A Era dos Gigantes

Justo L. González

Resenhas - A Era dos Gigantes

FePFdeO 23/03/2023

Um século de polêmicas
Gonzales consegue contar a história da igreja com simplicidade e objetividade, ressaltando os grandes eventos e personalidades do século IV.

Ditchum 11/06/2021

Gigantes da fé
Como é bom ler, conhecer e lembrar, dos "Gigantes" da fé cristã que nos motivam a continuar a viver a fé em Cristo como o único Salvador enfrentando os problemas que surgem em nosso tempo. É de suma importância a todo cristão conhecer a história da Igreja para entender tudo o que ela enfrentou para manter a Palavra de Deus importante em sua vida.

Fredrd79 26/05/2018

Gigantes inspiradores!
Costantino tinha uma simpatia pelos Cristãos, buscou conquistar e unir todo o império romano como fora antes. Ele parou com as perseguições e os martírios dos cristãos, e começou a dar privilégios, construir basílicas e dar honras e pompas ao Clero. Houve muitos que apoiaram, pois viram nas ações de Constantino que era a vontade de Deus sendo realizada. Outros no entanto preferiram fugir para o deserto e viver uma vida solitária e de devoção os monges. Pois viam nas honras e privilégios que Constantino dava aos cristãos, como tentações do inimigo contra a igreja de Cristo.
Criação dos Monastérios e os famosos lideres Pacômio, Paulo e outros. A reação pagã de Juliano, o apóstata, criou uma hierarquia semelhante da Igreja Cristã da época com arquisacerdotes e Juliano como o chefe máximo.
Os gigantes Atanásio de Alexandria, os Capadócios (Macrina, Basílio, Gregório de Nissa e Gregório Nazianzo), Ambrósio de Milão,João Crisóstomo, Jerônimo e Agostinho de Hipona. Lutaram contra as heresias arianas, foram crentes sinceros e buscaram o bem da Igreja, lutaram com a vida, pessoas que nos inspiram a buscar uma vida mais piedosa e espalhar o evangelho. Pois sim o evangélhio da salvação através de Cristo é algo que vale a pena viver e morrer.

Davy Barreto 18/09/2014

A era dos gigantes
Livro com leitura simples, com todo respeito, não é preciso ser um teólogo para ler qualquer dos livros de Justo l. Gonzales. Este em particular, trata do período do fim da vida de Constantino até a vida de Agostinho. Passando pela célebre disputa dos nicenos com os arianos e dos principais personagens que comporam essa disputa de sangue e testemunhos de vida clerical e monástica.

Inlectus 14/06/2009

Muito bom.
Grandes divulgadores da fé, que atearam fogo em searas feitas de seres humanos, vale muito ler. Linguagem simples e adequada.

Lau 01/04/2009

É um ótimo livro porém complexos demais, abandonei a leitura pq ja o tinha lido quando cursava a Faculdade de Teologia.Mas pra quem quer se aprofundar na leitura eu recomendo, são 10 volumes cada um com um tema.