Anjos no Aquário

Anjos no Aquário Júlio Emílio Braz

Resenhas - Anjos no Aquário

Fabricio 21/03/2012

Adolescência erros e acertos
O livro Anjos no Aquário do escritor Júlio Emílio Braz que nasceu na cidade do Rio de Janeiro e com ilustrações de Andréa Ramos, conta a historia de uma menina que descobre que esta gravida na adolescência, e tem medo de contar para os seus pais.
Julio Emílio Braz , e bem conhecido por escrever livros juvenil como '' Uma pequena historia de natal'' , '' Sol ardente'', entre outros, não tive oportunidade de ler esses livros, porem pelo que vi em sites de resenhas, ele bem elogiado tanto o autor quando o livro.
Tina uma menina desesperada, descobre que esta gravida na adolescência e agora o que fazer? Contar parar seus pais e ser criticada pelo resto de sua vida ou fugir e aborta a criança? Ela pensa muito, vai ate com uma amiga em uma clinica de aborto, porem quando ela sente o bebê chutando sua barriga, ali naquele momento muda tudo e decidi não aborta. O pai Mauro, um simples menino que não quis assumir a responsabilidade de ter um filho, saiu do estado de São Paulo, pois o pai teria conseguido um emprego em Curitiba, e agora sem o pai da criança iria ser mãe solteira, largaria escola, teria que trabalhar e cuidar da criança, um mundo na qual não era pra ela viver naquela idade. Os pais dela, eram preconceituosos e racistas, pois Mauro era negro, o pai de Tina não queria nem ouvir o nome do menino na casa dele, xingava de tudo quanto nome ruim, e para ele quando descobriu que Tina estava esperando um filho de um menino negro, quase bateu em sua filha. No final da historia, Tina tem o bebê
os pais param de brigar e se acertam, e aceita o fato da filha ter um filho e assim um final feliz, como historias de princesas.
Portanto, gostei muito do livro, abriu a minha cabeça em diversos momentos para pensar na vida se no caso fosse pai nesse exato momento.
Ultima frase do livro '' Ser mãe e´ maravilhoso'' , dita por Tina, concordo plenamente, ter um filho muda tudo na cabeça de um pessoa, porem na adolescência, é muito arriscado você ter um filho, e isso você pensa que só acontece em livros? Não isso acontece na vida real também e muitos jovens de hoje em dia estão fazendo sexo sem camisinha, sendo assim pais mais cedo, espero que meninas principalmente que leram esse livro, prestem atenção na historia e não cometa o mesmo erro de Tina, e quem ainda não leu, recomendo pois a historia é muito interessante.

santiago 20/03/2012

resenha do livro:anjos no aquario
a resenha do livro anjos no aquario,conta a historia de Tina que engravidou de um cara chamado Mauro,que era namorado dela que quando descobre que ela esta gravida e vai para outra cidade..Tina fica sozinha,e devolve continua com a gravidez,mas ela nao quer que ninguem secubra que esta gravida Tina fica preocupada,em seus pais descobrirem que ela esta gravida,seu pai e´racista tem preconceitoscontra os negros.passa tres,quatro,cinco meses e a barriga vai crescendo,e suas amigas vao descobrindo pouco a pouco,ate que Tina tinha uma amiga de ma influencia chamada Vic,que incentiva ela a abortar o filho.Tina esta com tanto medo de seus pais que vai na ideia de Vic , que ela esta a ponto de abortar.Tina quando ia para a mesa de cirurgia faser o aborto,ai o bebe da um chute na barriga e ela se arrepende de faser o aborto.Tina briga com Vic e vai embora com determinaçao para contar para seu pais sobre sua gravidez,no meio do caminho Tina se encontra com Vic,e Vic pede desculpas,e ela vai para casa,e fala para os pais que esta gravida,o pai dela levanta e ele da um tapa.a mae de Tina se intrometeu e disse para ele parar de confusao com o olhar de do`, o pai vem consolando a filha,e da para ela uma camiseta do palmeiras,depois o bebe veio ao mundo, e Tina ja esta preparada para criar o filho e ter responsabilidade.o Autor do livro conta a historia de uma gravida que e`abandonada pelo namorado,e tem medo de contar para os pais.o Autor so errou numa coisa,no livro inteiro,ele so ficou numa batedeira so,o medo de Tina com os pais,mais o livro e muito bom e recomendo para outras pessoas o lerem......................................................................................................................................................................................................................... Caio da s.Santiago n 09 serie 2b professora priscila ferrari

Ju 07/11/2010

Se desse para dar nota negativa eu daria. Sério.

Jéssica Belucci 22/12/2009

Anjos no Aquário
Faz alguns anos que li esse livro mas, me lembro muito bem de toda a historia..
Não conseguia tirar da cabeça o livro, queria muito saber o que ia acontecer, se ela ia ou não ter o filho, se o pai dela ia aceitar, se o namorado ia voltar.. nossa, foi muito bom ler esse livro!

Recomendo! o/
Belle 20/01/2011minha estante
Bom, não gostei nem um pouco. eu daria -5 p esse livro se pudesse.

Ju 14/05/2013minha estante
li esse livro quando era adolescente e adorei tbm! era um livro para aquela época mesmo, algumas amigas adolescentes engravidaram e foi bacana entender isso de outra forma, através da leitura.

Victor 13/11/2015minha estante
ta mais me conta o resumo pra eu fazer a prova?

Oliveira 22/07/2021minha estante
Lembro que li esse livro na minha adolescência, tinha uns 15 anos... Me marcou bastante, um tema muito falado na minha época. Nunca esqueci o nome, me fez ter gosto pela leitura.