O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

@carletogabriel 05/02/2021

+- +- +-
Primeiro (q me lembro) livro q leio e não gosto.. achei q Paulo rodeiou muito e usou alguns exemplos de sua vida q p mim não são relevantes quanto a proposta do livro, apenas algumas frases sao boas e no ultimo capítulo tem uma frase que resume o livro:
"Fuja da critica mas abrace a sugestão, n busque culpado mas a solução, n justifique seus erros mas aprenda com eles, por fim, com amor, julgue as atitudes das pessoas, mas n julgue quem as realizou"
Bela 28/02/2021minha estante
Concordo com vc

@carletogabriel 28/02/2021minha estante
Vou iniciar outro livro dele amanha, "12 princípios para uma vida extraordinária", qro ver se é o estilo de escrita dele ou se melhoro esse efeito primazia

Bela 02/03/2021minha estante
Já ouvi falar desse livro mas não li ainda

@carletogabriel 02/03/2021minha estante
Depois te falo o q achei.

Sandra.Bonilla 23/05/2021minha estante
Concordo com você! Acabei de leno livro e a minha resenha vai na mesma linha que a sua

Helga 18/07/2021minha estante
Estou relendo pq estou inconformada por não concordar. Sua resenha me trouxe entendimento do pq tbm tenho minhas ressalvas. Gratidão

Joseleandro._ 01/10/2021minha estante
Tanto esse, como o poder da ação, me decepcionaram, muito arrodeio

Laysse.Pessoa 24/11/2021minha estante
Ele sintetiza muito uma questão que é bem típica atualmente o conceito de meritocracia, ele fala como se as circunstâncias e pessoas não influenciasse, que é tudo poder da sua força de vontade. E não concordo, existem sim os que se sobressaem em circunstâncias difíceis mais são mais raros, tudo isso influencia mais do que a própria força de vontade, se vc é alguém com alterações psicólogicas é bem difícil vencer essas mazelas e alçar voos como alguém saudável e que viveu em ambiente mais oportunos.

Milena212 13/10/2022minha estante
Demorei a concluir o livro ,achei chato não acrescentou muita coisa nova, não acho que seja um modelo para uma mudança na vida de alguém.

Pedro.Guaicuru 26/01/2023minha estante
Concordo completamente, muita redundância

Ludmila.Mendes 17/02/2023minha estante
Eu li e amei

Fernanda.Rettore 11/07/2023

Para quem busca o autodesenvolvimento.
?O Poder da Autorresponsabilidade", é um livro que aborda o tema da responsabilidade pessoal e como assumir o controle da própria vida através da prática da autorresponsabilidade.

Na obra, o autor explora a ideia de que cada indivíduo é o único responsável por suas próprias escolhas, ações e resultados. Ele argumenta que ao assumir essa responsabilidade e deixar de culpar os outros ou as circunstâncias externas, podemos transformar nossa vida de forma significativa.

Paulo Vieira apresenta diversas estratégias práticas para aplicar a autorresponsabilidade em diversas esferas da vida, como nas relações pessoais, na carreira profissional, na saúde, nas finanças, entre outras. Ele oferece exercícios e reflexões que ajudam o leitor a identificar suas crenças limitantes, assumir o controle das situações e adotar uma mentalidade mais proativa e positiva.

É uma obra motivadora que nos convida a refletir sobre nossa forma de encarar a vida e a assumir a responsabilidade por nossas escolhas e resultados. É um livro que nos encoraja a abandonar a postura de vítimas e a agir de forma assertiva e determinada para alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos.

Flávia 27/03/2018

Incrível!
Todo mundo deveria em algum momento parar e ler esse livro... é um livro compacto e cheio de aprendizado!!!! Fiquei feliz de saber que as mudanças que venho fazendo na minha vida, já me colocam bem adiante neste caminho!!!! Mas também percebi o quanto tenho a aprender e mudar para atingir meus objetivos!
A importância da autorresponsabilidade no crescimento pessoal e nas realizações é focado com extrema maestria. Mostrando que, enquanto você não tomar as rédeas da sua vida, e se responsabilizar por suas atitudes sua vida estará travada. Pessoas que culpam os outros por erros estarão sempre voltando pro mesmo lugar. Você é o único responsável pela vida que tem levado, e portanto o único que pode mudar seu caminho. O livro traz lições valiosas para refletir. Achei incrível!!!!!
?Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido? (Napoleon Hill) ??? #paulovieiraphdemcoaching #paulovieiraphd #opodeedaautorresponsibilidade #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #neurociência #inteligenciaemocional @ Ponta Negra, Rio Grande Do Norte, Brazil
Zaqueu 21/02/2020minha estante
Realmente transformador, tanto que por ser um livro de bolso eu carregava sempre na minha bolsa e todos os dias eu lia os pontos importantes.

Ingrid Laís 02/10/2022

Ótimo livro sobre o tema, escrita boa que flui bem. Sem contar todo o design fofo do livro hehe
Gosto bastante desses assuntos, algumas coisas que até parecem óbvias são necessárias serem lidas. Anotei algumas coisas para aplicar no meu dia, nada muito aprofundado mas vale a pena ler sim.

Guilherme 19/02/2022

Um bom livro. As seis leis para a conquista da autorresponsabilidade devem ser exercidas de modo sempre continuo em todas as áreas de nossa vida, por mais difícil que seja esse exercício as vezes, uma vez que por mais que pareça o contrário cada pessoa sempre será responsável por si só e por tudo que lhe ocorre.

Shay.Ferreira 17/04/2021

O poder da autorresponsabilidade
As palavras de Paulo Vieira, da uma chacoalhada considerável em todos aqueles que lêem essa obra. Falar sobre autorresponsabilidade é tornar o leitor conciente de seus atos, que conduzir a própria vida é papel de protagonista e não de coadjuvante, portanto, calar-se em vez de críticar, te faz refletir mais e falar menos e buscar soluções ao invés de culpado, o coloca em um papel de condutor único e exclusivo de sua vida.
O livro e um verdadeiro tapa na cara, sendo assim, quanto antes percebermos que somos os únicos responsáveis pelo rumo que a nossa história toma, mais cedo podemos tomar as rédeas da mesma.
Diego 02/05/2021minha estante
otima resenha !!!

Sarah.Signorini 14/05/2023

Necessário
Vários tapas na cara extremamente necessários. Não tava esperando muito, mas - apesar de simples - me surpreendeu!

Luiz Souza 09/01/2023

Responsabilidade
O livro aborda sobre como ser responsável para se dar bem na vida pessoal , profissional e social.

Gostei bastante do livro dá para aprender bastante com ele.

Nise 24/03/2021

CTRL+C - CTRL+V
Fácil escrever livro assim... O autor simplesmente copiou partes do outro livro dele - o poder da ação. Mudou um pouco só no começo. Foi ótimo para me ajudar a dormir, companheiro de quando o sono não vinha, por isso a leitura acabou demorando, apesar de ser bem curto. Recomendo? Talvez. Se for pra uma pessoa bem acomodada que precisa de uma motivação pra fazer algo da vida, mas também não pode ser muito acomodada, porque senão nem lê - público seleto. Se é útil? Depende... Como disse, até acho que pode servir para abrir os olhos de alguns, pra mim mesma tiveram alguma perguntas interessantes, mas achei o poder da ação mais completo (ainda que muito falho). Outra questão pra ter atenção com os livros do autor é acabar com uma tendência a se culpar por tudo, querer assumir a responsabilidade por tudo que acontece, enfim, se tornar tão controlador que pode perder o controle da própria vida sem perceber. Eu tenho essa tendência de trazer para mim o que não é minha responsabilidade, acabo sobrecarregada. Tiveram vários pontos que me acenderam essa luz de alerta.
Enfim, é uma auto ajuda bem básica e mediana, mas pode ter alguma utilidade pra quem precise.

RicXand 29/01/2022

É um poketbook. Livro pequeno para leitura rápida.
Pra quem já lê livros sobre meditação, treino da mente, etc, não vai ver nada de novo.
É bom pra quem gosta de livro de auto ajuda.

Carol 31/07/2021

leitura cansativa
demorei pra terminar; achei que o autor ficou dando voltas em alguns tópicos. recomendo a leitura, mas poderia ser feito um resumo ou algo mais objetivo.

As seis leis para a conquista da autorresponsabilidade
1. Se é para criticar (os outros), cale-se.
2. Se é para reclamar, dê sugestão.
3. Se é para buscar culpados, busque solução.
4. Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.
5. Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.
6. Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Beatriz 26/05/2022

Exaustivo!
Livros de autoajuda chega em uma parte que começa a repetir e é INSUPORTÁVEL, a maioria desses livros poderiam ser facilmente resumidas em uma ou até mesmo duas páginas! Neste livro tem bastante frase de efeito que até é legal, mas não curto muito.

Por sorte usei o audiobook e ainda na velocidade máxima.
Jessi_BBK 26/05/2022minha estante
Minha chefe deu um desse pra cada funcionários ontem e mandou a gente ler kkkk por livre espontânea pressão ? socorro

Duda 26/05/2022minha estante
Simm parece que termina o conteúdo e começa a encher linguiça kkkkkkk

Beatriz 26/05/2022minha estante
Kkkkkkkkk
Boa sorte aí, Jessi! Recomendo o audiobook.

Larissa 30/05/2022minha estante
meu chefe também me deu uai

Bruna.senes 21/01/2024

Excelente
Livro pequeno, porém com grandes aprendizados, bem prático, trás casos reais, bem interessante, lerei outros livros do autor.

Ny 13/12/2023

O Poder da Autorresponsabilidade
Encontrei esse livro na estante de um terminal de ônibus. Fiquei entre pegar ou não pegar, por ser um um livro pequeno e o título ter chamado a minha atenção, resolvi dar um chance, pois mesmo se não fosse bom ao menos não teria gastado muito tempo. Enfim, vou direto ao ponto, ao começar a ler, percebi logo de cara que era um livro que poderia auxiliar iniciantes com alguns temas em relação a realização pessoal etc... Apresentou alguns conceitos, mas nada que tenha me surpreendido, isso não quer dizer que não obtive nenhum aprendizado, pois, sim, aprendi algumas coisas novas. Porém, o livro deixou a desejar em muitos aspectos, principalmente nessa questão de "Só depende de você", acredito que essa frase deve ser analisada de acordo com o contexto de vida da pessoa, para não haver generalizações e envolver meritocracia.

Roberta 31/05/2021

As 6 leis
1- Se é para criticar, cale-se
2- Se é para reclamar, dê sugestão.
3- Se é para buscar culpados, busque soluções.
4- Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.
5- Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.
6- Se é para julgar as pessoas, julgue apenas duas atitudes e comportamentos.