Um Conde Para Minha Amiga

Resenhas - Um conde para minha amiga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina758 08/02/2024

Capítulo 1

"Violet estava na sala amarela tomando uma xícara de chá sozinha com sua mãe, o que era uma raridade, enquanto tentava acertar aquele último ponto do seu bordado..."

Maya.Moon 27/10/2023

Bem curtinho e de rápida leitura. Foi divertido e é muito bom para curar ressacas literárias e passar o tempo. Senti que poderia ter desenvolvido um pouco mais da conexão do casal, antes daquela reviravolta.

Nicioli 22/07/2023

Um conde para minha amiga
Um livro tranquilo de ler, um romance curto e rápido.
Os personagens são muito infantis, e as cenas são bem suaves. Bonitinho.

Lila's Singeart 12/01/2023

Delicioso de ler, como uma xícara de chá com biscoito ?
O livro tem alguns erros de ortografia mas nada que atrapalhe a leitura, e são poucos, talvez muita gente nem perceba. A autora conseguiu de uma forma bem singela, tocar meu coração durante a leitura. Apesar de curta, teve uma narrativa fluída e leve. É aquele livro pra você que sempre diz que não tem muito tempo pra ler. Ou então pra quem está querendo algo rapidinho, fácil de terminar. Li numa tarde.

Definitivamente é muito gostoso de ler, e deixa mesmo aquela impressão de umas boas expressões que ninguém sabe quando surgiu, mas não vou dar spoiler. Tem várias referências à outros livros, o que eu gostei demais, porque me aproximou mais dos personagens sabe. É difícil você ter alguma visão clara na maioria dos livros, de gostos dos personagens secundários e etc, por causa dos livros citados, deu pra imaginar melhor a personalidade deles.

O livro é muito divertido, dá pra dar umas boas risadas na forma de sorrisos, e algumas até escapam porque não dá pra controlar, é muito fofo e engraçado ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes, e inesperados.

Conseguiu me prender do início ao fim, me fez sentir emoções mais profundas também, de lacrimejar os olhos e além disso é aquele tipo de livro que te surpreende várias vezes, aconteceu comigo pelo menos. Eu não imaginava nem um pouquinho o que iria acontecer em algumas partes. Enfim, te convido a ler esse livro, vale a pena. Eu amei ?.

A louca do livro 01/01/2023

Se você procura uma leitura leve, com toda certeza esse livro é recomendadíssimo! Uma leitura rápida e divertida, com personagens apaixonantes e um bom romance! Pretendo ler os outros livros da série e espero que seja divertido da mesma maneira.

Bruna.Bookstagram 15/12/2022

Violet é uma garota de 18 anos que tem problemas com a sua auto estima e vive ao lado da sua mãe, que parece nunca ter dado atenção o suficiente. Ela tem duas melhores amigas: Emma e Sophie.

Sophie, por ser tão intensa, acaba tendo uma desilusão amorosa e promete para a amiga que irá encontrar o homem perfeito para que possa se casar. E ela realmente o faz.

Thomas chega à cidade em busca de uma esposa e Violet lembra que ele sempre foi muito irritante quando era criança, igualando a pobre moça a um de seus cavalos. Mas a questão é que ele agora era um Conde, bonito e educado, o homem perfeito para a sua amiga. Ela o convence a conhecer Sophie e os dois começam a se dar bem.

O problema é que Violet e Thomas acabam criando uma amizade por causa dos biscoitos que ela faz em segredo e ele acaba ficando viciado neles. Isso é bom para ela porque acaba tendo novas ideias de receita e usa o Conde como cobaia de seus preparos.

Tudo era para ser perfeito. O único problema é que Violet começa a ficar incomodada com a atenção que Thomas começa a dar a Sophie.

Minha opinião: a autora poderia ter batido menos nesse vício do Conde por biscoitos, ficou parecendo que ele só queria estar perto dela por causa disso. E também a questão dos olhos e cabelos castanhos, em que mundo mulheres assim são feias?

Diane 02/08/2022

Um romance bacana, mas que não cativa
Violet Melbory é uma jovem que acredita não ser atraente a ponto de arranjar um bom pretendente para si mesma. Então ela inicia a temporada preocupada em arrumar um bom partido para Sophie, uma de suas melhores amigas que sofreu uma decepção amorosa. Quando ela se depara com um cavalheiro que se encaixa em todos os requisitos para ser um marido adequado, ela descobre que além de ser rico e de boa família, Thomas também tem um apetite insaciável. Violet decide então fazer biscoitos em segredo para conquistar a confiança do rapaz, mas não esperava era que ele ficaria totalmente rendido a seus biscoitos e a ela, mudando assim todos os seus planos.

"Thomas não sabia o que queria de sua vida, ou mesmo, sabia o que queria de uma esposa. Mas ele sempre soube que descobria isso ao encontrar o que buscava, e ele acabava de encontrar."

De leitura rápida e leve, o romance apresenta uma história de amor em que Thomas é conquistado pelos biscoitos de Violet. Não sei se pela trama ser curtinha, não me senti conquistada pelos personagens. A escrita é boa, mas achei que o final deveria ter sido melhor desenvolvido. E a história não dá gancho para os livros seguintes, e só irei continuar por se tratarem de tramas curtas também.

Lívia 27/06/2022

Um romance de época suuuper fofo e engraçado
Tinha esquecido de atualizar a leitura desse livro. A única coisa que posso dizer é que 90 páginas não foram o suficiente. Eu queria maaaaaaaaaais. ?
Esse é aquele típico livro gostoso de ler que vc termina no mesmo dia, horas depois de começar. Além de fofo é engraçado.
A leitura valeu super a pena e eu amaria ter mais desse casal ?

Giovanna Araujo 10/04/2022

Muito muito muito ?meh?. Personagens desinteressantes, infantis e com uns problemas tão bestinhas? Essas coisas dos biscoitos mesmo, um porre! A ?obsessão? do Thomas pelos biscoitos foi tratada de uma forma muito infantil e eu caguei e andei pros milhões de diálogos e pras milhões de descrições sobre biscoitos. Essa coisa da Violet ter cabelo castanho e não sei o que? terrível também. Entendo que a autora quis passar aqui uma reflexão sobre amor próprio, mas o modo como ela fez ficou uó fo borogodó. Ficou literalmente ?sou feia e triste por ter cabelos e olhos castanhos? e textões de facebook sobre loiras ao invés de realmente trazer uma reflexão pessoal. Deus me livre!

Ana 01/01/2022

Fiquei com a impressão que ele se casou com ela por causa dos biscoitos. Esperava mais desse livro, por mais curtinho que seja.

Tatá 12/12/2021

Um romance de época bem clichê e curtinho pra passar o tempo. Fiquei sabendo que tem mais outros na mesma linha
A mocinha na verdade queria arranjar o cara pra amiga, que está sofrendo com uma desilusão.

Gabriele_ 03/12/2021

uma leitura rápida ou para quem quer começar a ler romance de época
não tem cenas +18;
leitura leve e livro curto;
é muito gostoso acompanhar essa história, não espere grandes acontecimentos e reviravoltas, mas fiquei com o coração quentinho;
ótimo para quem está com ressaca literária;
fiquei com muita vontade de comer os biscoitos que a personagem principal faz, na minha imaginação eu consegui sentir o cheiro e sabor.

Resenhas.da.Panda 18/10/2021

Uma história fofinha
Damas e cavalheiros, após um bom tempo sem resenhar nada, apareço para comentar sobre esse livro que conclui a leitura recentemente.
Vamos lá, a história, como o título da resenha já diz, é muito fofa. Para quem busca por livros curtos e com casais fofinhos super indico. É uma leitura muito rápida e de fácil entendimento. Gostei muito da escrita da Tânia.
Enfim, o que me fez dar 3 estrelas foi a dificuldade de não conseguir me conectar com as personagens, eu os achei muito superficiais. Acredito que como é um conto, realmente a autora não quis aprofundar os personagens, mas mesmo assim, não consegui ter empatia por nenhum. Logo após terminar de ler, já nem me recordava dos nomes das personagens. Também acredito que a história podia ser mais aproveitada se fosse de fato um romance, não um conto.
Mas a história não deixa de ser boa, vale muito a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5