O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

Rafael.Chiamenti 20/04/2024

Se busca reflexões, fará sentido a leitura.
É isso, o título diz muito.

O autor traz muitas reflexões e acaba construindo uma linha de pensamento bem interessante. Possui conselhos bons e o autor não faz melodrama, e principalmente, o livro não se parece com os atuais de coach que são escritos (o que pra mim foi o grande diferencial).

Maay ð 01/04/2024

Não é um dos melhores livros que já li. Porém, entretanto, toda via, vale a leitura sim. Nós nos acostumamos a sempre culpar algo ou alguém por nossos resultados na vida, mas o único responsável é você. Devemos sair do papel de vítima e assumir a responsabilidade de ser quem somos. Não espere muito do livro, espere apenas obter consciência sobre sua autorresponsabilidade e o autor aborda 6 leis para ajudar na conquista da autorresponsabilidade.
Maay ð 16/04/2024minha estante
Todavia* ?

Joselene2 26/03/2024

Para quem tem interesse no assunto, vale a pena!
A leitura foi fluída, acredito que não estava em um bom momento para a leitura, mas como era a indicação de um clube que estou, li. Tem diversas histórias para se inspirar, para colocar em prática. Pode um ser um livro que lerei novamente.

Valbiane 24/03/2024

Autoavaliação
Excelente leitura para autoavaliação de como estamos seguindo com nossa vida.

No cotidiano vamos seguindo, fazendo o que precisa ser feito e não paramos pra pensar: Pra onde estamos indo? Os resultados que estou alcançando realmente são os melhores que posso ter?

Se autorresponsabilizar por nossos resultados é o caminho para mudarmos a rota!

felipediego 24/03/2024

Perfeito e Libertador!
Paulo Vieira conseguiu criar um conceito que transforma vidas, no aspecto pessoal e profissional: Autorresponsabilidade.

Realmente autorresponsabilidade é algo poderoso e necessariamente prático para se obter sucesso.

Recomendo a todos que estejam insatisfeitos com pelo menos uma área de sua vida e esteja disposto a pagar o preço para ter sucesso.

Alex626 21/03/2024

Papo de coach
Acho que é a primeira ou segunda vez que leio um livro de coach. Não me entenda a mal, eu acredito veemente no poder que temos de mudar nossa vida com a autorresponsabilidade. Porém, no final das contas, não é só dizer para si mesmo que devemos fazer isso e aquilo, mas trazer um embasamento por trás e, nisso, o livro carece.

Tenho certeza que ele pode servir para alguém que realmente está perdido na vida e está colocando a culpa em tudo e todos, alguém que não tem a mínima noção de como crescer socialmente e profissionalmente. Li apenas porque o comprei bem barato em uma blackfriday da vida.

Rafaela.Sousa 18/03/2024

Leitura obrigatória. Livro totalmente prático, te traz a consciência enquanto você realiza os exercícios proposto e te convida a ser responsável pela sua vida e seus resultados, sem colocar a culpa em terceiros, no governo, no pai, na mãe, no papagaio, no cachorro, seja lá quem for. Vc planta, vc colhe. Simples assim!

Rezinha 17/03/2024

Excelente livro para expandir nossa conhecimento sobre o Nosso "Eu" as vezes é difícil aceitar, mas sempre temos algo que podemos nos aperfeiçoar. E o livro trás essa temática de forma leve e com exemplos.

gabriellepiresss 13/03/2024

"[...] você é o que faz e os resultados que colhe."
Adorei a leitura! A escrita é leve, de fácil entendimento, fluiu bem e complementou outros livros que li! Por mais que eu não seja a maior fã do estilo coach, gostei bastante dos ensinamentos passados e dos exemplos (sem mencionar a estética do livro, que achei bem legal). Possui conselhos valiosos, recomendo para todos.

Clarazepam 13/03/2024

Meu primeiro livro de autoajuda!
"Seja uma pessoa diferente, faça coisas que antes não fazia, e as faça de maneira prazerosa, e, só assim, tenha o que sempre quis ter."

Não vou mentir, sempre tive um GIGANTESCO preconceito com livros de autoajuda e com quem os lia. Nos últimos dias me sentia triste e desmotivada e desenterrei esse livro da estante que tinha comprado no tempo que queria aderir o That Girl. Me surpreendi muito com a leitura e como identifiquei certos comportamentos nocivos ou infelizes que eu tinha e, quando me dei conta, estava aplicando o mindset de autorresponsabilidade no meu dia a dia, me tornando protagonista da minha própria história e também dos meus próprios erros. É um livro simples e com uma mensagem simples, mas que é bem acertivo para quem quer começar a empreitada de livros de autoajuda.

Kássia 13/03/2024

A estrutura do livro compreende quatro partes essenciais: "Definição de Autorresponsabilidade", "Identificação dos Sabotadores", "As 12 Leis Fundamentais" e "Implementação no Cotidiano".

Na primeira seção, explora-se o conceito de autorresponsabilidade e sua importância crucial na realização tanto pessoal quanto profissional. Na segunda parte, são apontados os principais obstáculos que minam a autorresponsabilidade, como vitimização, procrastinação e falta de comprometimento. A terceira seção destaca as 12 leis essenciais da autorresponsabilidade, que incluem assumir os resultados próprios e aprender com os erros. Por fim, na quarta parte, o autor oferece orientações práticas para aplicar esses princípios no dia a dia.

O livro representa um manual prático para cultivar a habilidade de assumir responsabilidade pelas escolhas e ações individuais.

LeLe 10/03/2024

Um livro bastante interessante onde contamos com bastante interatividade para o leitor, escrever e se expressar junto com o livro. Teve também bastante casos reais de pessoas colocando em prática o foco do livro o que deixou bastante real. Pontos muitos importantes como 6 metas de autoresposabilidade para você coloca em prática do dia a dia. E a leitura é bem rápida. Gostei.

Gustavo Santos 07/03/2024

O poder da autorresponsabilidades
Livro muito bom, têm vários exercícios para ajudar você a ser mais responsável pelos seus atos, fora o conteúdo implícito dentro do livro que vale demais, leitura bem tranquilo. Gostei demais