Um Conde Para Minha Amiga

Um Conde Para Minha Amiga Tânia Picon

Resenhas - Um conde para minha amiga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joh 13/08/2020

É pelo estômago que se conquista um homem
Perfeito para curar a ressaca literária. Tem todos os elementos de um romance de época fofo e doce, literalmente (biscoitos).

Bruna.Bookstagram 15/12/2022

Violet é uma garota de 18 anos que tem problemas com a sua auto estima e vive ao lado da sua mãe, que parece nunca ter dado atenção o suficiente. Ela tem duas melhores amigas: Emma e Sophie.

Sophie, por ser tão intensa, acaba tendo uma desilusão amorosa e promete para a amiga que irá encontrar o homem perfeito para que possa se casar. E ela realmente o faz.

Thomas chega à cidade em busca de uma esposa e Violet lembra que ele sempre foi muito irritante quando era criança, igualando a pobre moça a um de seus cavalos. Mas a questão é que ele agora era um Conde, bonito e educado, o homem perfeito para a sua amiga. Ela o convence a conhecer Sophie e os dois começam a se dar bem.

O problema é que Violet e Thomas acabam criando uma amizade por causa dos biscoitos que ela faz em segredo e ele acaba ficando viciado neles. Isso é bom para ela porque acaba tendo novas ideias de receita e usa o Conde como cobaia de seus preparos.

Tudo era para ser perfeito. O único problema é que Violet começa a ficar incomodada com a atenção que Thomas começa a dar a Sophie.

Minha opinião: a autora poderia ter batido menos nesse vício do Conde por biscoitos, ficou parecendo que ele só queria estar perto dela por causa disso. E também a questão dos olhos e cabelos castanhos, em que mundo mulheres assim são feias?

Janete Hevea 04/11/2020

Bem rapidinho.
Confesso que eu não sou fã de romances de época mas quando eu li a sinopse e achei interessante e resolvi arriscar, além de não ser fã de romance de época não sou muito fã de lívros em terceira pessoa mas o livro é curtinho e a história prende e consegui ler , é um conto bem rapidinho.

Conceicao.Sanchez 19/01/2021

Uma história leve e divertida! Amei conhecer as amigas Violet, Emma e Sophie.

Rebecca 23/03/2020

Um conde para minha amiga
Um livro fofo e divertido, daqueles pra ler "numa tacada só" e que deixam um "quentinho" no coração. Recomendo para quem está em busca de uma leitura leve pra sair da ressaca literária.

Allana.Araujo 24/03/2020

Recomendo
Leitura leve, perfeita para desfocar de eventuais crises de ansiedade devido à pandemia que estamos enfrentando. Também trata de assuntos interessantes, como a baixa autoestima e concepções de beleza.

Isabella2017 31/12/2020

Muito bom!
Esse conto é maravilhoso! É curtinho, super rápido de ler e fofo também.

Super recomendo ele para quem estiver numa ressaca literária, afinal foi esse conto que me ajudou a sair da minha.

"A beleza não está na cor do cabelo, na cor dos olhos ou mesmo no tom da pele."

"Você me daria a honra de ser minha esposa? De ter, comigo, vários filhos lindos de olhos e cabelos castanhos e de amar, comigo, todos eles da mesma maneira?"

Milly 29/03/2021

Um conde para a minha amiga
Ai que livro bom, tão doce e fofo... perfeito para ler rapidinho
serve tanto como um rápida fuga da realidade quanto para curar a ressaca literária
escrita muito boa e a história incrivelmente fluida

Camila - Bookliterario 13/03/2021

Um conto para se apaixonar
Para quem ama livros de romance de época, com certeza vai amar a leitura desse conto. Uma escrita super gostosa de ler e com uma história bem clichê que amamos!
Além disso, pelo que eu pude entender ao finalizar a leitura, a protagonista meio que lembra a Emma da autora Jane Austen, então eu amei!

_bbrcam 17/05/2020

Divertido...
Os personagens são bem bobinhos, mas é uma história divertida

Bella Negreiros 22/10/2020

Ninguém podia se casar apenas por biscoitos... Ou podia?
O título da minha resenha resume bem a história. Violet queria arrumar um pretende para uma de suas amigas, ela não se importava em arrumar um para si mesma, pois não se achava bonita o suficiente. Quando reencontra Thomas ela divide com ele a paixão por biscoitos e da a ele seus biscoitos (sem que saibam que ela que faz) afim de que consiga conquistar sua amizade para levá-lo a sua amiga. Mas como pode se imaginar a história tem uma reviravolta.

Eu adorei esse livro, no começo achei ele bem bobinho, diferente dos livro de época que já li ele é bem recatado, não há cenas quentes como nos outros que já li. Mas o que eu mais gostei nessa história foi porque me identifiquei muito com a personagem não se achar boa o bastante para algo (no seu caso o casamento) e no fim ela aprende a se valorizar, a ver a beleza que ela tem e não deixar que ela mesma tire seu valor, é um livro que ensina a mulher a se ver, recomendo muito!
Aninha.Costa 22/10/2020minha estante
Amei sua resenha ???

Bella Negreiros 22/10/2020minha estante
Aww MT obg ??

Tacha 25/03/2021

A leitura é leve, agradável e rápida. O romance é ingênuo e doce, vale a pena lê-lo entre estórias mais ?pesadas?. É bom pra relaxar e não pensar muito.
Joh 25/03/2021minha estante
Ahh esses livros são umas gracinhas, também li entre livros mais "pesados" na carga emocional

Bianca 17/09/2020

Bom, mas curto
Um livro curtinho e interessante. Gostei da Violet e do Thomas, mas não me encantei por suas amigas...
Talvez a história pudesse ter mais algumas páginas, iria permitir um melhor desenvolvimento do romance. Mas de toda forma foi um bom conto.

NINHA 12/05/2020

É pelo estômago que se agrada um pretendente
Mocinha decide arranjar um marido para sua melhor amiga que é uma beldade e o que ela não esperava era o candidato se apaixonar por certos bolinhos criativos que a casamenteira faz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5