu único refresco é a casa da melhor amiga em que Amanda e sua mãe Clara a acolhem como se fosse da família. Ela acaba de ingressar na faculdade e quando um rapaz lindo começa a mostrar interesse, ela não entende, afinal como ele pode se interessar por alguém como ela? Sua falta de autoestima e a autopreservação a fazem se afastar de possíveis relacionamentos, pois sempre ouviu que era gorda e feia. Mas Elias foi derrubando cada muro e sua vida ficou mais colorida, até que o passado dele com seu pai foi descoberto e ela precisa decidir quem está na sua vida por ela mesmo.
Eu achei o casal fofo, mas confesso que me cansa um pouco que o cara sempre acha que a mocinha é feia por ser gorda, eu sei que isso é o complexo de toda plus size (e ó como sei), mas resumir todo homem a pensar dessa forma é meio chato e eles sempre só se envolvem por motivos interesseiros, sei lá acho meio depreciativo. Mas isso não me impede de ler as histórias e de gostar do rumo que elas tomam. Sara e Elias formam um casal que tem muitos desafios a enfrentar e durante a leitura vemos se eles são fortes o suficiente para derrubar todos esses muros. Estou curiosa pelo próximo livro com a história de Pedro e Amanda (já rola spoiler nesse livro mesmo), quero saber como esse cafajeste se safou.

Caoticamente 14/01/2023

Legalzinho??
Não é o meu favorito da autora !

Mas tem todas as características dela :
Temática sensível bem feita
Escrita leve

Achei a narrativa arrastada em certos momentos
E o casal meio chato

Fora isso uma leitura legal pra matar o tempo

Faixa etária:+14
Gatilhos : Gordofobia, morte , tentativa de assinato , brigas
Representatividade: gorda

Sergia.Souza 20/10/2020

É um livro lindo bastante emocionante, que vai falar, de vingança, justiça, e sobre tudo amor.vai contar a história de Ellis e Sarah. Ellis tem como objetivo se aproximar da filha do homem que causou sua maior dor, que foi a perda de seu pai e pra isso será capas de tudo para concluir sua vingança. Sarah é uma moça delicada, que tem sua auto-estima abalada que viver em um Lar desestruturado causado por brigas e álcool. O enredo é maravilhoso, Elias carregar uma grande dor em seu coração, que faz com que ele decida se vingar do homem responsável pela sua dor, e então decide ir atrás da sua filha, mais ao se aproximar dela, ele acaba se envolvendo muito e se apaixonado, a história de amor dele é belíssima e vale muito a penar ler. Super recomendo.

danda 04/12/2018

Mais do mesmo .
O enredo até que é legal,mas cai na mesmice dos casais bonitinhos.As moças se acham demais para os carinhas bonitões.E os bonitões sofrem pra provarem que as amam.Mas a estória principal,que é a vingança,acaba esquecida.

Tatiane 29/06/2018

Vingança amarga
Resenha:
O pai de Elias foi morto por Roberto um homem poderoso e bêbado que por ter dinheiro não foi preso.
Elias procurando vingança acabou entrando em uma faculdade de direito com o plano de conquistar e começar namorar com Sara filha única de Roberto e depois que ela estivesse completamente apaixonada ele iria deixá-la. O que casaria sofrimento na Sara e em Roberto por ver a filha sofrer Mais o destino é uma coisa extraordinário e com ele não se brinca e Elias se apaixona por Sara. E então o que será que ele vai escolher amor ou vingança ?

Entrelivros_efilho 12/05/2018

Adorei!
Há 10 anos, Elias planeja se vingar a morte do pai. Ele acompanha de perto a vida do assassino e sua família e seu plano é se aproximar da filha para atingi-lo sem dó e nem piedade. Para isso, ele estuda muito para passar na mesma faculdade onde Sara vai iniciar o curso de Direito. Ele trabalha, faz faculdade a noite de Contabilidade e de manhã faz o curso de Direito para concluir sua vingança.

Sara tem uma família desestruturada, com um pai bêbado e uma mãe que não se importa com ela. Ela tem autoestima baixa, se acha gorda e feia e quando no primeiro dia de aula, ela conhece Elias e percebe que aquele moreno lindo de olhos verdes está a encarando, ela logo pensa que é coisa da sua cabeça, pois um homem bonito como ele jamais iria interessar por ela.

Elias vai aos poucos conquistando a confiança de Sara e quando inicia um namoro percebe que ela não é igual ao pai, e quando da por si, ele já se apaixonou por ela e não sabe como voltar atrás, porque maior que a vingança que ele planejou é o medo que ele tem de perdê-la.

Narrado em primeira pessoa e com a visão de vários personagens, a narrativa é envolvente e fluída e mesmo o enredo sendo sobre vingança a leitura é leve e me prendeu do inicio ao fim, tanto que li em uma tarde. A escrita da autora é uma delícia, simples e objetiva. Os personagens são bem construídos e paralelo a história de Sara e Elias, acompanhamos também a história de Amanda (melhor amiga de Sara) e Pedro

Pedro é um fofo disfarçado de babaca, que reluta em assumir seus sentimentos, mas quando assumiu me fez cair de amores por ele. Elias, apesar de ter como objetivo inicial a vingança, nos mostra que tem o coração bom, mas que está magoado e a dor da perda do pai ainda está viva dentro de si.
As mães de Amanda e Elias são um amor e que dão um conforto ao coração durante a leitura, já que a mãe de Pedro e Sara são péssimas como mãe.

Se você quer uma leitura leve, que nos mostra amor, perdão e reconciliação, recomendo que leiam.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Ray Freire 11/05/2018

📖 Aqui conhecemos Elias, que cresceu com um desejo de vingança após ver seu pai sendo morto quando ele tinha dez anos, os anos se passaram é o desejo de vingança só aumenta, então ele cria um plano, entrar na faculdade para se aproximar de Sara é assim se vingar do pai dela.
📖 Sara, vive em uma casa recheada de brigas, sua mãe não se importa com ela é só a despreza é seu pai e um alcolatra, as únicas pessoas que se importa com ela é sua melhor amiga Amanda, a mãe de Amanda, Clara é um tio.
📖 Elias começa a se aproxima de Sara na faculdade com o único intuito " vingança " mas com o passar do tempo ele começa a ver que ela não é nada do que ele pensava, é sim apenas mais uma vítima do pai.
📖 Um sentimento nasce entre eles, é Elias agora está dividido entre vingar a morte de seu pai ou se entregar ao seu verdadeiro amor
📖 Também acompanhamos a estória da melhor amiga da Sara, a Amanda que é apaixonada por Pedro um colega da faculdade.
💬💕 A Cici souber misturar as duas estórias sem se perder, me vi em vários momentos torcendo para que o Elias esquecesse é deixasse a vingança de lado, é torcendo para a Amanda ficar bem com o pedro. A escrita da cici e muito boa é a leitura flui muito bem, um livro sobre mágoas, perdas, rancor, amizades é amor.
💬💕 Recomendo a leitura, para aqueles que gostam de um bom romance.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaray_/?hl=pt-br