Undaunted

Undaunted Diana Palmer

Resenhas - Undaunted

Ana Paula 22/01/2023

Amei
Connor é um magnata do ramo de aviação. Ele pilota, projeta e constrói aviões e jatinhos.
Aos 38 anos está em plena forma física e sexual, mas apaixonar-se e prender-se à alguma mulher está fora de cogitação, afinal, pra quê se prender a uma se pode ter muitas e assim quando cansar da companhia de uma mulher é só dar alguns presentes caros e dispensá-la.

Emma é uma jovem de 23 anos que desde cedo sofreu com a violência do pai, a perda trágica da mãe e a rejeição do noivo.
Embora Emma esteja muito feliz com sua carreira como assistente pessoal de uma grande escritora, ainda sente falta de ter alguém com quem dividir a vida e construir uma família.

Ambos se conhecem em condições muito ruins, tanto para Emma quanto para Connor, mas aos poucos o amor vai nascendo e o que tinha tudo para terminar mal, acaba resultando num final feliz.

Connor é aquele tipo de homem que não quer se envolver, e por isso quando percebe que está ficando envolvido por Emma começa a tratar mal a mocinha e isso resulta em uma forte antipatia ao leitor.
Ele é muito agradável e carinhoso, mas quando é pra ser cretino e babaca, ele o faz com maestria.

Emma é um doce, generosa e altruísta (a cena dos $5.000,00 foi muito fofa). Daquele tipo que todo mundo que conhece se apaixona. Embora, seja muito atraente, devido ao seu noivo bosta, ela tem baixo autoestima.
Amei todas as cenas dela ajudando o Connor nas crises de enxaqueca.

Não vou negar que as atitudes "bipolares" do Connor me fizeram ter vontade de agredi-lo, mas acho que ele se redimiu (eu não esperava aquela atitude dele no escritório após saber pelo advogado o que tinha acontecido com a Emma), achei que a Emma o perdoou no momento certo. A autora acertou muito no desenvolvimento desse livro, do começo ao fim.

Se alguém me perguntar se acho que faltou algo, eu diria que talvez alguém que desse um soco na cara do Connor em algum momento da primeira metade do livro. A cena da suíte em Las Vegas quase me fez pegar o Connor pelo colarinho. Só não fiz pq ele estava sem camisa kkkkkkkk.

Emma sofre muito até alcançar seu "felizes para sempre", até quando a gente acha que não vai mais acontecer nada pra abalar a mocinha, Diana Palmer vai lá e põe aquela cena do noticiário. Pobre, Emma!

Cash Grier e sua esposa tem uma participação na história e como sempre são maravilhosos!

Amei Marie e o Barnes e shippei muito eles como casal rsrs. Estou mega curiosa pra ler o livro do Cort Grier, ou seja, não largarei Diana Palmer tão cedo.

Super recomendo, mas só se vc tiver nervos pra aguentar as babaquices do Connor.

Suelen Mattos 12/03/2018

Eita, mocinho detestável!

Gente, que montanha russa de emoções eu senti durante a leitura desse livro — a maioria delas negativas, lamento dizer. Connor é extremamente arrogante e desagradável. A própria Diana Palmer diz no começo do livro que "amou o mocinho, mas quis espancá-lo lá pelo capítulo 3". Capítulo 3, minha gente! A história mal tinha começado e a própria autora já queria espancar o Connor. O que ele sentia por Emma era tesão e possessão. Não admitia homem (jovem) nenhum perto dela, mas ele mesmo vivia rodeado de mulheres. Inclusive as beijava sempre que tinha vontade, principalmente se isso fosse magoar a mocinha, pois Connor queria ter certeza que Emma soubesse que ele nunca seria dela, que qualquer coisa que acontecesse entre eles seria temporária. O que tornou isso tudo mais difícil de aguentar foi o que o amigo Renan bem definiu como "passividade irritante da Emma", numa conversa que tive com ele sobre esse livro. Você não vê por um momento sequer ela achar que merece ser tratada melhor, com mais respeito. Não, Emma aceita tudo, assume a culpa por coisas que o mocinho fez e que só a prejudicaram, achando realmente que merecia isso, e ainda vive pedindo desculpas por situações que não podia controlar. Por outro lado, vários problemas poderiam ter sido evitados se Emma tivesse tomado decisões mais acertadas e responsáveis logo no começo. No início do livro ela foi mesmo irresponsável (mas não foi a única) e depois do acidente deveria ter aberto logo o jogo com o Connor, ou ter ido embora logo no primeiro ataque gratuito de ogro detestável dele, em vez de deixá-lo humilhá-la sempre que perdia a calma por gostar dela e não querer assumir isso (Oi?). Claro, aí não teríamos uma história, não é verdade?!

Eu tive que dar uma interrompida na leitura desse livro, porque toda essa situação estava difícil mesmo de aguentar. Parei por alguns dias, respirei e então voltei a ler. Foi justamente quando a verdade finalmente veio à tona. Aí, sim, a coisa começou a ficar mais empolgante. Desse ponto em diante, eu não consegui mais largar o livro. Connor finalmente percebe o babaca canalha que foi, e esse é um momento que eu sempre amo nos livros da Diana Palmer. Adoro quando os ogros percebem o tamanho da burrada que fizeram e precisam correr atrás do prejuízo. Realmente dá pra ver que Connor se arrependeu de tudo o que fez, mas as consequências dos atos dele, pra mocinha, foram muito graves. Depois disso tudo ele se tornou mesmo uma pessoa melhor, mas o triste é que Emma é quem teve que sofrer pra que isso acontecesse. O final só não foi melhor porque Emma perdoou muito rápido. O único sofrimento do mocinho foi mesmo a consciência pesada, porque na primeira oportunidade que ele teve de se reaproximar de Emma, ela o aceitou de volta. Ela mesma chega a pensar que deveriam examinar a cabeça dela, por ter voltado pra ele tão facilmente. Ah, Emma, poxa! Me ajuda aí, né?!

Eu passei um sufoco nos primeiros 2/3 do livro, mas na última terça parte a leitura fluiu melhor. Fiquei até tentada a dar nota 4 (de 5) pra ele, mas aí lembrei de tudo o que Connor aprontou e dei 3,5 (tendendo a 3). Esse livro foi melhor que Defender (HT 52), mas está longe de ser um dos meus favoritos da autora. Não me arrependo de ter lido não, mas também não é um livro que eu tenha vontade de reler (só se fosse lançado no Brasil, aí eu leria a versão em português). Entretanto, se você é fã da Diana Palmer, não deixe de ler. Tem todos os ingredientes já conhecidos nos livros dela. Mas preparem seu balde de paciência. Você vai precisar!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas e muitas curiosidades??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2018/03/diana-palmer-undaunted.html